Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sou suíço, vou morar na suíça porém com o passaporte brasileiro, tenho documento que prova minha nacionalidade suíça. O passaporte brasileiro tem validade menos de 3 meses e o bilhete seria só de uma ida, visto que vou pra morar. Terei problemas? 

Fui na polícia federal e eles disseram que o passaporte é válido e posso viajar, porém poderia ter problema com a companhia aérea 

• Membros
Postado

Na verdade você não vai morar na Suíça com passaporte brasileiro, não dá. Você vai precisar fazer sua documentação do país.

Da viagem aérea, sendo um Suíço, você tem o direito de entrar na Suíça, basta provar sua nacionalidade de lá.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Na verdade você não vai morar na Suíça com passaporte brasileiro, não dá. Você vai precisar fazer sua documentação do país.

Da viagem aérea, sendo um Suíço, você tem o direito de entrar na Suíça, basta provar sua nacionalidade de lá.

Sim, porém irei fazer o passaporte lá, a preocupação mesmo é só sair do Brasil com os papéis que tenho aqui de documentação suíça e o passaporte com menos de 3 meses e o ticket só de ida, entende? Não quero correr o risco de não poder embarcar.

• Membros
Postado
19 minutos atrás, Jonathan Franco123 disse:

Sim, porém irei fazer o passaporte lá, a preocupação mesmo é só sair do Brasil com os papéis que tenho aqui de documentação suíça e o passaporte com menos de 3 meses e o ticket só de ida, entende? Não quero correr o risco de não poder embarcar.

Na verdade há um pequeno risco, pois se a companhia diz que você não sobe, não sobe, já que seu passaporte nem está mais válido para viajar.

O Consulado suíço não agiliza isso pra vc?

• Membros
Postado

Por que você não faz um passaporte Brasileiro novo?

Simplifique e sua vida e não fique criando problemas onde não existe nada, simplesmente faça um passaporte brasileiro novo e não crie problemas desnecessários para você mesmo.

• Membros
Postado

Eu nunca tive problemas. Sou alema e quando crianca eu tinha o passaporte brasileiro, minha mae é brasiliera e meus pais moram no brasil. Aos 22 perdi o passaporte brasileiro e fiquei so com o alemao.

Vale a pena tu se preparar antes, vai na embaixada/consulado e faca seu passaporte suíco, nem faca o brasileiro.

Depois vc compra o teu ticket só de ida que nao vai ter problema. Leva a identidade brasileira junto, pra sair do brasil.

Quando quiser visitar o brasil, leva a identidade que nem carimbo de entrada vc recebe.

Se vc sair com o passaporte brasileiro com só 3 meses e documentacao da suíca, vc pode sim ser barrado.

• Membros
Postado
5 horas atrás, Luana Knorst disse:

Eu nunca tive problemas. Sou alema e quando crianca eu tinha o passaporte brasileiro, minha mae é brasiliera e meus pais moram no brasil. Aos 22 perdi o passaporte brasileiro e fiquei so com o alemao.

Vale a pena tu se preparar antes, vai na embaixada/consulado e faca seu passaporte suíco, nem faca o brasileiro.

Depois vc compra o teu ticket só de ida que nao vai ter problema. Leva a identidade brasileira junto, pra sair do brasil.

Quando quiser visitar o brasil, leva a identidade que nem carimbo de entrada vc recebe.

Se vc sair com o passaporte brasileiro com só 3 meses e documentacao da suíca, vc pode sim ser barrado.

Viajar com passaporte nunca será o problema, o problema é viajar sem nenhum passaporte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...