Ir para conteúdo

Quanto tempo ficar em Machu Pichu ?

wesleyap18

Posts Recomendados

• Colaboradores
10 minutos atrás, wesleyap18 disse:

Estou querendo ir pro Peru em junho, mas ainda tenho algumas dúvidas de quanto tempo ficar em Cuzco e Machu Pichu, alguém pode me sanar essas dúvidas? 10 dias são suficiente pra conhecer Cuzco e região ? 

Sim.. dependendo do que deseja fazer, ainda é muito.

Faça uma lista do que quer conhecer na região, fica mais fácil formular um roteiro.

Você encontra os relatos do Peru aqui: https://www.mochileiros.com/forum/484-peru-relatos-de-viagem/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

O colega acima já falou, isto vai depender do que exatamente você quiser fazer por lá e de como vai se locomover por lá, se quiser fazer a Trilha Inca, precisa de uns 10 dias, mas se não for fazer a Trilha Inca, 10 dias geralmente é até tempo demais, o pessoal que não faz a Trilha Inca não costuma ficar tudo isto lá em Cusco e região

Quando eu fui, eu tinha pouco tempo disponível, pessoalmente eu fiquei só 4 dias em Cusco e região.

No primeiro dia eu cheguei lá de avião de manhã cedo, neste dia fiquei em Cusco mesmo, fazendo a aclimatação, neste dia fiz alguns passeios pelo centro da cidade, contratei os passeios, comprei o que precisava comprar, etc...

Para segundo dia, eu tinha contratado um tour de van pelo Vale Sagrado,  saímos umas 08:00 da manhã de Cusco, passamos pelas ruinas de Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo. A van voltava a Cusco no final do dia, mas eu fiquei em Ollantaytambo de onde peguei o trem até Águas Calientes (Machu Picchu) no final da tarde.

Dormi lá em Águas Calientes, e no terceiro dia bem cedinho, no primeiro horário antes das 07:00, subi até Machu Pichhu. No meio da tarde voltei a Águas Calientes e peguei o trem de volta a Cusco, chegando em Cusco umas 11:00 da noite.

No quarto dia fiquei em Cusco, no período da manhã visitei mais algumas coisas lá na cidade mesmo, comprei algumas lembrancinhas e após o almoço fui para o aeroporto, pegar o meu voo.

Para mim foi suficiente,  por que eu não queria fazer nenhuma trilha por lá, e não estava interessado em subir no Huayna Picchu, e fiz de trem, mesmo que ficasse um pouco mais caro.

Mas se você quiser economizar alguns trocados indo de van até a metade do caminho e terminar indo a pé pelos trilhos do trem no meio da mata, você precisa separar um dia só para isto, não vai poder fazer isto no mesmo dia em que visita o Vale Sagrado.

Se não quiser voltar de trem, vai ter que separar um dia inteiro para voltar a Cusco...

Se quiser subir no Huayna Picchu, vai precisar ficar duas noites em Águas Calientes, pois geralmente não dá tempo de subir o Huayna Picchu, visitar as ruínas e ainda voltar a Cusco no mesmo dia de trem, ou seja, um dia para Huayna Picchu e as ruínas e o outro dia para voltar a Cusco...

Se você quiser fazer trilhas por lá, ou quiser visitar outros locais alem destes, vai precisar de dias adicionais.

Link para o comentário

• Membros

Repetindo a maior parte do que já foi dito, depende do que vc quer. A primeira vez que fui a Cusco fiquei 15 dias, e poderia ter ficado mais. Fiz, além dos passeios básicos, a trilha salkantay/humantay até Machu Picchu (6d/5n) e fui à montanha colorida. Em relação a Aguas Calientes, não há necessidade de dormir 2 noites lá para subir as montanhas. O ingresso para MP que inclui a subida a montanha Machu Picchu te dá direito a 02 entradas na cidadela (uma para a visita e uma para a subida à montanha) e pelo menos 6 horas dentro dela (falo pelo menos porque eles não controlam o tempo que vc fica lá dentro. Apenas não te deixam entrar novamente após este tempo). Fiz isso em 2019. O ingresso para MP que inclui a subida a Huayna Picchu te dá direito a 8 horas e também duas entradas. Fiz isso em 2017. Em ambos os caos, fiquei apenas 01 noite em Aguas Calientes. Se vc quiser subir as 2 montanhas, precisará ficar 02 noites lá. E, se quiser subir qualquer das montanhas, precisará comprar seus ingressos com pelo menos 2 meses de antecedência, pois as subidas às montanhas são limitadas e acabam rápido os ingressos.

