Membros Ives Brian Postado Janeiro 29, 2020 Membros Postado Janeiro 29, 2020 Estou planejando uma viagem de 12 dias pra Europa (10 dias retirando a saída e chegada do Brasil) para Outubro de 2020. Irei com mais 3 pessoas. O tempo em cada cidade está baseado nos relatos que li aqui e também no tempo que disponho pra viagem. Dia 1: Deslocamento Fortaleza - Roma Dias 2, 3 e 4: Roma Dia 5: Deslocamento Roma - Amsterdã Dias 6 e 7: Amsterdã Dia 8: Deslocamento Amterdã - Paris Dias 9, 10 e 11: Paris Dia 12: Deslocamento Paris - Fortaleza Dos 12 dias, seriam 8 dias inteiros em uma determinada cidade. Observações: 1. Compraria uma passagem na opção "múltiplos destinos" para ir por Roma e voltar por Paris. 2. De Roma pra Amsterdã usaria uma companhia aérea Low Cost. 3. De Amsterdã pra Paris de trem. 4. Avaliando se no dia 8 valeria a pena passar o dia em Bruxelas (sairia de Amsterdã cedo, passava algumas horas em Bruxelas e continuava a viagem rumo à Paris) 5. Por ser um grupo de 4 pessoas, talvez compense usar Uber em vez de Metrô/Trem/Ônibus pra se deslocar dentro da cidade. 6. Pelo tempo curto, não sei se valeria à pena algum bate-volta em uma dessas cidades. Esse "roteiro" foi montado apenas por pesquisa, pois nunca fui pra Europa. Enfim, qualquer crítica será muito bem-vinda. Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 29, 2020 Membros Postado Janeiro 29, 2020 @Ives Brian Apesar de apertado, pois as cidades que você vai tem muito a se fazer, o seu roteiro esta justo! O ideal com o tempo apertado, é comprar os ingressos das atrações antecipadas, assim não perde tempo em filas. Não coloque mais nada com relação a bate e volta. 9 horas atrás, Ives Brian disse: 5. Por ser um grupo de 4 pessoas, talvez compense usar Uber em vez de Metrô/Trem/Ônibus pra se deslocar dentro da cidade. Com certeza, principalmente para saída de aeroporto, geralmente um uber custa 30/40 euros dependendo da região. Como vão estar em quatro pessoas, compensa muito 10 euros pra cada. Agora dentro da cidade depende... na hora vcs fazem a conta. É legal andar nos transportes públicos também, considere esta experiência, em vez de ficar andando só de carro. 1 Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 29, 2020 Membros Postado Janeiro 29, 2020 11 horas atrás, Ives Brian disse: Estou planejando uma viagem de 12 dias pra Europa (10 dias retirando a saída e chegada do Brasil) para Outubro de 2020. Irei com mais 3 pessoas. O tempo em cada cidade está baseado nos relatos que li aqui e também no tempo que disponho pra viagem. Não é um roteiro folgado, mas se você conseguir encaixar os deslocamentos bem, daria para fazer sem maiores problemas. Tente comprar passagens de trem ou avião num horário em que você consiga salvar ao menos o período da manhã ou o período da tarde, assim você ganha metade de um dia em alguns locais. Só tente evitar aqueles voos furada, antes das 07:00 da manhã, ou que cheguem ao destino muito tarde, depois das 23:00... 11 horas atrás, Ives Brian disse: 6 - Por ser um grupo de 4 pessoas, talvez compense usar Uber em vez de Metrô/Trem/Ônibus pra se deslocar dentro da cidade. Sobre usar Uber, do aeroporto para o centro, sem problema, em 4 pessoas será mais em conta e rápido, mas dentro da cidade, ir de carro as vezes é mais demorado do que ir de metrô, principalmente em Paris. Em Roma, dependendo de onde você fique hospedado, você pode fazer praticamente tudo a pé mesmo, precisando usar Uber só se estiver chovendo e para ir ao aeroporto. Amsterdam também dá para fazer praticamente tudo a pé, somente se você ficar num lugar muito fora de mão ou se for para algum lugar fora da cidade para precisar usar transporte público ou Uber. Em relação a Amsterdam, tem muitas ruas e regiões onde carro não entra, então veja se realmente