Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Boa tarde pessoal, de novo me aproveitando da boa vontade de vocês!

Alguém saberia me dizer se existem bancos ou casas de câmbio (seguras) em El Calafate que troquem Reais (BRL) por Pesos Argentinos (ARS)?

E se alguém foi recentemente para lá, qual a cotação (aproximada) que estão praticando?

Agradeço a atenção!

• Membros
Postado

Fui para El Calafate em abril/18 e tinha uma Western Union que fazia cambio

Não fiz  em ezeiza porque o tempo de conexão era relativamente curto

Infelizmente não vou lembrar da cotação, talvez mandando um email, eles possam te informar

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Se vc tiver a oportunidade de fazer em ezeiza, é uma boa. A cotação de lá é boa (ou era em novembro de 2018) e o banco funciona todos os dias do ano, 24 horas. Porém a fila é longa. Fiquei mais de hora esperando para trocar real por dólar, e eram 1 da madrugada. Mas atenção às notas que vc levar. 800 reais meus foram recusados pelo banco porque as notas continham algum escrito a caneta. estas notas só se aceitam, segundo o funcionário que me atendeu, no banco de la nacion do centro. Ouvi falar que o Western Union de El Calafate fechou mas, quando funcionava, a cotação era bem ruim. Não sei se é verdade.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

não sei dizer se a western union funciona ainda

mas quando fiz o cambio lá. não achei tão desfavoravel assim (já fui esperando uma cotação bem ruim), com certeza em buenos aires era melhor, mas ainda compensava mais do que levar pesos argentinos do brasil

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Pessoal, agradeço por todas as informações, elas realmente foram relevantes pra mim.

A minha preocupação com a compra de pesos argentinos se dá pelo fato de eu ter toda a viagem estritamente planejada.

Vejam só, logo no primeiro dia, chegando ao aeroporto, precisarei de pesos/dólares para pagar o transfer até a cidade.
Também no primeiro dia precisarei ir até o mercado comprar alguns itens básicos, e também o lanche para o próximo dia.
No segundo dia, preciso ter especificamente 800 pesos para pagar a entrada no Parque Nacional Los Glaciares (comprei o pacote do Minitrekking).
Já no terceiro dia estarei indo para El Chaltén de busão no período vespertino, logo teria a manhã livre para tentar cambiar novamente.

Como alguns de vocês me falaram na minha outra pergunta, aparentemente minha conexão de apenas 02:00 horas parece ser bem arriscada para fazer a compra das moedas no Ezeiza.

Então não sei, consciente de tudo isso, e também sabendo que o pior câmbio que eu poderia fazer é no Brasil, eu, como catarinense, tenho a possibilidade de comprar pesos argentinos no Paraguai (por meio de um intermediador), ele ofereceu 1 ARS por 0,07 BRL (algo como 1 BRL = 14,28 ARS). E se a quantia for alta, pode rolar ainda um desconto (vai ser alta).

Aqui nas cidades vizinhas, encontrei uma casa de câmbio fazendo 1 BRL por 10 ARS (horrível).

É minha primeira viagem internacional, e eu não fazia idéia disso tudo quando comprei as passagens. Se eu pudesse agora pegar um vôo com uma escala maior em Buenos Aires, teria feito. Mas né, vivendo e aprendendo. :D

Enfim, diante de todas as incertezas, e pra evitar o máximo possível de problemas, estou fortemente cogitando efetuar a compra pelo Paraguai, mesmo que isso signifique perder uma quantia razoável de reais no câmbio.

• Membros
Postado

No centro de Buenos Aires, hoje estão vendendo 1 BRL por 15,60 ARS.

Então uma cotação de 1 BRL = 14,28 ARS comprando lá na fronteira com o Paraguai, não é uma cotação tão ruim assim, se fosse trocar Reais em El Calafate, provavelmente você não conseguiria nada melhor que isto...

Então você teria basicamente 2 opções:

- Comprar todos os Pesos com o seu conhecido lá no Paraguay, mas cuidado para não levar um golpe.

- Comprar só alguns poucos Pesos, só para o transfer do aeroporto até o centro, e levar dólares para trocar por pesos lá em El Calafate no primeiro dia, mas veja se não é final de semana ou feriado, bancos não abrem no final de semana, e muitas casas de câmbio também não abrem.

• Membros
Postado

Não sei o dia da semana que vc vai chegar, mas vai algumas informações que pode te ajudar:

Vejam só, logo no primeiro dia, chegando ao aeroporto, precisarei de pesos/dólares para pagar o transfer até a cidade.

R - o táxi ezeiza, que fica no aeroprto e faz o transfer até o centro, aceita pagamento em reais. Este foi o que usei em novembro de 2018, e se não mudou, dá uma ajuda. Eles tem página na internet (https://www.taxiezeiza.com.ar/).Vc pode mandar uma pergunta. Não deve ser o mais barato, mas me indicaram como o mais confiável. Se não me engano, paguei 100 reais na época.

Também no primeiro dia precisarei ir até o mercado comprar alguns itens básicos, e também o lanche para o próximo dia.
R - uma das principais cadeias de supermercado em Buenos Aires é o carrefour. Quando cheguei lá, passei apenas 01 dia e fiquei hospedado no bairro palermo. Perto tinha um carrefour, e fui fazer minhas compras. O preço era bom, tinha muitas variedades e ainda tinha uma jarra de suco, biscoitos, pães e café de cortesia na entrada (praticamente tomei meu café ali, já que o hotel que eu estava não oferecia café) , Já tinha pesos trocados (na verdade troquei real por pesos para meus 34 dias de viagem em Buenos Aires) e, por questão de segurança, resolvi usar cartão de crédito sempre que possível, para diminuir a quantidade de dinheiro que estava comigo. Então paguei as compras no cartão, sem problemas. 

No segundo dia, preciso ter especificamente 800 pesos para pagar a entrada no Parque Nacional Los Glaciares (comprei o pacote do Minitrekking).

R - não sei em relação ao domingo, mas sábado tinha várias casas de cambio abertas. Não troquei meu dinheiro no centro por questão de segurança. Era dinheiro para 34 dias e eu não queria ficar andando com tanto dinheiro na rua. Talvez dê para vc ir ao centro trocar neste dia.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

O nosso colega não vai para Buenos Aires, ele vai direto para El Calafate, então isto não se aplicaria muito ao caso dele...

Uma observação, não sei tive azar, mas estive em Buenos Aires no começo deste mês, e tive alguma dificuldade em conseguir trocar dinheiro no sábado no centro, os bancos estavam fechados e praticamente todas as casas de câmbio estavam fechadas.

Achei só duas casas de câmbio abertas em toda rua Florida e arredores, e eram duas casas de câmbio de mesma rede, as outras estavam todas fechadas. 

E as duas que estavam abertas, tinham fila grande.

Como era meu último dia em Buenos Aires, e precisava trocar só um pouco de dinheiro para o último dia e para comprar algumas lembrancinhas, eu estava quase desistindo de trocar na casa de câmbio e trocar com um cambista na rua mesmo, com uma cotação bem ruim, ou então apelar para o cartão de crédito...

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...