Ir para conteúdo

Quanto custa uma volta ao mundo?

Posts Recomendados

• Membros

Oi gente. Tenho o sonho de dar a volta ao mundo a um bom tempo, mas nunca achei que fosse possível realiza-lo por falta de dinheiro. Hoje tenho 10 mil reais em dinheiro e 8 mil do meu carro. Gostaria de começar a planejar a minha volta ao mundo mas não tenho noção quanto custa e por onde começar. Quero começar pelo sudeste asiático. E de início eu vou sozinha. Queria saber quanto de dinheiro a mais eu preciso para complementar? Trabalho como secretária ganho 2 mil e moro com a minha mãe, então consigo juntar mais uma grana até realizar a viagem. Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

@Dafhyne eu ja tirei um ano sabático em 2015, dei a volta ao mundo e o montante que eu gastei foi bem maior do que a grana que vc possui em maos hoje. Dizer que voce precisará de 50k - 60k ou 100k é algo subjetivo pois depende dos lugares que voce pretende passar e do tempo que pretendo ficar viajando.

Em tempos de dólar a quase 5 reais e euro a mais de 5, dar a volta a mundo com a grana que vc tem é bem dificil. Sugiro voce começar a montar um roteiro com os locais que pretende conhecer, o que pretende fazer em cada lugar, como se deslocar (via aere ou terrestre) e com isso voce vai tendo ideia de quanta grana precisará ter. Some a isso uma grana pras festas, bebidas, presentes e imprevistos.

Nao caia na besteira de achar que viajando com uma grana curta voce fará uma boa viagem ou que de alguma forma seu dinheiro vai se multiplicar pelo caminho. Seja realista em saber que vc de fato vai aproveitar conforme sua grana durar, e que passar vontade num tipo de viagem dessa é a pior coisa do mundo.

Se ao começar a fazer seus planos voce ver que a grana é insuficiente, nao fique desapontada, apenas comece a juntar mais dinheiro que uma hora a viagem sai do papel, foi assim comigo, tive que juntar grana por varios anos pra conseguir dar a volta ao mundo.

boa sorte