dá para chegar de Uber no seu hotel. Paris é enorme, e as coisas ficam meio espalhadas pela cidade, então tem que usar transporte público ou taxi/uber na maioria dos dias. Mas o transito de Paris é muito ruim, e demora muito, então eu daria preferencia para o metrô dentro da cidade, ficando com o Uber só mesmo para o aeroporto e os dias em que estiverem com malas/mochilas... Como acontece na maioria dos países, os metroviários sempre são os primeiros a entrar em greve, e por qualquer motivo eles estão de greve, e em Paris eles gostam ainda mais de fazer greve, então é bem comum ter greve do metrô praticamente todos os meses, ai não tem outro jeito, tem que apelar para uber ou taxi, e o transito fica pior ainda, demorando mais ainda, e o preço do Uber vai para as alturas, chegando a ser extorsivo! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 29, 2020 Membros Postado Janeiro 29, 2020 Eu já acho que, para um grupo de 4 pessoas, a viagem é um tanto corrida. Ficar 3 dias em cidades grandes assim, é mais tranquilo sozinho ou em dupla, onde é mais fácil organizar os passeios, combinar interesses em comum e sair no horário certo. Em grupo é normal ter gostos diferentes, pode ser que um queira passar mais tempo no museu enquanto você passaria direto, e outro quer ficar mais tempo em parque, que no fim acaba demorando mais que o normal pra fazer qualquer coisa, de almoçar a ir a um museu. 1 Citar
Membros Ives Brian Postado Janeiro 29, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2020 @RodrigoDigão 12 horas atrás, RodrigoDigão disse: @Ives Brian O ideal com o tempo apertado, é comprar os ingressos das atrações antecipadas, assim não perde tempo em filas. Isso. Seriam poucas atrações que faríamos em Paris e em Roma, essas com ingressos comprados. Já em Amsterdã pensamos mais em explorar a cidade à pé e/ou de bike. Citar
Membros Ives Brian Postado Janeiro 29, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2020 @poiuy 10 horas atrás, poiuy disse: Tente comprar passagens de trem ou avião num horário em que você consiga salvar ao menos o período da manhã ou o período da tarde, assim você ganha metade de um dia em alguns locais. Só tente evitar aqueles voos furada, antes das 07:00 da manhã, ou que cheguem ao destino muito tarde, depois das 23:00... Único vôo interno será Roma-Amsterdã, e vou pesquisar direitinho, pois ouvi falar que os aeroportos das companhias Low Costs costumam ser mais afastados, levando muito tempo desde a saída do hotel, translado, embarque, vôo, desembarque e a chegada no outro hotel. Citar
Membros Ives Brian Postado Janeiro 29, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 29, 2020 @Davi Leichsenring 8 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu já acho que, para um grupo de 4 pessoas, a viagem é um tanto corrida. Ficar 3 dias em cidades grandes assim, é mais tranquilo sozinho ou em dupla, onde é mais fácil organizar os passeios, combinar interesses em comum e sair no horário certo. Em grupo é normal ter gostos diferentes, pode ser que um queira passar mais tempo no museu enquanto você passaria direto, e outro quer ficar mais tempo em parque, que no fim acaba demorando mais que o normal pra fazer qualquer coisa, de almoçar a ir a um museu. Verdade. Mesmo saindo com algo combinado, às vezes alguém se interessa mais por uma determinada atividade e quer passar mais tempo. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 31, 2020 Membros Postado Janeiro 31, 2020 Para mim é cidade demais ou tempo de menos.Se fossem 2 cidades grandes,tudo bem,mas 3 fica complicado,pois os dias de deslocamento interno também não contam.Se fossem 3 cidades médias,como exemplo,Cordoba,Sevilla e Granada dava demais.Fiz isso há alguns meses,porém Paris?Muito a ver como Roma,e mais,não são próximas,sim longe uma das outras. