Membros Rafael Cruz P Postado Janeiro 21, 2020 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2020 Galera, paz!!!! Mochilão clássico sendo planejado para junho desse ano (2020): Bolivia > Chile > Peru. Após grandes pesquisas e mesmo com a ciência de que 17 dias é considerado pouco para fazer os três países, eu e mais um brother resolvemos não desistir da ideia o/ (também li relato de quem já o fez). Abaixo pré-roteiro estabelecido e totalmente aberto à novas ideias e dicas amiga de vocês: 30/06 Curitiba x São Paulo x Santa Cruz de la Sierra x Sucre 31/06 Sucre x Uyuni 01/06 Salar de Uyuni 02/06 Salar de Uyuni x San Pedro de Atacama 03/06 San Pedro de Atacama 04/06 San Pedro de Atacama x Arica 05/06 Arica x Tacna x Arequipa 06/06 Arequipa x Cusco (chegada prevista 07/06 às 05:00) 07/06 Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (inicio às 08:00 EXPEDICIONES WAYNAPICCHU: Programa de 2 Días y 1 Noche) 08/06 Machu Picchu X Cusco X Puno 09/06 Puno X Copacabana 10/06 Isla del Sol 11/06 Isla del Sol X Copacabana X La Paz 12/06 La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna) 13/06 La Paz (Downhill) 14/06 DIA DE SEGURANÇA PARA FALHAS NO ROTEIRO? ENCAIXAR ONDE? EM CUSCO? DEIXAR? 15/06 La Paz x Santa Cruz de la Sierra x São Paulo x Curitiba Ficando de fora: Huacachina: Rolê Buggy/Sandboard :(((((((( Ideia: Arequipa direto para Cusco (10 horas de viagem by rome2rio) Rola? Principais dúvidas: - Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno. - Inserir a folga do dia 14 para Cusco? - Bater e voltar Isla del Sol e ganhar um dia? - Fazer somente Downhill em La Paz e ganhar um dia? Quem puder dar aquela help, agradecemos desde já!!! OBS: Passagens principais de ida e volta (Brasil x Bolívia) já compradas!!!! SABEIME!!!!!!!!!! Referências: “Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!”, do Rodrigovix "Mochilão Bolívia-Chile-Peru - 25 dias sozinha com 960 dólares + passagens!”, da Natsumy “Roteiro completo do mochilão Bolívia, Chile e Peru”, da Maryana Teles "Mochilão América do Sul: Peru, Bolívia e Chile em 22 dias", do Alan worldpackers "Relato e Vídeo - Bolívia/Chile/Peru em 17 dias", do rennan.ravanelli aqui do site. Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 22, 2020 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Fala brother, de boa? Atenção no horário dos vôos de ida e volta.. pra ver se dá tempo de chegar e fazer a rota no mesmo dia! Se você chegar em Santa Cruz de la Sierra de madrugada.. você consegue pegar o primeiro voo para Sucre e de lá já vai direto para rodoviária pegar o bus para o Uyuni. Vai precisar chegar em Uyuni bem cedo.. para contratar o tour e partir no mesmo dia.. não me recordo o horário certo, mas acredito que o tour saia entre 09:00 e 11:00 da manhã! Caso contrario o dia que está "sobrando" você vai perder na cidade de Uyuni. 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: Ideia: Arequipa direto para Cusco (10 horas de viagem by rome2rio) Rola? Fiz esse trajeto em 2012 e se não me engano é isso mesmo! 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: - Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno. Acredito que sim.. só se tiver algum imprevisto no caminho! Mas o melhor é aguardar a agência responder.. 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: Inserir a folga do dia 14 para Cusco? Se sobrar algum dia, pode ser! Vai da sua preferência.. 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: - Bater e voltar Isla del Sol e ganhar um dia? Minha opinião, vale a pena dormir na Ilha! 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: - Fazer somente Downhill em La Paz e ganhar um dia? Se curtir montanha, tem a Cordilleira do Condoriri.. tem alguns tours por lá de um dia! Fiz o Pico Áustria em 2012 e foi animal. 5 horas atrás, Rafael Cruz P disse: 08/06 Machu Picchu X Cusco X Puno As duas vezes que fiz o trajeto, 2012 e 2019, eu passei direto por Puno.. os relatos nunca me atraiu.. em compensação, as duas vezes que estive.. eu fiz o pernoite na Isla de Sol. Abraços. Citar Link para o comentário
Membros schitini Postado Janeiro 22, 2020 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 - Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno. R - até dá, mas vc vai pegar 10 horas de ônibus, se não atrasar, e ir para seu hotel ou um ponto de encontro com a empresa de cusco (apesar de o passeio começar às 08, eles costumam te pegar no hotel antes disto. Passaram no meu hotel por volta ds 7), e sair direto para o vale sagrado? Eu não acho que vale a pena, ainda mais que vc tem que contar que não vai atraso nenhum. Eu ficaria mais um dia em Cusco. Tem várias opções por lá. - Inserir a folga do dia 14 para Cusco? R - eu diria sim. - Bater e voltar Isla del Sol e ganhar um dia? R - nunca fui lá, mas todo mundo que foi indica dormir lá uma noite. Ganhar 01 dia para fazer o que? - Fazer somente Downhill em La Paz e ganhar um dia? R - mesma pergunta. Para ganhar um dia tem que ter coisa melhor para fazer neste dia. Se for para descansar, é uma opção boa. O planejamento não tem que se engessado, a não ser que vc vá contratar as coisas com antecedência. O ideal é deixar para contratar lá o que for possível, pois é mais barato e vc pode decidir a cada dia o que quer e/ou consegue fazer. Citar Link para o comentário
