Ir para conteúdo

Lua de Mel Europa - 15 dias Barcelona e Lisboa (Dúvida)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, sou mochileira de primeira viagem tanto na viagem quanto no site... rs e gostaria da ajuda de vocês!

Vou casar em 20/08/2011 e viajo em 21/08/2011 primeiro pra Barcelona (pretendo ficar lá uns 7 dias) e depois vou pra Lisboa (mais 7 dias), só que eu não conheço nada de nada por lá.. essas são cidades que eu gostaria muito de conhecer e nada mais justo que minha primeira viagem pra Europa seja pra conhecer um lugar que eu queira muito.

Peguei várias dicas com vários mochileiros aqui do site, em relação a passagem, albergues, etc. O que eu gostaria de saber mesmo é um roteiro legal pra ficar nessas cidades nesse período, eu queria dar uma esticada em Paris tb.. mas acho que vai ficar muito caro 3 países. Vi preço de passagem e achei mais em conta ir do RJ pra Barcelona, ficar num albergue lá por 7 dias, voar pra Lisboa, ficar em outro albergue lá, depois voltar pra Barcelona e pegar o volto de volta pro RJ (achei que seria melhor dessa maneira, pq se comprasse as passagens só de ida pra Barcelona e só de volta de Lisboa ficava muuuuuito mais caro)... vocês acham que vale a pena fazer essa baldiação, alguém pode me dar alguma dica? Vi tb que não precisa de visto pra turismo na Espanha nem em Portugal, isso facilita as coisas.. mas ainda tenho medo d ficar presa na imigração... Alguém tb pode me indicar algum hostel legal que seja perto de tudo e todos???? rsrsrsrs

Muito obrigadaaaaa desde já!

• Membros
Postado

Barbara,

Em Barcelona eu recomendo o Centric Point Hostel http://maps.google.com.br/maps?ie=UTF8&q=centric+point&fb=1&gl=br&hq=centric+point&cid=0,0,11580935438894579868&ll=41.391137,2.165937&spn=0.010673,0.022724&t=h&z=16

Barato e muito bem localizado (ônibus em frente, direto para o aeroporto e estação do Metrô), de lá da pra ir a pé para alguns pontos turísticos também.

Se eu fosse você não deixaria de ir a Paris, achei numa pesquisa rápida aqui vôos de Lisboa a Paris por 130 euros (só ida). Vale muito a pena conhecer a cidade Luz.

Espero ter ajudado ;)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Nilson, desculpe a demora na resposta.. estava um pouco confuso no meu trabalho... e obrigada pela dica.. já se passou tanto tempo que até mudei de idéia.. rs.

Resolvi ampliar um pouco mais a minha viagem, viajo do Rio para Paris, fico por lá 4 noites, depois vou pra Barcelona (3 noites), depois Madrid (2 noites) e por fim vou pra Lisboa (4 noites), de onde volto pro Rio. Olhando o mochileiros consegui pegar bastante dicas, fui em uma agência de viagens e consegui comprar a passagem aérea entrando por Paris e saindo por Lisboa infinitamente mais barato do que muito site que eu procurei, desisti de ficar em albergues (meu sogro resolveu nos presentar com a lua de mel, então valia a pena um pouquinho mais de conforto.. rs) e já até montei meu roteirinho dos passeios turísticos pelas cidades que vou passar. Resolvi não comprar o Paris Museum Pass pois achei que ia ficar muito presa nas atividades, mas optei pelo Paris Visit Card, pois pelo que vi o metrô é bem carinho e vale a pena ter um "passe livre".

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, li em algum lugar que é necessário ter um seguro saúde de no mínimo 30.000 euros para poder entrar em alguns países, isso é verdade? Como consigo fazer um trem desses? rsrsrsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...