Membros Carlixto Postado Janeiro 27, 2020 Membros Postado Janeiro 27, 2020 Ola pessoal, eu vou ficar no brasil por ums 2 meses. Eu ja fiz um mochilao pelo balkan na europa. Agora é a vez do brasil. Alem de visitar os amigos eu queria explorar lugares novos. Quero fazer (vou fazer) um mini mochilao pela bahia de +- 10 ate 14 dias. Eu estava pensando em comecar por salvador. Infelizmente nao tenho muito dinheiro para gastar. Dormir em hostel seria uma opcao, mas nao sempre. Vou levar a barraca para fazer free camping. Alguem de voces poderia me dar alguma indicacoes de destinos e acomodacoes, como ecovillas ou free campings. Importante pra mim tambem seria conhecer pessoas novas. Eu agradesco galera, um abraco Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 28, 2020 Membros Postado Janeiro 28, 2020 @Carlixto se nao me engano o @Rafael_Salvador é de Salvador, talvez ele possa ti dar umas dicas. Citar
Membros Carlixto Postado Janeiro 28, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2020 Valeu cara, vou falar com ele Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 28, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2020 19 horas atrás, Carlixto disse: como ecovillas ou free campings. Cara não sei te informar sobre free camping em Salvador... existia um camping em Stella Mares a muito tempo, não sei se ainda tem. Tenha em mente que Salvador é uma cidade perigosa para você ir acampando em qlq lugar. Acho que o lugar mais viável para você seria o vale do capão, na chapada diamantina. Nas regiões de praia é tudo caro e tudo pago... tipo Morro de São paulo, Porto Seguro, Itacaré, Camamu... Salvador também é tudo bem caro. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 28, 2020 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2020 hola Carlixto! Free campings nas praias do Brasil só mesmo se você for procurar as mais desertas, longe de cidades, para acampar livremente e, mesmo assim, dependendo do lugar, poderia ser perigoso... hoje em dia só mesmo em lugares bem mais afastados, fazendo trilhas para chegar, como a ilha grande, praias entre RJ/SP etc... claro que tem muito lugar por aí que é só chegar e colocar a barraca para a passar a noite, precisando a gente se arriscaahahaha... agora, para ter uma experiência minimamente segura e confortável, eu recomendaria procurar locais garantidos como em http://fuiacampar.com.br/os-melhores-campings-do-brasil/ e http://ondeacampar.com.br/ ... e confira Com certeza a chapada diamantina também seria um destino deslumbrante, os nativos da Bahia que podem te ajudar melhor kkkk eu iria pra Itacaré e Caraíva... lá, com certeza arrumará um lugar hermoso! : Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Janeiro 28, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2020 @Pedrada O problema é que o litoral da Bahia é super caro no verão... a exploração turística cresceu muito. A Chapada Diamantina é a opção mais barata, com comunidades alternativas e etc... Procura Vale do Capão, Lençóis, Itaitê, Mucugê .... Paisagens deslumbrantes e banhos de água doce... muita trilha para fazer... Citar
Colaboradores fernandobalm Postado Janeiro 28, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2020 @Carlixto, Eu adoro a Bahia e já fiz várias viagens pelo litoral a pé. Na realidade, pensando bem, acho que já andei por todo o litoral da Bahia 😀. Mas nunca acampei. Costumo ficar sempre nos locais mais baratos que encontro. Além do relato mencionado pelo @Pedrada acima, seguem abaixo os outros relatos com os preços e meus gastos. Atente para o fato de que a maioria foi em baixa temporada. Talvez possam te ajudar: De Ilhéus a Salvador a Pé pela Praia, com Paradas em Vitória da Conquista e Itabuna E teve também este relato pela Chapada Diamantina: Se quiser mais relatos de viagem simples pelo Brasil, várias por praias, com gasto que procuro fazer serem os mínimos, veja: https://www.mochileiros.com/profile/215573-fernandobalm/content/?type=forums_topic Se tiver qualquer questão em que eu possa ajudar basta falar. Boa viagem e bem vindo ao Brasil! Você verá que a Bahia é maravilhosa! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 29, 2020 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2020 Valeu pelos relatos Fernando, muito massa essas experiências!! eu fiz pegando carona, altas aventuras tb... hahaaha Com certeza Rafael, a Diamantina proporcionará ótimas experiências também... inclusive, tenho um lugarzinho especial lá... confirarm o meu relato Chapada Diamantina Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.