Membros Elaine Camilo Postado Janeiro 16, 2020 Membros Postado Janeiro 16, 2020 Olá, pessoal! Bom dia. Estou programando uma viagem para setembro/2020, de 5 a 21, em torno de 15 dias, para visitar a Alemanha e algumas cidades do Leste Europeu. Ele ficaria assim: 5 dias - Berlim (com possível ida a Dresden no caminho de Praga) 3 dias - Praga 4 dias - Budapeste 3 dias - Munique Dúvidas: devo incluir Viena? Os dias de viagem estão de acordo para cada cidade? Obrigada! Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 16, 2020 Membros Postado Janeiro 16, 2020 Quando tempo em cada local depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa. Por exemplo, tem gente que gosta muito de Berlin, e acha que 5 dias é pouco, mas também tem bastante gente que não gosta de Berlin e vai achar que 3 dias é mais que suficiente. Pessoalmente eu não "amei" Berlin, mas também não achei ruim, então eu ficaria no meio termo... A mesma coisa em relação a Budapeste, algumas pessoas vão falar que 2 dias inteiros na cidade são suficientes, eu me incluiria neste grupo, mas outras pessoas vão falar que 4 dias é pouco... Munich é um caso onde para muitas pessoas as cidades próximas acabam sendo mais interessantes do que Munich em si. Por exemplo uma visita ao Castelo Neuschwanstein, e/ou uma visita às cidades de Nürnberg e Salzburg são para muitas pessoas o ponto alto de Munich, e cada um destes passeios consome um dia inteiro. Se for ficar só na cidade de Munich, o que seria um "pecado" na minha opinião pessoal, 3 dias seria adequado... Mas você teria que pesquisar um pouco mais a respeito de cada um destes locais para ajustar a quantidade de dias de acordo com os seus interesses e preferências pessoais. Mas eu não incluiria Viena, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos, já pode ficar apertado se você ainda incluir 2 ou 3 dias em Viena. Com tão pouco tempo e tantos locais, o máximo que eu faria em relação a Viena, seria um pit-stop em Viena. Algo como pegar o trem de Budapeste para Viena de manhã cedo, deixar as bagagens no guarda-volumes da estação de trem, passear pela cidade, e no final da tarde retirar as bagagens e seguir de trem para Munich. PS. O termo Leste Europeu é meio controverso, e segundo algumas definições, o seu roteiro não teria absolutamente nada de "Leste Europeu", teria somente Europa Central... Em alguns locais, algumas pessoas não gostam que você chame eles de "Leste Europeu", este preconceito com o "Leste Europeu" é mais forte na Republica Tcheca, Hungria, países com xenofobia um pouco acima da média, onde algumas pessoas mais preconceituosas, não admitem que você chame eles de "Leste Europeu" e vão lhe responder de maneira bem mal educada... Citar
Membros RodrigoDigão Postado Janeiro 16, 2020 Membros Postado Janeiro 16, 2020 Não colocaria Viena nesta viagem. O seu roteiro esta justo. Eu tiraria um dia de Berlin e colocaria em Munich para você conhecer as cidades que foram citadas acima. (apesar de eu não conhecer, falam muito bem delas...). 5 horas atrás, poiuy disse: O termo Leste Europeu é meio controverso, e segundo algumas definições, o seu roteiro não teria absolutamente nada de "Leste Europeu", teria somente Europa Central... Concordo! Europa Central. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.