Ir para conteúdo

Quanto custa uma volta ao mundo?

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente. Tenho o sonho de dar a volta ao mundo a um bom tempo, mas nunca achei que fosse possível realiza-lo por falta de dinheiro. Hoje tenho 10 mil reais em dinheiro e 8 mil do meu carro. Gostaria de começar a planejar a minha volta ao mundo mas não tenho noção quanto custa e por onde começar. Quero começar pelo sudeste asiático. E de início eu vou sozinha. Queria saber quanto de dinheiro a mais eu preciso para complementar? Trabalho como secretária ganho 2 mil e moro com a minha mãe, então consigo juntar mais uma grana até realizar a viagem. Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Dafhyne eu ja tirei um ano sabático em 2015, dei a volta ao mundo e o montante que eu gastei foi bem maior do que a grana que vc possui em maos hoje. Dizer que voce precisará de 50k - 60k ou 100k é algo subjetivo pois depende dos lugares que voce pretende passar e do tempo que pretendo ficar viajando.

Em tempos de dólar a quase 5 reais e euro a mais de 5, dar a volta a mundo com a grana que vc tem é bem dificil. Sugiro voce começar a montar um roteiro com os locais que pretende conhecer, o que pretende fazer em cada lugar, como se deslocar (via aere ou terrestre) e com isso voce vai tendo ideia de quanta grana precisará ter. Some a isso uma grana pras festas, bebidas, presentes e imprevistos.

Nao caia na besteira de achar que viajando com uma grana curta voce fará uma boa viagem ou que de alguma forma seu dinheiro vai se multiplicar pelo caminho. Seja realista em saber que vc de fato vai aproveitar conforme sua grana durar, e que passar vontade num tipo de viagem dessa é a pior coisa do mundo.

Se ao começar a fazer seus planos voce ver que a grana é insuficiente, nao fique desapontada, apenas comece a juntar mais dinheiro que uma hora a viagem sai do papel, foi assim comigo, tive que juntar grana por varios anos pra conseguir dar a volta ao mundo.

boa sorte

• Amei! 4
Link para o comentário

• Membros

Isto vai depender bastante dos países a visitar, do nível de conforto e ou quais privações e sacrifícios você fizer, como por exemplo, vai querer dormir num bom hostel todo dia, ou está disposta a dormir na rodoviária ou mesmo na rua se não tiver dinheiro para um hostel? se pretende comer bem em restaurantes, ou está disposta a se alimentar mal, comendo a coisa mais barata que conseguir achar.

Se pretende procurar algum bico durante a viagem em troca de hospedagem e comida, isto se conseguir algum trabalho na maioria dos locais, mas trabalhar com visto de turista é proibido e ilegal na maioria dos países, etc...

Tenho um primo que ano passado tirou 6 meses sabáticos para dar uma volta ao mundo, ele fala que gastou mais de 50 mil nestes 6 meses de viagem, ele ficou juntando dinheiro por mais de 5 ou 6 anos para esta viagem.

Mas ele foi juntando dólares ao longo de tempo, quando o dólar estava bem mais barato, todo mês comprava uns 200 ou 300 dólares de um fundo de investimentos vinculado ao dólar, então ele conseguiu uma cotação média mais baixa do que se fosse comprar tudo as vésperas da viagem...

Ele concentrou a maior parte da viagem no Sudoeste Asiático e America do Sul, onde é mais barato, na Europa, Oceania e EUA, ele ficou pouco tempo..

Nos EUA, Europa e em alguns países caros da Asia e Oceania, por mais mão-de-vaca e pão duro que você seja, dificilmente você consegue passar com menos de 50 dólares (R$ 200) por dia.

Em compensação, em alguns locais da América do Sul, Asia e Africa, 50 dólares dá para pagar quase uma semana inteira...

Pela cotação de hoje, 20 mil daria uns 4.300 dólares.

Se você escolher só locais com custo de vida bem baixo, onde consiga passar bem com 30 dólares, dividindo 4300 por 30, daria 140 dias, ou pouco mais de 4 meses...

Só que ainda tem os custos das passagens, uma passagem até o Sudoeste asiático lhe custa facilmente 800 ou 1.000 dólares, o que logo de cara lhe comeria uns 30 dias de viagem...

800 ou 1.000 dólares seria só para chegar lá no Sudoeste Asiático, você ainda teria os gastos com as passagens entre os locais lá no Sudoeste Asiático, que lhe consomem facilmente várias centenas de dólares...

Vai ter gente falando que saiu de casa com 100 reais no bolso e que viajou o mundo inteiro, outros vão falar que gastaram 100 mil Reais, mas um orçamento de 20 mil Reais, é bem pouco para uma volta ao mundo, lá pelo segundo ou terceiro mês o seu dinheiro já vai estar acabando caso não consiga nenhum trabalho...

Então pessoalmente eu sugeriria a você focar numa região só, e fazer o que for possível com o seu orçamento, ou se realmente o seu sonho é uma volta ao mundo, se concentrar e economizar mais dinheiro, pois esta quantia que você tem, é pouca par uma viagem destas...

Link para o comentário

• Membros

Só complementado aquilo que os colegas acima disseram. Por que não trocar a "volta ao mundo" por uma volta a determinado continente? Pense, quanto mais países, mais despesas com deslocamentos, vistos. Poderia focar no continente asiático ou africano e ficar 1 ano viajando por ele. Acho que seria mais econômico e mais interessante, tendo em vista seu orçamento.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Uma média de quem viaja por 4x4 em casal é de 70 dólares dia.

Então acredito que consiga fazer em uma média de 35 dólares o dia.

Mas vai depender sempre do local que estiver.. se for pra fazer, que seja uma trip bem feita, aproveitando o máximo de cada lugar! 

Sudeste Asiático dizem que é barato.. talvez consiga ficar alguns meses mochilando por lá. Ou como o amigo citou, América do Sul é uma boa também.

E pra economizar tem opção de couchsurfing, carona, trabalhar em troca de hospedagem, vender algo no caminho.. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...