Membros júliavilhena Postado Dezembro 26, 2010 Membros Postado Dezembro 26, 2010 Olá pessoal, Estou planejando o roteiro do mochilão que quero fazer em fevereiro e março de 2011. Não tenho restrições quanto à duração da viagem; o limite será dado pelo dinheiro disponível mesmo... por isso, resolvi tirar norte do Chile e da Argentina do trajeto e deixá-los para uma próxima oportunidade. Eu não quero gastar tanto tempo nos longos trajetos de ônibus que teria que fazer e passar batido nos lugares. Prefiro deixar a ansiedade de lado e reduzir o roteiro. Eu estou tendo um pouco de dificuldade em escolher a ordem dos destinos no Peru e na Bolívia. Vcs que já foram ou estão mais informados, poderiam me ajudar nisso?? Eu tava pensando aproveitar a promoção da TAM e da LAM (imperdível!) e começar e terminar a viagem em LIMA. No PERU, eu gostaria de visitar: Cuzco- Machu Picchu- Arequipa- Puno Na BOLÍVIA: Copacabana- Isla del Sol- La Paz- Sucre Pensei nessa ordem: Lima- Cuzco- M.P- Cuzco- Puno- Copacabana- La Paz- Sucre (passando por Oruro?). Na volta, qual seria o melhor caminho saindo de Sucre? Ir para Arica no Chile e de lá para Arequipa e Lima ou voltar para La Paz? Eu queria evitar passar pelos mesmos lugares, mas às vezes, é necessário, né... Farei todos os percursos de ônibus. Alguém já fez uma viagem parecida com essa e teria dicas para me dar?? Sinto que ja estou um pouco atrasada, não quero deixar tudo para em cima da hora... Valeeu, galera! Citar
Colaboradores aledborges Postado Dezembro 27, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 27, 2010 Oi Júlia! Eu fiz uma viagem parecida com a sua em abril deste ano, mas no sentido contrário, incluindo o Chile e excluindo Lima. Peguei uma promoção ida e volta da gol para Sta Cruz de la Sierra (Bolívia) e dalí fui para La Paz - Copacabana - Puno - Cuzco - Arequipa - Arica - San Pedro de Atacama - Uyuni - Potosi - Sucre e novamente para Sta Cruz. Fora a ida e volta, fiz apenas o trajeto Sucre - Sta Cruz de avião, pq a estrada é um pouco perigosa. De resto, dá para ir de ônibus tranquilo. Eu tirei Lima porque é muito longe e achei que não valeria à pena gastar 3 dias para ir e voltar, mas dá para planejar um trajeto circular saindo de Lima. Claro que, independente de tempo, você teria que saber mais ou menos quanto pode gastar, pois isso será fundamental para o planejamento. Espero ter ajudado! Citar
Membros Liebman Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 Oi Júlia! De Oruro vc pode voltar por Iquique no chile, seguindo p/ Atacama e Arica cruzando a fronteira por Tacna (de taxi) e indo p/ Arequipa e seguindo o litoral pode ir p/ Ica, Pisco, Nazca até chegar em Lima. Lembre-se que fev. e março é época de chuva. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.