Membros Rafael Cruz P Postado Janeiro 22, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 11 horas atrás, _Umpdy disse: Atenção no horário dos vôos de ida e volta.. pra ver se dá tempo de chegar e fazer a rota no mesmo dia! Fala bro, bom dia! A princípio os horários estão batendo, sendo: 10:15 Guarulhos X Santa Cruz de La Sierra 12:20 15:10 Santa Cruz de La Sierra X Sucre 15:50 21:00 Rodoviária Sucre X Rodoviária de Uyuni (05:00) Aí rola de fechar o tour pela manhã (31/06), segundo relatos o tour saí entre 09:00 e 11:00 mesmo. 11 horas atrás, _Umpdy disse: 16 horas atrás, Rafael Cruz P disse: - Dá para chegar às 05:00 em Cusco e já iniciar Cusco – Valle Sagrado – Aguas Calientes (08:00am)? Entrei em contato com EXPEDICIONES WAYNAPICCHU porém ainda sem retorno. Acredito que sim.. só se tiver algum imprevisto no caminho! Mas o melhor é aguardar a agência responder.. Então, na real to achando que vai ficar bem justo e talvez não seja boa ideia jogar com essa margem de erro!! Vou adequar e colocar mais um dia pela banda de Cusco! HE! 11 horas atrás, _Umpdy disse: As duas vezes que fiz o trajeto, 2012 e 2019, eu passei direto por Puno.. os relatos nunca me atraiu.. em compensação, as duas vezes que estive.. eu fiz o pernoite na Isla de Sol. Boa! Vou pesquisar mais sobre a cidade e o passeio de UROS. Agradece irmão! Citar Link para o comentário
Membros Rafael Cruz P Postado Janeiro 22, 2020 Autor Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 1 hora atrás, schitini disse: R - até dá, mas vc vai pegar 10 horas de ônibus, se não atrasar, e ir para seu hotel ou um ponto de encontro com a empresa de cusco (apesar de o passeio começar às 08, eles costumam te pegar no hotel antes disto. Passaram no meu hotel por volta ds 7), e sair direto para o vale sagrado? Eu não acho que vale a pena, ainda mais que vc tem que contar que não vai atraso nenhum. Eu ficaria mais um dia em Cusco. Tem várias opções por lá. Boa! Levando em conta a ida para o hotel, ponto de encontro e a possibilidade de atraso (mesmo que mínima) o furo é nítido. Acho que vou adequar o dia "folga" para Cusco mesmo. 1 hora atrás, schitini disse: que foi indica dormir lá uma noite. Ganhar 01 dia para fazer o que? A dúvida é se é viável ganhar dias para inserir em Cusco e região. 3 dias tá bom por lá? Ou depende de cada um mesmo? (disponibilidade, tours, etc). 1 hora atrás, schitini disse: R - mesma pergunta. Para ganhar um dia tem que ter coisa melhor para fazer neste dia. Se for para descansar, é uma opção boa. O planejamento não tem que se engessado, a não ser que vc vá contratar as coisas com antecedência. O ideal é deixar para contratar lá o que for possível, pois é mais barato e vc pode decidir a cada dia o que quer e/ou consegue fazer. A principio não, só passagens principais e internas (Bus Sucre X Uyuni) e Machu Picchu mesmo. o/ Valeu!!!! Citar Link para o comentário
Membros schitini Postado Janeiro 22, 2020 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2020 Para quem gosta de trilha, em Cusco tem 2 passeios que considero muito legais: 01 - laguna humantay: é uma lagoa que faz parte da trilha salkantay. Como ela está bem no início da trilha, dá para fazer bate e volta de Cusco. A empresa passa para te pegar por volta das 06.00 e demora umas 3 horas até o início da trilha. Logo de cara vc vê oa monstanhas salkantay e humantay. è uma bela visão. Depois vc começa a trilha, A subida até a lago é meio puxada. São quase 6 km, chegando por volta de 4000 metros. O lago é muito bonito. Depois desce e volta para Cusco, chegando por volta das 18. 02 - montanha colorida, ou rainbow mountain: se eu tivesse de escolher entre os dois, escolheria este. A agência também passa cedo para te pegar, também umas 3 horas até o início da trilha (depois que eu fui,o caminho mudou, então pode ser um pouco diferente). Vc caminha até 5000 metros, no cume da montanha. Tanto a trilha quanto a montanha são muito bonitas. Depois vc faz a trilha de volta, para para almoçar e chega a Cusco por volta das 17 ou 18. Apesar da altitude maior, a trilha é mais leve. Todas 2 trilhas, se vc quiser fazer, podem ser contratadas em Cusco 24 horas antes do passeio, sem problemas. Então, se vc estiver lá, sem nada para fazer, gostar de trilhas e o clima estiver bom, dá uma olhada. Se vc gostar de trilha, tem uma terceira opção: a trilha curta até machu picchu. São 2 dias e 1 noite, e vc faz o final da trilha inca clássica, chegando em MP pela porta do sol, ou intipunku. No primeiro dia vc vai até o km 104 da ferrovia e aí começa o que seria o último dia da trilha inca tradicional. Visita winay wayna e chega a MP a tarde, onde vc vê a cidadela quase vazia. Atravessa MP e dorme em águas calientes. No dia seguinte vc sobe cedo para visitar MP. É muito legal também. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.