Ir para conteúdo

Alemanha + Leste Europeu

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! 

Bom dia. Estou programando uma viagem para setembro/2020, de 5 a 21, em torno de 15 dias, para visitar a Alemanha e algumas cidades do Leste Europeu. Ele ficaria assim: 

5 dias - Berlim (com possível ida a Dresden no caminho de Praga)

3 dias - Praga 

4 dias - Budapeste 

3 dias - Munique 

Dúvidas: devo incluir Viena? Os dias de viagem estão de acordo para cada cidade? 

Obrigada!

• Membros
Postado

Quando tempo em cada local depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa.

Por exemplo, tem gente que gosta muito de Berlin, e acha que 5 dias é pouco, mas também tem bastante gente que não gosta de Berlin e vai achar que 3 dias é mais que suficiente.

Pessoalmente eu não "amei" Berlin, mas também não achei ruim, então eu ficaria no meio termo...

A mesma coisa em relação a Budapeste, algumas pessoas vão falar que 2 dias inteiros na cidade são suficientes, eu me incluiria neste grupo, mas outras pessoas vão falar que 4 dias é pouco...

Munich é um caso onde para muitas pessoas as cidades próximas acabam sendo mais interessantes do que Munich em si.

Por exemplo uma visita ao Castelo Neuschwanstein, e/ou uma visita às cidades de Nürnberg e Salzburg são para muitas pessoas o ponto alto de Munich, e cada um destes passeios consome um dia inteiro.

Se for ficar só na cidade de Munich, o que seria um "pecado" na minha opinião pessoal, 3 dias seria adequado...

Mas você teria que pesquisar um pouco mais a respeito de cada um destes locais para ajustar a quantidade de dias de acordo com os seus interesses e preferências pessoais.

Mas eu não incluiria Viena, depois de descontar o tempo perdido nos deslocamentos, já pode ficar apertado se você ainda incluir 2 ou 3 dias em Viena.

Com tão pouco tempo e tantos locais, o máximo que eu faria em relação a Viena, seria um pit-stop em Viena.

Algo como pegar o trem de Budapeste para Viena de manhã cedo, deixar as bagagens no guarda-volumes da estação de trem, passear pela cidade, e no final da tarde retirar as bagagens e seguir de trem para Munich.

PS.

O termo Leste Europeu é meio controverso, e segundo algumas definições, o seu roteiro não teria absolutamente nada de "Leste Europeu", teria somente Europa Central...

Em alguns locais, algumas pessoas não gostam que você chame eles de "Leste Europeu", este preconceito com o "Leste Europeu" é mais forte na Republica Tcheca, Hungria, países com xenofobia um pouco acima da média, onde algumas pessoas mais preconceituosas, não admitem que você chame eles de "Leste Europeu" e vão lhe responder de maneira bem mal educada... 

• Membros
Postado

Não colocaria Viena nesta viagem. O seu roteiro esta justo. Eu tiraria um dia de Berlin e colocaria em Munich para você conhecer as cidades que foram citadas acima. (apesar de eu não conhecer, falam muito bem delas...).

5 horas atrás, poiuy disse:

O termo Leste Europeu é meio controverso, e segundo algumas definições, o seu roteiro não teria absolutamente nada de "Leste Europeu", teria somente Europa Central...

Concordo! Europa Central.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...