Membros j.borella Postado Dezembro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Boa noite galera! Vou tirar ferias ano que vem, em março e vou fazer essa viagem de carro com mais um amigo. Gostaria de pedir a ajuda de todos para aproveitar ao máximo esta trip. Já pesquisei em diversos tópicos, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas e também gostaria de juntar as dicas que juntei e discutir com vocês. Basicamente, como sera a viagem: De 04/03/2011 até 29/03. Objetivo: Saindo de São Paulo, passar o carnaval em Florianópolis e depois seguir até Montevideo. Carro: Punto 1.8, com vidros "filmados" e roda 17". O carro é meu, portanto sem problemas com documento. Dois "moleques" de 25 anos. Duvidas: 1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ? 2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ? 3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando) 4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ? 5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ? 6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe 7) Plano de saude tem cobertura por lá ? 8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ? Roteiro: A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy). Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ? Brasil - Reserva do Taim Cânions- Na fronteira de SC e RS. Uruguai - Fortaleza de Sta. Tereza, Punta del Diablo, Cabo Polonio, Punta del Este e chega a Montevideo. Pan de Azucar via estrada beira-mar. Colonia del Sacramento Sugerem mais lugares ? Encontrei muita informação sobre Argentina, Chile e um pouco menos sobre o Uruguai, mas não muito sobre o RS e SC que com certeza deve ter muita coisa legal para conhecer... Se tiverem baladas e boas praias para sugerir agradeço também! hehe Srs, agradeço muito a ajuda!! Abs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros j.borella Postado Janeiro 7, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2011 Poxa, ninguém pode dar um help ? Sei q são varias perguntas.... Prometo postar as conclusões, acredito que este topico pode se tornar um resumo de dicas para esta viagem, que é um roteiro comum entre um monte de gente.... Valeu galera! Abs., Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2011 Boa noite galera! Duvidas: 1) Vocês acham que tem algum problema com meu carro? Com a legislação do Uruguai ? Não creio que tenha problemas 2) Tenho medo de destruir a roda do carro em alguma estrada ruim ou trilha, acham que existe o risco ? As estradas estão em boas condições, opte por ir pelo Chui. Se for por Rio Branco a estrada não está muito boa no lado uruguaio3) Quais são os acessórios que preciso ter para rodar no Uruguai ? Consigo comprar aqui em Sampa ? (A carta verde já estou providenciando) Os mesmos previstos aqui no Brasil. Como sugestão leve um segundo triângulo. 4) Precisa de algum visto para sair do pais ? Eu li isso em algum tópico, caso precise onde eu tiro ? Não há necessidade de visto para o Uruguay, somente portar RG ou Passaporte5) Quais moedas devo levar ? Aceitam dolares em todos os lugares ? Se levar dolares faça cambio na fronteira, sempre é bom portar moeda local pois em alguns lugares poderá não conseguir o câmbio. 6) Alguem já tomou multa fora do pais ? hehe Eu ainda não 7) Plano de saude tem cobertura por lá ? Tem que fazer seguro de viagem, se quiser 8 ) Quanto dinheiro em média já gastaram com uma viagem deste tipo ? Depende muito do foco da sua viagem Roteiro: A principal intenção é conhecer os lugares que não seria possível em uma viagem comum, sem carro. Temos a intenção de entrar pelo interior (Jaguarão) de RS no Uruguai ir até Punta, depois Montevideo e voltar pelo litoral (Chuy). Como citei acima o trecho inicial da ruta uruguaia para quem sai por Jaguarão não estava em bom estado, apresentava muitas irregularidades Vale a pena ? É perda de tempo ir pelo interior ? Pelo litoral é mais bonito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.