Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais

Ever

Posts Recomendados

• Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Qto custa um desses guias q o pessoal fala? Eles ficam na rodoviária? Te acompanham por qto tempo? Valeu, abraço!

Flavio, se for pra Ouro Preto... cara, nao vi necessidade de guias, apesar de que com eles voce tem diversas explicações sobre o patrimonio. Eu encontrei diversos guias se oferecendo, tanto por pequenas colaborações, junto a porta das igrejas, quanto no Centro de Atendimento ao Turista que fica na praça Tiradentes (esses em geral, usam meio que um uniforme). Dependendo da epoca que voce for, voce encontra vários grupos entrando nas igrejas com guias e acaba ouvindo alguma informação interessante. Alem disso, esses caras "oferecendo informações por um trocado" me deixaram de pé atras, poruqe eu nao sabia se ia pagar por um guia que na verdade nao tem boas infos pra passar. Se for mesmo usar guia, procure um na secretaria de turismo mesmo, que é mais garantia.

Pra me localizar por lá, achei bico demais. Sai daqui com um mapa impresso da cidade, marcando onde ficavam as igrejas e a rodoviaria. Vi diversas fotos das fachadas das igrejas antes de ir, conseguia identifica-las sem problemas, dai a navegação fica bico, porque nao interessa pra que lado voce esteja olhando sempre tem uma igreja na vista kkkk

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Brigadão!!!

Vou quarta de manhã pra Ouro Preto e ficarei poucas horas, por isso pensei em um guia. Mas acho que vou me virar se conseguir um mapinha lá, e como gosto de igrejas, tudo é lucro!

Abração!

se quiser, me manda uma mp que eu te passo parte do que pesquisei por aqui hehehehe

eu sou nerd com viagem,saio daqui sabendo tudo o que posso sobre pra onde vou kkkkk

Link para o comentário
  • Membros

OI, negrabela e pessoal!

Fui a Ouro Preto, sensacional!

Mais tri do que eu pensava e tinha visto em fotos (aliás, tirei dezenas) ....

Comi feito um leitão no Restaurante Casa dos Contos, visitei as igrejas, uma mina, um museu, desci e subi lombas (e como tem),enfim, aproveitei bastante até pelo pouco tempo ...

Na próxima vou com a família e fico pelo menos uma noite, quero ver o entardecer/anoitecer nessa cidade, deve ser chapante ...

Muito obrigado a todos pelas dicas e grande abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...