Em 2019 eu fiquei 15 dias na região de Cusco pois, além de fazer a trilha inca curta, fiz a trilha salkantay curta (2d/1n) e a trilha ausangate, de 6d/5n. Desta vez não fiz os passeios normalmente feitos em Cusco (city tour, vale sagrada, maras e moray) porque já tinha feito em 2017.

Se vc gosta de trilhas, pode ficar 20 dias lá e não fazer tudo. Caso não queira fazer trilhas, nenhuma mesmo, nem laguna Humantay nem montanha colorida, creio que 6 a 8 dias seriam suficientes, incluído neste tempo 2 dias para ir a Machu Picchu. Vc tem apenas que tomar cuidado com a aclimatação. Deixar os passeios que exijam mais esforço para o final. No primeiro e segundo dia fazer apenas passeios leves (tipo dar uma volta a pé pelo centro no primeiro dia e fazer o city tour no segundo). Te aconselho a ficar num hotel próximo à plaza de armas, pois facilita bem sua vida. Tudo em Cusco gura em torno da plaza de armas ou suas proximidades: mercadores, agências turismos e câmbio e diversas atrações e restaurantes. 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

@wesleyap18 Para mim é um lugar de pura exploração de turista.

Estive aí em 2011,quando o meu mundinho se resumia a América do Sul,não conhecia o site,nem a Lulu.

Comprei o boleto turístico,por 150 soles se recordo bem,e fiz questão de ir a tudo.Também o boleto religioso que dá direito a visitar todas as igrejas,imaginem um marxista ateu em igreja.kkkk.Só porque queria entrar no antigo palácio,hoje catedral de Cuzco era obrigatório a comprar isso.

Fui enganado por uma agencia,venderam transfer a estação de trem,o trem e um hotel,com fotos de um lugar bom em Aguas Calintes.O transfer procuro até agora,pois jamais apareceu e hotel bom só se for para peruano,pois fiquei em uma espelunca.

Portanto fiquei muitos dias,o real tinha valor no governo do PT,então gastei pouco,mas se fosse hoje,jamais iria ao Peru novamente.

• Amei! 2
Link para o comentário

• Membros

Como todos já disseram, os dias da viagem dependerão do que você planejou. Eu sou do Peru e tenho experiencia com viagens, já que eu adoro viajar :D. Então, eu posso dizer que em 10 dias você poderá visitar Cusco e inclusível outra região próxima por exemplo, Puno ou Arequipa. No entanto, 10 dias são ótimos para fazer muitas atividades em Cusco como a Trilha Inka, City Tour, visitar o Machu Picchu, o Vale Sagrado, "Aguas Calientes", a Montanha das 7 cores, dé para fazer todo isso até mais. 

Porém, há roteiros de Cusco adaptados à preferência do viajante onde se visita os principais atrativos turisticos da cidade. Isso significa que você vai encontrar pacotes de viagem de 4 ou 5 dias. 

Qualquer dúvida que você tiver, comente. Mas, se você precisa mais informação ou conselho sobre o roteiro necessário, meus amigos, os quais trabalham numa agência de viagem, podem te ajudar. Eu posso te dar o contato deles. 

Link para o comentário

• Membros

Pra mim 10 dias só em Cusco é muito - muitíssimo tempo. Se não for fazer alguma trilha longa (de vários dias), considero uma semana mais do que suficiente para o essencial em Cusco (7 dias no total, contando com o dia da chegada e da saída). A cidade em si não oferece grandes atrativos então se não for pra ocupar todos os dias fazendo tours, caminhadas, etc, vai ser algo entediante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...