Ir para conteúdo

Câmbio em Ezeiza (Buenos Aires)

Ir para solução Solucionado por poiuy ,

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bom dia, estarei com uma conexão (troca de avião) em Ezeiza de aproximadamente 02:00 horas (se não houverem atrasos).
Além disso, vale considerar que terei que fazer a migração nesse momento.
E também estarei indo apenas com bagagem de mão, não precisarei despachar nada.

Estou considerando comprar uma quantia significativa de pesos argentinos nesse momento, mas tenho dúvida se terei tempo hábil pra fazer isso.

• Membros
  • Solução
Postado

Estive este mês em Buenos Aires, e estava todo mundo reclamando que com as novas regras e burocracias que o governo Argentino implementou para o câmbio de moeda estrangeira, está tudo muito burocrático e demorado.

Quando eu cheguei na casa de cambio, tinha só uma pessoa atendendo, e 3 pessoas na minha frente na fila, até eu ser atendido, levou mais de 30 minutos, e quando finalmente fui atendido, levou uns 10 ou 15 minutos até o atendente conseguir se livrar de toda a burocracia, ou seja, levei quase 1h para conseguir trocar dinheiro.

Talvez você tenha sorte e tenha sorte e tenha mais atendentes trabalhando e seja mais rápido, mas se você tiver azar de ter poucos funcionários e uma fila grande, pode não dar tempo de fazer isto em 2h, considerando que você já vai perder uns 20 ou 30 minutos na imigração, e que as casas de cambio ficam na área pública do aeroporto, o que significa que você terá que passar pelo raio-x novamente para embarcar no voo de conexão, e que você precisa estar no portão de embarque no mínimo 30 minutos antes do próximo voo...

Ou seja, até pode dar tempo, mas é bem apertado, pessoalmente eu não contaria como certo conseguir trocar dinheiro em Ezeiza neste intervalo de conexão.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Eu não lembro exatamente o valor, mas no aeroporto estava um pouco pior que o centro,  acho que a diferença era pouco menos que 1 Peso por Real.

Mas o cambio varia muito de um dia para o outro, tinha uma casa de cambio ao lado do meu hotel e todo dia eu via o letreiro deles, um dia estava por 16.50, no dia seguinte por 17,30, no outro 15,90...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Eu consegui 14,50 por real,mas foi antes do pacote.

Depois subiu o real e outras moedas,hj estou em Bariloche e aqui é 17,pelo menos. 

Mas o país está muito caro,a inflação foi de 50% no último ano,graças a extrema direita. 

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...