Ir para conteúdo

Viajando de 125cc com garupa 600KM

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, tenho uma CG Today 89 125cc... Moto está revisada, trocado recentemente carburador, roda traseira, relação, ignição, pneus... Fazia entregas com ela, ela tem uma caixa grande e trilho que dá pra colocar a caixa bem pra traz e andar em dois tranquilo. Moro atualmente em Londrina e iremos mudar pra Barra Velha-SC no começo de fevereiro 2020, quero ir pra lá de moto na ultima semana de Janeiro para procurar casa e fazer uma entrevista que tenho agendada, vai eu e meu enteado de 19 anos, depois de tudo resolvido moradia e trabalho, pretendo deixar a moto lá e voltar de onibus para Londrina pegar minha esposa, filha e cachorros ai volto pra lá de carro, a moto já vai estar lá mesmo, a minha dúvida é a seguinte, ando de moto a 12 anos, porém na estrada o maximo que fui é 150km de Titan 150 ano 2008 a trabalho sempre viajava essa média, agora quero ir com minha Cgzinha, não pretendo tirar o bau, pois cabe muita coisa dentro, da tranquilo pra levar roupas, carregadores, capa de chuva e por ai vai, muitos me falaram que não pode viajar com caixa bau de entrega na rodovia, mas depois li que essa lei é só pra quem está fazendo frete de moto, e eu vou estar usando só pra levar minhas coisas particulares, procede isso ou vou ter problemas por isso? Quanto a moto acredito que ela aguente bem pois é antiga mais não é velha pra quem sabe a diferença rsrs, está bem cuidada e com todas manutenções em dia e também não tenho pressa, sei que em dois na estrada o desempenho dela não será aquelas coisas, o principal que quero saber é o que me aconselham levar,  pois nunca viajei 600km de 125cc com caixa e garupa ainda.

O que pretendo levar:
1 Camara de ar reserva
1 Spray reparador de pneus ( esse não comprei ainda pois tenho uma duvida se isso funciona em motos com camara, se alguem souber responder agradeço )
1 Suporte pra celular já tenho na moto
2 Bateria Externa portatil pra celular
1 Lanterna pequena portatil potente
2 Capa de chuva com botas
1 Par de luvas
Esqueci de alguma coisa essencial????

Aceito dicas, criticas e o que puderem opinar, desculpem os erros de português, teclado de note padrão de fora ruim ficar mudando toda hora pra escrever.

moto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

acredito que não vai ter problema com o bau carregando suas coisas  

carrego muita bugiganga e nunca tive incomodo com policia 

antes rodava com uma cg 150 e muito econômica a moto e na rodovia andava na velocidade de 90km/h a 100km/h  e pegava muita estrada de terra tbm que mais gosto de fazer nos roles 

essa distancia da pra você percorrer em 1 dia 

tipo saindo cedo de casa vai pegar as estradas mais vazias vai adiantar bem a viajem 

gosto de sair umas 4 da manha e vou fazendo paradas a cada 100km ou 150km depende da estrada e como esta o fluxo da rodovia uma paradinha pra esticar as canelas de 15 minutos 

e bom ter uma mochila hidratante pra nao perder tempo parando pra beber água 

e e levar roupa de chuva 

protetor solar 

se fizer frio por ai uma roupa quente 

oculos de sol 

voce deve gasta menos de 20 litros pra essa distancia 

so trocar o oleo da bixinha e pau na mula 

se tiver instagram @petersonbenedito tem algumas aventuras sobre 2 rodas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...