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 31, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 31, 2020 Em 29/01/2020 em 21:12, Ives Brian disse: levando muito tempo desde a saída do hotel, translado, embarque, vôo, desembarque e a chegada no outro hotel. Cara , isso vai ocorrer em qualquer deslocamento aéreo... Por isso que é ruim montar um roteiro com cidades distantes que imponha muitos deslocamentos voando. Em 28/01/2020 em 23:39, Ives Brian disse: Dia 1: Deslocamento Fortaleza - Roma Dias 2, 3 e 4: Roma Esse dia 02 em Roma provavelmente não existira. Se você sai de Fortaleza em um voo noturno, chega na Europa dia 02 pela manha... vai Imigrar e fazer uma conexão. Quando chegar em Roma é meio para o final da tarde, para ainda se deslocar para o hotel, cansado de uma noite mal dormida num avião (a menos que vá na executiva...rs). Te sobram 02 dias em Roma, o que é muito pouco! Nem tempo de se adaptar a cidade terá... Em 28/01/2020 em 23:39, Ives Brian disse: Dia 5: Deslocamento Roma - Amsterdã Com dois dias depois de encarar uma media de 12 horas de viagem... vai encarar rotina de aeroporto novamente. Não acha cansativo? Se pegar um voo muito cedo, sacrifica sua noite em Roma (Um voo 8 da manha, tem q estar as 6 no aeroporto, sair do hotel as 5, acordar as 4:30 com as malas já prontas...). Se pegar um voo mais tarde, sacrifica o dia em Amsterdam... rs. 2 dias ... 2,5 dias em Amsterdam é muito pouco na minha opinião (Confesso que sou suspeito para falar... sou apaixonado pela cidade). Em 28/01/2020 em 23:39, Ives Brian disse: Dia 8: Deslocamento Amterdã - Paris Dias 9, 10 e 11: Paris É o único trecho que considero "aceitável" no roteiro. Mesmo sabendo que verá o básico do básico em Paris. Cidade enorme e com muita coisa para ver... é uma cidade que, se seu bolso aguentar , é para ficar uns 7 dias e ainda sai deixando coisa para a próxima visita. Resumindo são 03 destinos fantásticos, mas que ficam muito espremidos no seu roteiro. Você tem 09 dias líquidos... o mais lógico seria ficar no eixo Paris-Amsterdam (um roteiro clássico, inclusive). Se você opta por Paris-Roma ou Amsterdam-Roma, você perde no mínimo (dependendo dos voos) metade de um dia (dos 9 dias líquidos que você tem). Ou ainda como expliquei acima, perde uma noite e metade do dia seguinte praticamente , para ganhar a tarde e a noite na próxima cidade (será? Se eu tiver que acordar 4:30 da madruga, viajar... chegar no hotel da nova cidade por volta do meio dia... depois esperar o check in abrir - Ando cansado de lembrar esse detalhe aqui principalmente para quem fica em hostel e tem que esperar até as 14-15 hr se não tiver sala de bagagem ou locker, almoçar... vou estar meio sem gás para estar andando, visitando atrações... como se fosse um "turista profissional" cumprindo uma rotina de obrigações). Citar
Membros Ives Brian Postado Janeiro 31, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2020 @Rafael_Salvador 6 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Esse dia 02 em Roma provavelmente não existira. Se você sai de Fortaleza em um voo noturno, chega na Europa dia 02 pela manha... vai Imigrar e fazer uma conexão. Quando chegar em Roma é meio para o final da tarde Na realidade eu tenho intenção de passar 3 dias inteiros em Roma. Sendo da forma que você falou, a viagem iria até o dia 13. 6 horas atrás, Rafael_Salvador disse: 2 dias ... 2,5 dias em Amsterdam é muito pouco na minha opinião (Confesso que sou suspeito para falar... sou apaixonado pela cidade). Li muitos relatos de que 2 dias inteiros eram suficientes. Mas acho que já vi você defender uma permanência maior lá kkk. Vou tentar aumentar dois dias do total da viagem ou cortar um trecho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.