Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 24, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2020 8 minutos atrás, FCRO disse: tenho um amigo que agora em novembro para ver a final da libertadores tinha viagem rio de janeiro-la paz-lima ele embarcou para bolivia sem qualquer problema, na bolivia viram que o passaporte dele estaria vencendo em menos de 1 mês (ele não sabia), não deixaram ele embarcar para o peru e ele conseguiu ir na embaixada e tirar um passaporte de emergência (que na foto, ele está inclusive com a camiseta do flamengo hahaha) O cara é brabo HAHAHAHA Bolívia é terra sem lei.. lá tu entra até com a carteirinha da faculdade. (BRINCADEIRA), deixar claro que é zuera, vai que alguém faz cagada. rs 4 minutos atrás, luizh91 disse: @Bruno Forte Dá uma olhada nesse link e vê se ajuda: http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/2019/3/2356/-2a-Via-Rapida.html Se conseguir puxar a foto da CNH como diz no site.. ai dá bom! Já tenta o quanto antes @Bruno Forte Importante Não será possível alterar os dados ou imagens no documento, será apropriada a foto, assinatura e impressão digital do último documento expedido no Paraná (RG do IIPR ou Habilitação do DETRAN/PR). 1 Citar
Membros Bruno Forte Postado Janeiro 24, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2020 Muito obrigado pela ajuda galera! Fiz solicitação dessa RG rápido e paguei a guia, pra retirar lá em foz. Não sei se a Policia Civil atendem de sábado e domingo mas já é mais uma alternativa 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 25, 2020 Membros Postado Janeiro 25, 2020 Nunca estudei essa "lei" que fala de identidade com menos de 10 anos,mas também nunca entrei com a minha,pois como sabe OAB não vale,como nenhuma outra entidade de classe,só com passaporte. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 25, 2020 Membros Postado Janeiro 25, 2020 Então, na verdade, não existe uma restrição oficial em relação ao RG ter menos de 10 anos. O que existe são policiais corruptos, que vão usar isto para lhe achacar e pedir propina para lhe liberar na fronteira, ou então, usar isto como desculpa para lhe barrar devido a você já ter outros problemas. Mesmo você levando o artigo da lei impresso e esfregar na cara do policial, se ele for corrupto ou quiser implicar com você, ele simplesmente vai falar que aquilo não vale nada, e que o que vale é o que ele está falando, e que é pra você ficar bem quietinho no seu canto se não quiser passar uma noite numa cela... Então o RG com com menos de 10 anos é apenas uma recomendação para evitar que você tenha problemas com policiais corruptos, ou problemas de identificação, pela foto estar muito antiga e diferente de você atualmente e os policiais não conseguirem reconhecer você facilmente na foto. Citar
Colaboradores Dan Wollker Postado Janeiro 25, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 25, 2020 19 horas atrás, Bruno Forte disse: Ricardo, obrigado pela essa resposta. Então, o problema é que no meu RG eu tinha 13 anos, tem diferença na foto sim Imagino que mostrando o RG, mostrando o passaporte que mesmo vencido está me identificando (foto atual), eles não liberam? lenda man.. n tem essa de tempo. só precisa esta em bom estado e sua foto ser identica a voce. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.