Ir para conteúdo

Mochileiro Saindo de Genebra

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia, Turma !!!

Estarei em Genebra no dia 8/05 e gostaria de dicas que qual paises eu poderia visitar. Eu e minha esposa queremos fazer um roteiro de 13 dias.

Somos uma casal de Jovens, Tenho 37 anos e ela 31. 

Gostamos de historia, lugares bonitos para boas fotos, praias, cultura, aventuras, montanhas, deserto. Talvez essas informações possam ajudar com as dias.

Ex: Genebra, França e Portugual. (Quais cidade passar?)

Ex.2 Genebra, Alemanha. (Quais cidade passar?)

Podemos viajar de carro ou de trens. 

Ja viajamos, para Grecia, Cartagena, Argentina, San Francisco, Vegas, Los angeles, Malta, Egito, Paris, Roma, Atenas.

agradeço se puderem me dar dicas e compartilhar roteiros.

Obrigado

• Membros
Postado

Olá, seja bem vindo.

Qual cidade passar e visitar?

Cada pessoa tem interesses e gostos pessoais diferentes, algumas pessoas gostam de atividades na natureza, com trilhas, praias, outras são mais urbanas e o máximo de natureza que querem ver é o gramado da praça, algumas pessoas querem festas e baladas todos os dias, outras não querem saber de balada, algumas pessoas gostam de programas mais culturais, outras acham isto a maior chatice, algumas pessoas querem um roteiro mais gastronômico com comida e vinho bons, outros querem passar a viagem a base de miojo, algumas pessoas tem 200 euros para gastar por dia, outras querem sobrevir com 40 euros, algumas pessoas viajam sozinhas, outras acompanhadas, em lua de mel, algumas fazem questão de alugar um carro, outras não tem nem carteira de motorista, etc...  

E para cada pessoa tem roteiros e cidades que se encaixam um pouco melhor ou menos nos interesses da pessoa.

Então você teria que falar um pouco mais a respeito dos seus interesses, para que o pessoal possa sugerir algo.

Mas o mais importante, quanto tempo você tem disponível para esta viagem?

Pois não adianta nada você se encher de planos, querendo passar por um monte de locais, se só vier uma semana ou 10 dias para a viagem.

Então também seria muito interessante você falar quanto tempo terá disponível para esta viagem, e se possível, falar onde vai terminar a viagem.

• Membros
Postado

Já que vocês vão chegar por Genebra na Suíça, e gostam de montanhas e paisagens, eu começaria por colocar uns 4 ou 5 dias nos alpes Suíços.

Genebra não tem lá tanta coisa de interessante e diferente para oferecer que você não veja melhor e principalmente mais barato, em outras cidades europeias, então 1 dia lá é mais que suficiente na minha opinião.

Ou seja, eu sairia de Genebra e iria para algum outro local mais central na Suíça, onde você consiga acessar os locais de interesse mais facilmente.

Faria uma base em Interlaken, Berna ou Lucerna, por uns 3 ou 4 dias, aproveitando para visitar Interlaken, Jungfraujoch, Lucerna, Monte Pilatus, Berna, algum vilarejo alpino na região de Interlaken, Zermatt, etc...

Mas Suíça é um local absurdamente caro, tudo isto consome muito dinheiro!! Então é recomendável não estar com orçamento apertado para ir a Suíça.

Depois da Suíça, vocês teriam uns 8 ou 9 dias livres, e existem inúmeras opções para o que fazer nestes dias...

Uma sugestão seria ir para a Alemanha e Alsácia(França), passando pela Floresta Negra, Colmar, Strassburg, Heidelberg, Estrada Romântica, Munich e voltar a Genebra.

Provavelmente não dê tempo para passar em todos estes locais, teria que priorizar alguns e cortar outros, e para este roteiro também precisaria de carro alugado.

Uma outra sugestão, já que você comentou sobre Portugal, seria chutar o balde, e pegar um avião de Genebra ou Basel para Lisboa ou Porto, e passar uns 7 a 10 dias lá em Portugal, visitando Lisboa, Porto, Sintra, Algarve, etc...

Mas tem várias outras opções de roteiros possíveis, como por exemplo explorar o norte da Itália (Lagos ao norte de Milão, Veneza, Florença e Toscana), pegar um avião para Madrid ou Barcelona e ficar na Espanha, pegar um voo para Berlin e Praga, etc...

• Membros
Postado

Poiuy

Eu pensei em alugar um carro mesmo. Sabe me dizer se tem alguma regra?

Estou pensando em pegar o carro em genebra e descer até Portugual.

Comecei o roteiro desta maneira:

Genebra - Annecy, França - Lyon, França - Bordéus, França, somente vi até aqui kkk

aguardo dicas kkk

• Membros
Postado
21 horas atrás, Ricardo Dias Fernandes disse:

Estou pensando em pegar o carro em genebra e descer até Portugal.

Pessoalmente, eu acho estas viagens extremamente longas de carro com pouco tempo disponível, um dos maiores desperdícios de tempo e dinheiro que você pode fazer numa viagem.

Portugal não fica perto de Genebra!  

Dirigindo 8 a 10 horas por dia, dormindo 8 horas, mais 4 ou 6 horas para o resto das coisas ( banheiro, café da manhã, almoçar, jantar, abastecer o carro, check-in, check-out do hotel, fazer e desfazer malas, etc), você levaria uns 3 dias só para chegar em Portugal.

E depois o mesmo para voltar até Genebra.

Ou seja, vocês perderiam uns 6 dias dias, metade da viagem, dentro do carro, cansados e entediados sem ver ou fazer nada de interessante, a não ser prestar atenção no transito.

Viajar de carro é ótimo para distâncias mais curtas, onde você faz no máximo uns 100 Km por dia, ou uma ou duas horas de estrada, e tem o resto de tempo livre para fazer algum passeio.

Ou então, quando você tem bastante tempo disponível, onde pode dirigir um dia inteiro, depois parar 2 ou 3 dias numa cidade interessante, antes de continuar a viagem.

Mas com somente 13 dias, não vai dar tempo de você ir até Portugal e voltar, parando nos locais interessantes, e ainda ter tempo livre o suficiente para você conseguir aproveitar Portugal.

Se você quer ir até Portugal e explorar o interior de Portugal com carro, minha sugestão, pegue um voo low-cost até Lisboa, e alugue um carro só lá em Portugal para ir até o interior, será muito mais rápido, você não desperdiça um tempão na estrada, e principalmente muito mais barato.

Comprando hoje, você acha passagem low-cost de Genebra para Lisboa custando menos de 30 Euros por pessoa, ida e volta daria uns 120 Euros para um casal.

Só de gasolina você gastaria uns 450 Euros, fora os gastos com pedágios, estacionamento e aluguel do carro...

21 horas atrás, Ricardo Dias Fernandes disse:

Comecei o roteiro desta maneira:

Genebra - Annecy, França - Lyon, França - Bordéus, França, somente vi até aqui kkk

Se fosse para visitar o interior da França, pessoalmente eu iria para a Provença e Cote d'Azur, no litoral sul da França...

Acho que combinaria mais com o que você falou lá no começo: "Gostamos de historia, lugares bonitos para boas fotos, praias, cultura, aventuras, montanhas, deserto..."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...