Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 07/07/2024 em 21:24, Marcelo Manente disse:

Colega, estou na estrada, quando eu voltar, dia 21, ne da um toque de novo que eu te ajudo. To no norte da Argentina de novo.

Um abraço.

Salve Marcelo, repetindo o post como vc pediu.. rsrs

Acompanho suas viagens aqui no Mochileiros a algum tempo e acho bacana suas aventuras, muitos lugares espetaculares. Estou indo pra Mendoza em dezembro, de carro para passar natal e ano novo com minha família (esposa e filho) saindo do RJ e montei esse roteiro: Londrina > Foz do Iguaçu > Resistência > Cordova > Mendoza (11 dias) > San Francisco Del Vale de Catamarca e voltar por Resistência pelo mesmo roteiro. Pela sua experiência, faz sentido esse roteiro? Posso alterar ou acrescentar algo? Tenho 20 dias no total.

Outra dúvida que tenho é sem tem limite de garrafas de vinho para entrada no Brasil de carro. rsrs

 

Forte abraço e desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Arthur e família Deixa eu responder que conheço tudo isso. Não faz nenhum sentido, para mim,ir lá no oeste passar por Cajamarca,se seu caminho é por Córdoba,que tem muito nas suas sierras a mostrar,sobretudo que o seu tempo está curto. O tópico de Córdoba tem tempo que não movimenta,mas dá uma olhada lá.Resistencia não tem nada,só calor,como todo o norte argentino no começo do ano(época de sua viagem).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/07/2024 em 19:55, Arthur e família disse:

Salve Marcelo, repetindo o post como vc pediu.. rsrs

Acompanho suas viagens aqui no Mochileiros a algum tempo e acho bacana suas aventuras, muitos lugares espetaculares. Estou indo pra Mendoza em dezembro, de carro para passar natal e ano novo com minha família (esposa e filho) saindo do RJ e montei esse roteiro: Londrina > Foz do Iguaçu > Resistência > Cordova > Mendoza (11 dias) > San Francisco Del Vale de Catamarca e voltar por Resistência pelo mesmo roteiro. Pela sua experiência, faz sentido esse roteiro? Posso alterar ou acrescentar algo? Tenho 20 dias no total.

Outra dúvida que tenho é sem tem limite de garrafas de vinho para entrada no Brasil de carro. rsrs

 

Forte abraço e desde já agradeço pela atenção.

Opa Colega,

Desculpe, não tinha visto sua pergunta.

Então, concordo com o Fabiano que passar por San Fernando é furada. Deve ser até mais longo o caminho se duvidar. Para pegar as melhores estradas desça pela ruta 14 e cruze o rio Paraná por Santa fé ou Rosário. 

Só não vá para Santa fé pela Ruta 127 que tem relatos que está bem ruim o asfalto. Desça pela 14 até Concórdia e depois entre a direita na ruta 18.

Se quiser ir por Rosário desça até Concepcion del Uruguai e vire a direita na ruta 39. Vai passar por uma região muito bonita se tiver sol. Tem dezenas de pontes sobre os braços e afluentes do Paraná que passam ali.

Sobre o vinho: A cota é de 12 litros por pessoa (não por carro), o que dá 16 garrafas de 750 ml de vinho.

Editado por Marcelo Manente
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...