Ir para conteúdo

Preços - Atacama

nathalyleite

Posts Recomendados

• Membros

San Pedro tem dezenas de agencias e,claro,todas não tem clientes todos os dias.

Como a vila não tem outra atividade a não ser turismo,elas se juntam e fazem o tur.

Uma tem duas pessoas,outra um,outra três,todos que pagaram uma fabula por "medo" ou comodidade.

Juntam todos em um carro,os guias são free-lancer e saem.Os lugares restantes serão vendidos mais baratos.

Por isso que recomendo comprar na hora.Agora a turistur,por ser a maior, é como a CVC,tem muito cliente que já chega com pacote fechado,por isso indiquei a outra menina que queria saber aonde poderia fechar pacote.Eles fazem tudo,pois a clientela é sempre de pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, eu e minha noiva iremos passar nossa lua de mel em San Pedro de Atacama, em Maio de 2020. E estamos com algumas dúvidas:

1) Nosso vô chegará em Santiago vindo de SP as 13h30 e nosso voo de Santiago  para Calama sairá as 16h10.  Esse tempo de 3 horas aproximadamente é viável em para ir na Rua Agustinas e trocar Reais por Pesos Chilenos ou é arriscado eu perder o voo para Calama?

2) Como vamos de lua de mel, gostaríamos de ficar em um Hostel, porém em uma suíte com banheiro exclusivo, próximo ao centro, vocês tem alguma indicação de um Hostel bacana nesse sentido?

3) Eu sou fã de uma cervejinha, barzinho, em SPA tem algum ambiente nesse sentido, restaurantes? (não é pra chapar, porque eu sei que álcool e altitude não dá certo)

4) Estou em dúvida em relação ao Transfer da volta. O nosso voo sai de Calama para Santiago, as 9h da manhã. Tem algum Transfer que nos leve bem cedo, tipo umas 5h da manhã de SPA para Calama? fico receoso de perder o voo para Santiago.

5) O que é ideal? trocar Reais- Dolar - Pesos Chilenos ou Reais - Pesos Chilenos?

Obrigado pela atenção de todos

Link para o comentário

• Colaboradores

@rodolfolemos Olá, segue as respostas:

1) Eu não arriscaria sair do aeroporto. O trajeto até o centro leva de 20 minutos a meia hora, ainda tem a imigração, alfândega... Não é viável. Leve dólares e troque tudo em San Pedro de Atacama.

2) Fiquei no Hostal Mamatierra, fica a cerca de 10 min do centrinho em uma caminhada super tranquila e agradável. Eles possuiam tanto quartos privados quanto coletivos e o hostal é ótimo!

3) Tem alguns barzinhos sim, mas não são muitos, restaurantes e pizzarias são mais comuns por lá.

4) Tem sim, os transfers geralmente passam no hostal de duas a três horas antes do vôo, pois Calama fica a cerca de uma hora de San Pedro de Atacama. Utilizei o transfer Pampa e não tive problemas, foram pontuais.

5) Leve dólares daqui do Brasil e troque em San Pedro, pois como sua passagem para Santiago é apenas conexão, vale mais a pena levar dólares do que reais para o deserto.

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros
Em 05/02/2020 em 12:48, SilviaAlves disse:

@nathalyleite estive em novembro/2019 no Atacama e particularmente, preferi fechar tudo aqui do Brasil mesmo, saiu um pouco mais caro sim, porém não queria levar muita grana em espécie e quando cheguei em San Pedro, já estava com o roteiro certinho e os passeios que iria realizar cada dia. 

o que você fazer é solicitar os orçamentos antecipadamente das agências que te interessam e deixar para fechar no dia da sua chegada, podendo assim negociar os valores. Existem agências para todos os bolsos, pesquise no TripAdvisor, leia as avaliações e veja qual se encaixa melhor no teu orçamento. eu realizei os passeios com a agência Araya Atacama (não é das mais baratas, mas não é absurdo de cara, tipo a Flavia Expediciones). Não tenho nada do que reclamar, os guias da Araya foram sensacionais, valeu cada centavo! todo dia eu quero voltar pra lá hahaha

Se antes de ir para o Atacama, você passar para Santiago troque o dinheiro na Calle Agustinas, porém no período que eu fui, a diferença da cotação não estava tão absurda, então se não puder trocar em Santiago, leve reais e troque a San Pedro mesmo (não compensa trocar pesos chilenos no Brasil).

Oii Silva! Peguei orçamento com a Araya também. Preços dela pro serviço Achei justo. Mas to com dúvida quanto aos coquetel e almoço dela, sou fresca com comida kkkkk você pode me dar um feedback sobre isso deles? 

abracos. 

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, RhayanneM disse:

Oii Silva! Peguei orçamento com a Araya também. Preços dela pro serviço Achei justo. Mas to com dúvida quanto aos coquetel e almoço dela, sou fresca com comida kkkkk você pode me dar um feedback sobre isso deles? 

abracos. 

