Membros de Honra renato5129 Postado Junho 24, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 24, 2011 Os preços são muito inferiores aos praticados no Brasil. Citar
Membros Vini. Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Obrigado pelas informações, cara. Citar
Colaboradores thawesome Postado Fevereiro 18, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2012 Renato, Estou planejando minha viagem com minha esposa à Suiça (Interlaken), e estava querendo incluir Chamonix. Estou pensando em ir à Paris tbm(Dúvida). Pergunto-lhe: 1) Como quero ir/voltar de Genebra (5h total cada transfer) , provavelmente terei um dia e meio lá. Vale a pena? 2) Se sim, fazer o que no 2 dia e na metade do 3º? 3) Que horas sai o trem à Paris (aquele que vc mencionou 11h de viagem - é o trem noturno?) As pessoas falam em ficar 3 dias mas esqueçem do tempo de tranfer que, que no meu caso somando dão 8-10h, sem contar com a preparação! Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Fevereiro 18, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2012 Thawesome, Na minha opinião, compensa sim. Apenas a visão dos alpes a partir da cidade já vale a pena! Separe um dia, de preferência o dia que vcs tiverem o dia inteiro lá, pra subirem no Aiguille du Midi, é fantástico! Se gostarem de aventuras, vcs podem marcar um voo duplo em um dos periodos ou fazer alguma trilha por lá, a que leva ao Platô das Pirâmedes, ida e volta leva umas 4 horas e é bem legal. Se não for seu feitio, pode pegar o trem até o Mar de gelo, tbm é um passeio de algumas horas. Tbm há bons restaurantes na cidade. O trem parte às 19:20, é noturno sim com baldeação em St Gervais onde vc pega o trem com beliches. Achei bem prático, pois vc não perde tempo, chegando a Paris às 06:00 da manhã. E como vc disse, aproveita a noite pra fazer o transfer, economizando tempo pro próximo destino. Eu dormi bem durante o trajeto, e aproveitei todo o dia seguinte. Citar
Colaboradores thawesome Postado Fevereiro 18, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2012 (editado) Beleza Renato Vou sim então. Mas me esclareça o tempo. 1) A visita ao Aiguille du Midi dura o dia todo mesmo? O dia em out/12 durará quase 12h com sol até às 18:50h. Se chegar cedo fazer o que? 2) Nós dois não somos muito de aventura, portanto no segundo dia queremos algo que compense sair do hotel e esperar até a noite para restornar a Paris. Obrigado desde já! Antonio Editado Fevereiro 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Fevereiro 20, 2012 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2012 Thawesome, a visita ao Aiguilli du Midi, se não me engano começa às 09:00 ou 10:00h da manhã, já um pouco tarde. Então dá pra ficar até umas 15:00, 16:00 horas, comer e beber algo na primeira estação e curtir o frio da segunda. Não deixe de subir até a 2ª estação, o preço aumenta um pouco, mas vale mto a pena. Pena que em outubro vc não terá tanta neve, qto em outros meses do ano. Já que vcs não são muito de aventura, façam um programa de "casal". Vão até o mar de gelo e depois curtam a gastronomia de lá até a partida do trem, é uma boa pedida pra casal. Vcs podem apreciar um fondue e beber um ótimo vinho. Citar
Membros M@zinh@ Postado Agosto 5, 2012 Membros Postado Agosto 5, 2012 Oi Renato, tudo bem ?? Belo passeio esse por Chamonix. Estou planejando uma viagem à Europa em maio/13 e nem contava em visitar Chamonix, mas depois de ler seu relato e outros, fiquei maravilhada e nao tem como nao ir. Me diz uma coisa, em maio ainda pega neve por lá ??? Estarei indo por volta do dia 25/05. Nessa época a estação de esqui ainda esta aberta? Gostaria de fazer alguma trilha e chegar a pisar na neve, mas não tenho um condicionamento fisico preparado para trilhas muito pesadas, existe alguma leve que chegue a neve ?? Pretendo ficar 2 dias, vc acha que é suficiente ? De Chamonix, pretendo ir para Istambul, sabe de onde posso pegar um vôo pra lá ? Obrigada Abços Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Márcia, Em maio ainda tem neve sim. A data é bem próxima da que estive lá. A estação de esqui estará fechada, mas pisar na neve será facílimo, nem precisará fazer trilha. Basta vc pegar o teleférico Aiguilli du Midi, que te leva até os picos nevados, vale mto a pena. Dá pra fazer bastante coisa em 2 dias. Dá pra pegar um vôo a partir de Genebra, cerca de 3 horas de ônibus ou trem de Chamonix. Abraços! Renato Citar
Membros Nutrips Postado Dezembro 25, 2016 Membros Postado Dezembro 25, 2016 Olá, Nós somos de um blog de viagens, chamado Nutrips. No nosso blog e também em nosso instagram, nós abordamos esse assunto, pois estivemos lá recentemente. Link do blog: http://www.nutrips.com.br/ Link do nosso instagram: https://www.instagram.com/nutrips/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.