Ir para conteúdo

Italia - 15 dias - De Veneza a Sicilia de Carro


Posts Recomendados

  • Membros
Em 22/01/2020 em 10:26, poiuy disse:

Mas como será verão, e vocês estariam de carro, pessoalmente eu aproveitaria para passar em Cinque Terre, fica pertinho da Toscana.

Uns 3 ou 4 dias acho que seriam suficientes em Cinque Terre para fazer tudo com bastante calma.

Como a ideia é seguir até o sul da Itália, um lugar que eu não deixaria de fora seria as Ruínas de Pompéia.

Eu também aproveitaria para visitar a Costa Amalfitana, uns 2 ou 3 dias dias devem ser suficientes para visitar a Costa Amalfitana.

Mas estar lá no sul da Itália e não visitar a ilha de Capri é quase um pecado, rsss. Ai você precisa de mais uns 2 dias para Sorrento e Capri...

Somado uns 2 dias em Veneza, mais a Toscana, onde provavelmente vocês ficariam uns 4 ou 5 dias, mais uns 3 ou 4 dias na Sicília, contando mais o tempo perdido nos deslocamentos, já daria mais que 15 dias...

Uma outra opção são os lagos ao norte de Milão....

@poiuy Muito obrigado pelas dicas...

Iremos começar a fazer a rota e vou pesquisar mais a respeito dos lugares que vc indicou... Vou ver se consigo encaixar nos dias....

Quando fiz os outros dois mochiloes foquei nas principais cidades, ai ficou facil de fazer o roteiro, agora como iremos fazer só Italia, estou um pouco perdido... rsrsrs Mas com sua ajuda, vou conseguir me achar... heheheh

Link para o comentário
  • Membros
23 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

O preço de aluguel de carro na Itália não é tão caro, mesmo com entrega em outra cidade, o preço fica em torno de uns 100 euros a mais.

Um carro para 15 dias custa uns 400 euros em média, então calcule um preço médio de 500 euros para aluguel, porém tem que contar que são uns 1.500 de km de distância. O preço do traghetto para atravessar à Sicília é uns 40 euros. Lembre se que Junho é quando começa a alta temporada, então se for alugar, melhor garantir uns 2 meses de antecedência.

A região de Toscana é muito bonita para passear de carro e parar nos vilarejos por uma ou duas horas. O sul da Itália também tem centenas de vilarejos bem típicos e interessantes, então é difícil recomendar onde parar.

Eu faria uma viagem para Palermo bem calma, andando pela estrada estaduais (não tem pedágio e tem fácil acesso as cidades), e daí vai parando onde te interessar.

@Davi Leichsenring Ola Davi, tudo bem? Muito obrigado pela ajuda...

Como comentei acima, meu irmão ficará responsavel que ver a locação do carro. Como ele mora na Europa, acredito que ele consiga encontrar algum preço bom... pelo menos eu espero... kkkk

Sobre as dicas de lugares, vou checar os lugares que falou e fazer um estudo de rota...

As coisas estão começando a clarear... kkkk

Valew!!!

Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

@Davi Leichsenring Você teve o trabalho de fazer um orçamento previo... Muito obrigado novamente Davi.

Esse valor divido em 2 nao fica tao caro nao... heheheh ainda bem!!! kkk

Poxa Legal!!! Bom saber sobre os trens abaixo de Roma!!! Já basta o estresse do trens de São Paulo... heheh

Bora de carro!!!! 🚙

Link para o comentário
  • Membros
3 minutos atrás, welton.oliveira disse:

@Davi Leichsenring Você teve o trabalho de fazer um orçamento previo... Muito obrigado novamente Davi.

Esse valor divido em 2 nao fica tao caro nao... heheheh ainda bem!!! kkk

Poxa Legal!!! Bom saber sobre os trens abaixo de Roma!!! Já basta o estresse do trens de São Paulo... heheh

Bora de carro!!!! 🚙

Foi uma pesquisa de 2min no Google :p.

Mas esses valores é baixa temporada (coloquei Março), em Junho já começa a alta, então vai ficar mais caro.

Uma dica pra quando andar de carro na cidade, nunca entre em local escrito ZTL (Zona de trânsito limitado), e nem estacione em faixa amarela (ou dirija em rua que tenha faixa amarela no meio), pois essas zonas são exclusivas para só quem tem permissão, se não é multa de 80 euros. O google maps não avisa quando tem ou não tem ZTL.

Link para o comentário
  • Membros
10 minutos atrás, Davi Leichsenring disse:

Foi uma pesquisa de 2min no Google :p.

Mas esses valores é baixa temporada (coloquei Março), em Junho já começa a alta, então vai ficar mais caro.

Uma dica pra quando andar de carro na cidade, nunca entre em local escrito ZTL (Zona de trânsito limitado), e nem estacione em faixa amarela (ou dirija em rua que tenha faixa amarela no meio), pois essas zonas são exclusivas para só quem tem permissão, se não é multa de 80 euros. O google maps não avisa quando tem ou não tem ZTL.

@Davi Leichsenring Ah beleza Davi!!!

Já vou avisar para todos ficarmos em alerta!!! 80 euros e grana demais!!!!! heheh

Mais uma vez muito obrigado!!

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...