Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera boa tarde. Viajamos em setembro pra Europa as passagens hj com taxas para 2 pessoas estão saindo a média de 7mil reais. Achei bem auto tem chance de baixar a regra de pesquisar 6 meses antes eh valida agora não adianta?

Tem uma média do valor das passagens para Europa queremos ir para Frankfurt. Ou onde for mais barato saindo de Curitiba ou navegantes.

• Membros
Postado

Setembro ainda está bem longe, ainda daria para esperar uns 3 ou 4 meses para ver se as passagens baixam um pouco.

Mas tem um fato que talvez você não tenha se atentado, que é a Oktoberfest, apesar do nome, ela ocorre entre as duas últimas semanas de setembro e a primeira semana de outubro, e deixam as passagens para a Alemanha toda meios caras, e claro, os preços das hospedagens no sul da Alemanha vão para as nuvens, ficando com preços absurdos, 4 ou 5 vezes mais caro que os preços normais, que já são meio altos comparados ao resto da Alemanha.

Então se a ideia de vocês é visitar Munich e a Oktoberfest, a história muda, é bom reservar o quanto antes, pois os preços das hospedagens já estão bem acima do preço hoje, e só vão piorar quanto mais próximo da viagem.

Agora se vocês não tem interesse na Oktoberfest, eu sugeriria a vocês tentarem antecipar um pouco a viagem se possível, para evitar a época da Oktoberfest, viajando entre final de agosto e a primeira quinzena de setembro, ou então deixar para viajar da segunda quinzena de outubro em diante, os preços costumam ser muito menores.

Mas sendo sincero, 7 Mil Reais para um casal, saindo de Curitiba ou Navegantes para Frankfurt, um aeroporto com uma das taxas aeroportuárias mais caras da Europa, não está caro não, salvo alguma promoção, este é o preço normal que você paga saindo de Curitiba para Frankfurt.

Eu residi por muito tempo em Curitiba, trabalhando para uma multinacional com sede próximo a Frankfurt, e tinha que viajar frequentemente para a Alemanha, e tirando uma ou outra promoção que aparece a cada 2 ou 3 anos, sempre os preços das passagens saindo de Curitiba estavam acima de 3 mil Reais.

Ou seja, você até pode ter sorte e o preço baixar um pouco, mas saindo de Curitiba ou Navegantes, e voando para Frankfurt, pessoalmente eu não teria lá tanta esperança assim de que os preços baixem, eu já faria as contas considerando este valor, e tentaria esperar uns 2 ou 3 meses para ver se por acaso a sorte não lhe sorri.

• Membros
Postado

@Dulce Silveira Se quer sair de Curitiba prepare o bolso e a paciência. Vivi anos ali e o aeroporto só é internacional no nome,pois tudo depende de Guarulhos. Até para ir ao Galeão tem poucos vôos diretos. O motivo dos preços mais altos é esse,sempre terá escala.

• Membros
Postado
17 horas atrás, Dulce Silveira disse:

Tem uma média do valor das passagens para Europa queremos ir para Frankfurt. Ou onde for mais barato saindo de Curitiba ou navegantes.

Tem uma estratégia que eu usava quando residia em Curitiba para conseguir passagens mais baratas, mas ela tem os seus riscos...

Ao invés de comprar as passagens internacionais saindo de Curitiba, eu comprava elas saindo de São Paulo, muitas vezes a diferença de preço é de mais de 1 mil Reais por passagem, e depois comprava uma outra passagem avulsa de Curitiba para SP.

Citando o exemplo da minha última viagem para a Alemanha, eu lembro que quando estava pesquisando passagens, o preço mais barato saindo de Curitiba para Munich estava em R$ 3.400 ida e volta na TAP, mas pesquisando a partir de São  Paulo, eu consegui achar passagens na mesma TAP e nas mesmas datas por R$ 2.300.

Ou seja, saindo de São Paulo era R$ 1.100 mais barato do que saindo de Curitiba.

Aproveitei e dei uma olhada nas passagens avulsas de Curitiba para SP, e achei ida e volta na Gol por R$ 300.

Ou seja, comprando as passagens internacionais saindo de SP e comprando separado as passagens até SP em outra empresa, ficou R$ 800 mais barato por pessoa.

Mas nem tudo são flores, tem os seus riscos também, se o seu voo até SP for cancelado ou ele atrasar um monte devido ao mau tempo, e você não conseguir chegar a tempo em SP para pegar o voo internacional, você se ferrou, as empresas não serão obrigadas a lhe realocar em outro voo, e você terá que pagar uma pequena fortuna para reagendar o voo em outras datas.

Então se for comprar separado, compre as passagens até SP chegando em SP umas 6 horas antes da partida do seu voo internacional, e na volta, compre a passagem de SP até Curitiba ou Navegantes para umas 6 horas depois do horário previsto de chegada, assim você tem alguma folga para atrasos e imprevistos.

Eu viajei mais de 10 ou 12 vezes assim, comprando separado as passagens internacionais das passagens de Curitiba até SP, sempre dava uma diferença acima de R$ 600 por pessoa.

Só não deu certo uma vez, quando devido a um problema técnico no avião, o voo de Munich para São Paulo atrasou 12 horas, era para sair as 21:00 de Munich, mas acabou só saindo as 09:00 da manhã do dia seguinte.

A companhia aérea Lufthansa pagou hotel e alimentação em Munich até o dia seguinte, mas quando cheguei em SP, o meu voo para Curitiba com a Gol já tinha partido faz tempo, e como a obrigação da Lufthansa era me levar só até São Paulo, eles não tinham obrigação nenhuma em providenciar outro voo até Curitiba.

Chegando em São Paulo, fui ver quanto que custava uma passagem no mesmo dia para Curitiba, e estava tudo acima de R$ 1.200, ou seja, me ferrei, eu tinha economizado uns 800 Reais comprando separado, mas iria gastar 1.200 Reais numa nova passagem comprada em cima da hora.

Como Curitiba fica "perto" de São Paulo, e eu ainda tinha uns 2 dias de férias, eu fui até a Rodoviária em SP, e comprei uma passagem de ônibus para Curitiba por 80 Reais.

Foi super cansativo, era para eu chegar as 14:00 horas em Curitiba, mas acabei chegando só as 06:00 da manhã do dia seguinte...

Para mim, que viajava bastante, apesar de ter me ferrado uma vez, ainda está no lucro, pois no acumulado eu economizei muito dinheiro, mas para quem viaja pouco, o risco pode não valer a pena.

Em resumo, se for comprar as passagens internacionais separado, você tem que estar ciente de que pode economizar bastante, mas também pode se ferrar e gastar bem mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...