Oi Rhayanne, as comidinhas são todas muito gostosas e simples, pelo menos do pessoal que estava comigo, ninguém reclamou. 

Se tiver algo que você não goste, é bom avisá-los, para que eles possam preparar uma substituição, na hora do rolê não tem como preparar, pois eles levam tudo pronto para apenas aquecer e servir. Por exemplo, no passeio das lagunas escondidas é servido ceviche, uma moça avisou antecipadamente que não comia peixe, então tinha uma outra opção pra ela (acho que era uma salada de quinoa).

Eu sou vegetariana e avisei na momento da reserva que não consumia nenhum tipo de carne, então tanto no almoço, como nos coquetéis sempre tinha alguma opção sem carne, porém teve um dia que esqueceram e o almoço foi arroz com strogonoff, então tive que comer pão com abobrinha ¯\_(ツ)_/¯ por isso sugiro ressaltar a alteração no cardápio no dia anterior :D

Mas eles são super tranquilos, estão sempre disponíveis para tirar dúvidas. eu recomendo de olhos fechados a agência, são muito pontuais e os guias são maravilhosos, não vejo a hora de voltar e fazer outros passeios.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros
43 minutos atrás, SilviaAlves disse:

Oi Rhayanne, as comidinhas são todas muito gostosas e simples, pelo menos do pessoal que estava comigo, ninguém reclamou. 

Se tiver algo que você não goste, é bom avisá-los, para que eles possam preparar uma substituição, na hora do rolê não tem como preparar, pois eles levam tudo pronto para apenas aquecer e servir. Por exemplo, no passeio das lagunas escondidas é servido ceviche, uma moça avisou antecipadamente que não comia peixe, então tinha uma outra opção pra ela (acho que era uma salada de quinoa).

Eu sou vegetariana e avisei na momento da reserva que não consumia nenhum tipo de carne, então tanto no almoço, como nos coquetéis sempre tinha alguma opção sem carne, porém teve um dia que esqueceram e o almoço foi arroz com strogonoff, então tive que comer pão com abobrinha ¯\_(ツ)_/¯ por isso sugiro ressaltar a alteração no cardápio no dia anterior :D

Mas eles são super tranquilos, estão sempre disponíveis para tirar dúvidas. eu recomendo de olhos fechados a agência, são muito pontuais e os guias são maravilhosos, não vejo a hora de voltar e fazer outros passeios.

Show de bola então! Estou comparando com outras agências que fiz orçamento. É bem complicado, são muitas opções e realmente os preços variam mt. 

medo de pegar uma por preço menor mas não ser tão boa! Mas ouvi falar mt bem da araya em outros blogs. Mas Tb vou pra Santiago e to vendo se compensa uma agência que faça logo os dois lugares. 

obrigada pelo feedback! 

Link para o comentário

• Membros

Então, para escolher a agência tens que avaliar o teu perfil e levar em consideração o que é prioridade pra você. Em SPA tem centenas de opções, para todos os gostos e bolsos. eu sempre levei em consideração algum fatores e estava disposta a pagar mais por isso, como o número de pessoas no passeio (eu tenho pavor de aglomero e de esperar a pessoa fazer 5000 fotos kkk), se as refeições estavam incluídas e se era realmente a agência que realizaria o passeio. Tive uma experiência bem ruim em Mendoza com esse lance de repasse de agência, então é algo que priorizo.

De Santiago, quem também realiza passeios no Atacama, eu conheço a Sousas Tour, fiz um passeio com eles em Santiago e foi uma experiência bem legal. Esse eles iriam iniciar os tours no Atacama, mas com o covid, não sei se chegaram a iniciar as operações lá, mas a agência funciona no mesmo esquema da Araya, atende apenas brasileiros, grupos reduzidos e pode pagar e parcelar em reais daqui do Brasil. Ah, tem a FlaviaBia também, mas eu quase caí dura quando recebi o orçamento deles pro Atacama hahaha em alguns passeios encontrei com o grupo deles e a única diferente que vi foi o roupão felpudinho nas termas e espumante nos coquetéis :P

Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar que eu amo falar da minha viagem pro Atacama kkkkk

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Membros
Em 15/10/2020 em 14:56, RhayanneM disse:

Show de bola então! Estou comparando com outras agências que fiz orçamento. É bem complicado, são muitas opções e realmente os preços variam mt. 

medo de pegar uma por preço menor mas não ser tão boa! Mas ouvi falar mt bem da araya em outros blogs. Mas Tb vou pra Santiago e to vendo se compensa uma agência que faça logo os dois lugares. 

obrigada pelo feedback! 

Oi, vc chegou a ir para SPA? Se foi, fez os passeios por qual agência, pela Araya mesmo? Vou em agosto e estou vendo sobre qual(os) agências escolher, são muitas opções 😅

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...