Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Vc vai sair de Ezeiza e ir para o Aeroparque nesse tempo? Pq se for, as vezes compensa pegar um traslado com alguma agencia que tb faça cambio. Se não me engano o Mais Brazucas faz isso. Foi lá que fiz cambio em 2017 quando fui pra Buenos, era a melhor cotação na época.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

@geovanih Simmm. Olhando no Banco de La Nacion agora está 13,5 na compra. No paralelo (Mais Brazucas) tá 18,00 com notas altas. Se pesquisar pode achar até mais, só tem que tomar cuidado com as notas falsas.

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

@poiuy Obrigado novamente pela informação, realmente a diferença não é tão significativa assim.

@schitini @Nani84 Me perdoem, escrevi de forma confusa lá em cima. Eu apenas terei uma conexão em Buenos Aires (Ezeiza) de 02:00 horas, de lá parto para El Calafate. Quando me referi ao transfer do aeroporto até a cidade, quis dizer nesse momento. :)

Mas novamente, agradeço toda as informações, esse fórum tem me ajudado imensamente a dar os primeiros passos.

Quero tentar registrar o máximo que puder da minha experiência e trazer isso tudo como um relato, para que possa contribuir com outras pessoas que futuramente estiverem numa situação como a minha.

Abraços!

• Membros
Postado

Alan! Eu estava lá em Janeiro.

Tem um cambio não oficial em El Calafate em um restaurante chamado Casimiro. Do lado dele tem uma casa de câmbio, mas todo mundo indica entrar no restaurante, subir uma escada e trocar lá. Foi o que eu fiz. Um monte de gente me indicou, assim como o pessoal do Hostel, eles são bem conhecidos por fazer isso hahaha

A cotação estava R$ 1 = 16 pesos argentinos ali no dia 07/01/2020, na casa de câmbio, salvo engano, estava 14 ou 13. Espero que ajude.

Ah, e o fato de ser um restaurante significa que fica aberto em horários que os outros lugares não estariam. Até de madrugada até.. acho que umas 2h. Não foi a hora que eu tentei, mas foi o que o hostel me falou. 

Sobre o dinheiro para o transfer do aeroporto até El Calafate, se for com a Vaspatagonia, eles aceitam cartão... 

E o mercado fica inclusive perto desse restaurante Casimiro (do outro lado da rua), o nome é La Anonima e fica aberto até as 23h. 

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Ana Caroline Cunha Todas as filiais de la anônima aceitam pagamento em moeda estrangeira,mas no cambio oficial.

@Alan Rafael Kinder Não há nenhuma necessidade de transfer em Ezeiza,vai ao cambio e caminha para a porta,após o mc donalds e outras cafeterias,está a saída e ali param os ônibus Tienda Leon.É rápido e tem muitos horários.Custava menos de 500 pesos ao final do ano,veja no site deles os horários e valores.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

@Ana Caroline Cunha Essa era minha maior preocupação caso eu tivesse dificuldades em fazer o câmbio em Buenos Aires. Estive estudando os bancos de El Calafate, e praticamente todos acusam fechar as 15:00 horas (a previsão da chegada de meu vôo é mais tarde).

Só um detalhe, é garantido que eles trocam reais né? Porque essa cotação 1:16 me interessa muito! :D

@D FABIANO Olá, eu não pretendo sair do aeroporto em Buenos Aires, apenas em El Calafate que precisarei de um transfer até a cidade (fica a 12km).

Obrigado pessoal! :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Em relação a El Calafate, apesar de eu ter pago o táxi em pesos (na verdade, minha esposa que pagou enquanto eu esperava a liberação das malas), tenho quase certeza que eles aceitam reais e cartão. E em relação ao Perito Moreno, eles também aceitam cartão de crédito. A empresa Cal Tur, que eu usei para comprar o transfer para El Chalten, também vendo o pacote para o perito moreno, e ela também aceita cartão. O la anonima, o principal supermercado de el calafate, também aceita cartão. Então, para uma necessidade imediata (por causa de falta de tempo para trocar dinheiro), vc pode se virar com cartão de crédito, se tiver. Só lembrar de liberar no seu banco para compras internacionais. 

Uma dica se for pegar táxi em El Calafate. O motorista que me levou me deu um cartão para quando eu fosse voltar, dizendo que me faria um desconto. No centro, o táxi para o aeroporto estava mais caro do que o preço que o motorista disse que ia me cobrar, então mandou um zap para ele e fechamos a volta pelo preço combinado anteriormente.

Em El Calafate com certeza tem um banco de la nacion. Mas não é garantia que esta agência faça cambio. Aqui no Brasil, por exemplo,. a liberação para fazer câmbio é liberada agência por agência. Acredito que certamente vc achará locais para fazer câmbio em El Calafate, que é uma cidade razoavelmente grande. Se vc já tiver reservado um hotel, manda um e-mail para eles perguntando. Certamente vão te responder. Se não for reservar, entra nos sites de reserva, tipo o booking, faça um reserva com cancelamento gratuito, manda a pergunta e depois cancela a reserva. 

• Membros
Postado

Uma coisa que eu percebi nesta recente ida a Buenos Aires, é que a economia está bastante "dolarizada", no hotel até insistiram um pouco para pagar em dólar, nos show de tango anunciavam o preço em dólar, anuncio dos passeios eram com preço em dólar, o transfer do aeroporto de Puerto Iguazu até o centro preferia dólar, na hora de comprar as lembrancinhas, muitos locais tinham preços em pesos e em dólar, etc...

Então se você estiver inseguro quanto a levar Reais para trocar em El Calafate, eu recomendaria levar dólares, estes você consegue trocar facilmente em qualquer local, inclusive o seu transfer e hotel em El Calafate até vai preferir dólares em relação a pesos, mas é bom conferir com eles, para ter certeza de que aceitariam dólares.

• Membros
Postado
42 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

@Ana Caroline Cunha Essa era minha maior preocupação caso eu tivesse dificuldades em fazer o câmbio em Buenos Aires. Estive estudando os bancos de El Calafate, e praticamente todos acusam fechar as 15:00 horas (a previsão da chegada de meu vôo é mais tarde).

Só um detalhe, é garantido que eles trocam reais né? Porque essa cotação 1:16 me interessa muito! :D

@D FABIANO Olá, eu não pretendo sair do aeroporto em Buenos Aires, apenas em El Calafate que precisarei de um transfer até a cidade (fica a 12km).

Obrigado pessoal! :)

Simm!! Eu troquei lá hahah 100 reais, ganhei 1.600 pesos.

seeeeempre confere tudo! Fui enganada no banco do Ezeiza, eu dei 3.200 reais e eles converteram como 2.300, só percebi no Brasil 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...