Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro barato para Peru e Chile 10 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

O que pode baratear o roteiro é começar e voltar pela mesma cidade! 

Para 10 dias, conseguiria se fosse fazer somente um país. 

Como não especificou as cidades que quer passar no Chile.. na sua condição de tempo, faria algo como;

Sua cidade x Santiago x Calama (Avião) x Transfer até o Atacama

Atacama

Atacama

Atacama - Arica (bus a noite)

Arica - Tacna - Arequipa

Arequipa

Arequipa x Cusco

Cusco

Cusco

Cusco x Sua cidade

Se quiser aproveitar bem.. escolha só um país! 

A empresa que faz alguns trajetos de avião que me recorde é a SkyAirline. Pode dar uma pesquisada nos vôo e adaptar de acordo com sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hoje em dia comprando passagem multitrecho pela mesma empresa aérea costuma não encarecer tanto

por exemplo São Paulo - lima e volta Santiago - São Paulo , ambos trechos pela latam 

de empresa aérea no Chile além da SKY airline e da latam , tem a jetsmart, as 3 fazem o trajeto entre Santiago e lima 

entre Cuzco e Santiago talvez só a latam mas aí não tenho certeza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

@Angelica Gege Eu considero 10 dias pouco tempo para esses 2 países. 

Sugiro escolher apenas 1 e aproveitar mais o país que escolheu.

Se for Chile: aconselho ao menos 4 dias no Atacama, para conseguir ver a maioria das coisas "imperdíveis" por lá. Menos que isso vc vai deixar algum passeio pra trás e poderá se arrepender. O restante dos dias daria pra fazer Santiago, Valparaíso e Viña del Mar.

Se for Peru: Uns 3 dias em Lima, 4 em Cusco e 1 em Machu Picchu. Os dias que sobraram considere os deslocamentos entre as cidades.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou dar minha dica que até já falei antes em outros tópicos

pule valparaiso e viña del mar, para mim e para muitos outros aqui no forum, a maior "tourist trap" da américa latina

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anselmoportes Vejo sempre falarem que Viña não tem nada.Mentira.Porque brasileiros tem  costume de ir a principal e mais famosa praia de Chile em um tour caça níquel e caro que sai de Santiago e volta no mesmo dia.

Viña tem muito,Valpo também,embora não me agrade,mas quando morava ali,fui inúmeras vezes e sempre encontrei novidades,afinal as 2 cidades juntas tem uma população grande e muito turismo interno na temporada,ou o réveillon que é simplesmente sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@D FABIANO Então... 

Quando estava no Atacama conheci uma chilena que morava em Valpo. Então quando fui pra Santiago, fiz um bate-volta pra Valpo e Viña e essa minha amiga foi uma "guia local". Conheci muita coisa em bem pouco tempo. Então vai ver por isso sempre recomendo um bate-volta pra lá.

Com relação aos "tourist traps", não acho que devemos evitá-los. Tipo, se a gente já sabe de antemão o que podemos encontrar, pode valer a pena ir mas precavido. Por exemplo, eu aconselho meus amigos de fora a visitarem o Mercadão de São Paulo. Mas deixo bem claro que é um "tourist trap" e se quiserem comprar algo lá é por sua conta e risco.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@anselmoportes A maioria dos brasileiros vem a Chile sem saber español e procuram agencias como falam aqui por muitos tópicos.O tour Viña e Valpo feito de Santiago começa bem cedo,umas 7h,para depois de 2h de estrada chegarem a Viña.Dão uma volta pela praia,param no cassino e relógio de flores.Já está na hora do almoço e os guias recebem comissão de um lugar caro aonde param.A tarde vão a Valpo,sobem o Cerro até a casa de Neruda,vão a miradores e já são horas de voltar.Como sei disso?Quando estava chegando ao pais e não conhecia nada,cai nessa,fui com eles e fiquei pensando aonde estava a beleza daquele lugar tão famoso.Com o passar do tempo descobri que havia caído em uma cilada e pago uma fortuna para isso que poderia fazer com 5000 pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu fui pra vinã e valparaíso por conta própria, carro alugado com amigos e mesmo assim achei uma furada

as cidades não oferecem absolutamente nada para justificar o deslocamento de santiago até lá. então não acho que o problema seja apenas os passeios oferecidos por  agencias , é falta do que as cidades tem a oferecer

até entendo que para os moradores de santiago as cidades sejam uma forma de escapar da correria da grande metropole, mas para nós brasileiros compensa mais ficar em santiago ou fazer outros tours por outros locais proximos

 

detalhe: fomos com um amigo chileno que serviu de guia local, e mesmo assim não recomendo a ida até lá

o que valeu a pena foi que esse chileno tinha casa em algorrobo num condominio onde tem a maior piscina do mundo e passamos um fds lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...