Membros Cris Azevedo Postado Janeiro 17, 2020 Membros Postado Janeiro 17, 2020 Bom dia, Tenho interesse em viajar entre março e abril a Munique, e estou com tempo tranquilo e nao querendo montar um roteiro fechado, me dando liberdade de passar por mais lugares se por ventura interessar. Pensei em pegar voo de GRU pela Latam, e estou em duvida quanto a remarcação de retorno se resolver estender(claro que dentro do prazo dos 90 dias). Alguém já fez essa remarcação para me dar uma idéia mais clara? Agradeço desde já as ajudas e informações. Citar
Membros Diogo Souza Fontes Postado Janeiro 17, 2020 Membros Postado Janeiro 17, 2020 Provavelmente, você vai pagar uma taxa salgada para isso. Muitas vezes até mais cara que uma passagem nova... Citar
Membros Cris Azevedo Postado Janeiro 17, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2020 2 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse: Provavelmente, você vai pagar uma taxa salgada para isso. Muitas vezes até mais cara que uma passagem nova... Obrigada pelo retorno, Diogo! Essa vem sendo a minha maior indecisão para comprar logo. Já busquei bastante sobre a remarcação mas nada muito claro quanto a valores. Citar
Membros Diogo Souza Fontes Postado Janeiro 17, 2020 Membros Postado Janeiro 17, 2020 Quando você estiver com a passagem comprada, vai existir uma aba no site da Latam dando a opção de remarcação. Mas, na boa, nem conta com isso. Fui antecipar minha ida para johannesburg em 1 dia e custava 3.000 reais. antecipar minha ida para Maceió e me custaria R$ 1.500,00 reais. Eles viajam na maionese Citar
Membros Cris Azevedo Postado Janeiro 17, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2020 11 minutos atrás, Diogo Souza Fontes disse: Quando você estiver com a passagem comprada, vai existir uma aba no site da Latam dando a opção de remarcação. Mas, na boa, nem conta com isso. Fui antecipar minha ida para johannesburg em 1 dia e custava 3.000 reais. antecipar minha ida para Maceió e me custaria R$ 1.500,00 reais. Eles viajam na maionese Tem alguma dica de outra companhia que eu possa comprar e ter um custo-beneficio maior, Diogo? Citar
Membros lobo_solitário Postado Janeiro 17, 2020 Membros Postado Janeiro 17, 2020 @Cris Azevedo por mais que voce esteja com tempo de sobra voce tem um noçao de quanto tempo passará em cada lugar, ou ao menos na maioria deles. Comprar uma passagem ja pensando na remarcaçao e certo que vc vai perder uns bons trocados. Se fosse eu no seu lugar, faria uma roteiro previo dos lugares que pretende ir, o que fazer, como se deslocar e com isso terá uma ideia de quando será seu retorno. Com essas informaçoes voce pode comprar uma passagem jogando alguns dias ou semanas pra frente. Nao da pra afirmar qual cia tem menores taxas de remarcaçao pois depende do tipo de bilhete que voce comprar, quanto tempo ates do voo voce estará solicitando a remarcaçao, etc. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 18, 2020 Membros Postado Janeiro 18, 2020 Já falaram que a taxa de remarcação depende da empresa e do tipo de tarifa que você comprou, mas comprando na tarifa econômica, remarcar a passagem de volta vai lhe custar facilmente mais de 2 ou 3 mil Reais alem daquilo que você já pagou pela passagem. Pois alem de pagar a taxa de alteração, que varia de 100 a 300 dólares depende da companhia e da tarifa, você paga a diferença de preço entre aquilo que você pagou e o preço da passagem no dia da remarcação, e os preços geralmente sobem muito próximo da data da viagem. Uma vez eu precisei alterar a data de ida e volta de um voo para Europa, eu tinha pago R$ 2.400 na passagem original, e me custou mais de R$ 2.000 adicionai alterar o voo, isto que eu alterei a data 60 dias antes do voo, se fosse alterar faltando poucos dias ou semanas, provavelmente teria me custado mais de 3 mil para alterar. E comprar uma passagem Flex ou Top, que permite alteração da volta sem custo adicional ou com uma taxa muito menor, também costuma ser muito mais caro, com a passagem custando o dobro. Por exemplo, na Latam uma passagem para Madrid na tarifa Ligth (que cobra taxa de alteração), custa a partir de R$ 2.500, já se for pegar uma passagem na tarifa Top (que não cobra taxa de alteração), a passagem custa R$ 5.900... Em resumo, viajar com a ideia de remarcar a volta vai fazer de cara você ter um gasto adicional de o equivalente a uns 500 euros em taxa de remarcação, e com 500 Euros dá para pagar as despesas de uma semana na Europa. Ou seja, você estaria literalmente jogando uma semana de viagem no lixo viajando com esta ideia de viajar já querendo remarcar a data da volta. isto sem contar o gasto extra que você vai ter lá na Europa viajando sem ter um roteiro pré-definido, comprar as passagens entre as cidades lá na Europa na hora ou uma semana antes fará com que elas custem 3 ou 4 vezes mais caro do que comprando antecipado, uns 60 ou 90 dias antes. Então eu concordo com o colega @lobo_solitário, tente listar todos os locais que você gostaria de visitar, e montar um roteiro contemplando estes locais, vai ser muuuito mais barato do viajar sem roteiro definido e alterar a data da volta. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 18, 2020 Membros Postado Janeiro 18, 2020 21 horas atrás, Cris Azevedo disse: Tem alguma dica de outra companhia que eu possa comprar e ter um custo-beneficio maior, Diogo? A Tap e Latam ainda são as que cobram menos para alterar, outras empresas cobram até mais caro. Ou seja, não existe empresa onde alterar um voo seja barato ou tenho um bom custo benefício, em todas elas isto será uma coisa bem cara. A menos que você esteja nadando em dinheiro, alterar a data do voo é uma coisa que você usa em último caso, somente em caso de emergência ou imprevistos que impeçam você de viajar nas datas desejadas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.