Membros abecharajr Postado Abril 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2009 Mytho, eu estou seriamente pensando em ir para lá (como meu primeiro mochilao) em 05 de julho. Ou um pouco mais desta data, não sei se vou para Diamantina primeiro e dpois seguir para OP. Provavelmente vou ficar hospedado em um albergue. Agora, se tem onibus direto de Diamantina para OP nao faço a menor ideia hahaha Abs. Link para o comentário
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Abril 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 6, 2009 Estou me planejando ir de SP- Ouro Preto - Mariana no feriado do dia do trabalho. Alguem tem informaçoes sobre o custo de alimentação por lá? Esse é o unico gasto que nao consegui estimar hehehe De quebra, indicaçoes de restaurantes que dê pra comer bem sem pagar o olho da cara viriam bem a calhar! Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Abril 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Alimentação em OP não achei caro. Uma grande variedade que vc pode encontrar é na Praça Tiradentes. Descendo também em direção a Casa dos Contos vc encontra boas opções também. Abcs Estou me planejando ir de SP- Ouro Preto - Mariana no feriado do dia do trabalho.Alguem tem informaçoes sobre o custo de alimentação por lá? Esse é o unico gasto que nao consegui estimar hehehe De quebra, indicaçoes de restaurantes que dê pra comer bem sem pagar o olho da cara viriam bem a calhar! Link para o comentário
Membros Flavia Carvalho Postado Abril 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2009 Olá galera... Outro dia vi uma reportagem sobre o distrito de Ouro Preto - Santo Antônio do Leite e fiquei interessada em conhecer o lugar. Busquei informações na internet e achei o custo das pousadas e hoteis muito alto, principalmente para o feriado da semana santa. Alguém já foi lá? Quero saber se lá tem hospedagens mais baratas, onde comer pão de queijo com queijo mineiro ou se é mais viável ficar em Ouro Preto e ir passear em Santo Antônio do Leite. Muchas Gracias... Flávia Carvalho Link para o comentário
Colaboradores Adebisi Postado Abril 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 9, 2009 Santo Antonio do Leite é bem perto da parfte histórica de Ouro Preto, seria mais viável vc ficar numa pousada ou albergue em Ouro Preto, pois os atrativos da região vc conhece em no maximo 1 dia e meio. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Respondendo 2 perguntas sobre comida: Se vc come bastante, vá no Restaurante Forno de Barro, Praça Tiradentes, 54, (31) 3551-7442. É um buffet self-service, vc paga e come a vontade. Se vc come pouco, tem um Kg, o Restaurante Maximus Colonial, Rua Conde de Bobadela 151, (31)3551-3143/9914-1209. É bom. Deve ter outros em conta, mas esses foram o que achei, qdo fui lá. Qdo chegar lá, se informe com o pessoal d lá. Pão de queijo é no Recanto do Pão de Queijo, R. Barão de Camargos, 22, (31)3551-2561, perto do museu da ufop, q tem trocentos tipos de pedras, perto da Praça Tiradentes. Lanchonete simples, mas com um pão de queijo muito bom! ] boa viagem. Link para o comentário
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Maio 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 17, 2009 EEEEEEEEH! Eu fui! Eu fui! Eu fui! hehehe Feriado de 01/05, juntei as malas, encarei 12h (mais de uma hora de atraso!!!) e um pinga-pinga irritante no ônibus da Viação Util, mas valeu a pena só por ter acordado no caminho numa curva que dava a vista para estrada em um viaduto "pendurado" no vale... Um sol ganhando força ainda em meio a um mar de morros e vales naquela estrada absurdamente sinuosa. O caminho em si já vale 1/3 da viagem, porque as estradas de S. Joao Del Rei pra frente passam por caminhos lindos! Ouro Preto é encantadora. Eu nunca tinha conhecido um lugar que guardasse tantas histórias, tanta cultura - e tanta ladeira kkk Fiquei hospedada no Hostel Brumas, o pessoal de lá é muito bacana o único porém era um grupo de cinquenta adolescentes no esquema "excursão de escola" que se acharam na casa deles - inclusive desrespeitaram a ordem da boa educação e consumiram coisas de outros hospedes que estavam na geladeira (duas caixinhas de suco minhas foram pro saco nessa história). Consegui conhecer praticamente todas as igrejas (só a do Rosário e a S. Francisco de Paula estavam fechadas, a primeira por conta de um casamento, a outra eu nao descobri porque..), em um dia só (haja disposição, porque as ladeiras acabam com a gente rs). Fiz tambem o passeio de trem até Mariana - e recomendo até pra quem nao acha lá muita graça em passeio de trem, porque o visual é muito bacana. Conheci Mariana tambem, mas como tinha visto Ouro Preto primeiro, achei ela com cara de "cidadezinha qualquer" - as igrejas são bonitas, mas pouco do casario é conservado. Me arrependi de não ter descido do ônibus e ter ido na Mina da Passagem - achei que seria complicado voltar, mas só depois me dei conta de que a linha de ônibus parou num ponto em frente a ela. De volta a Ouro Preto, toca a rodar pelos Museus , passos, chafarizes, pontes, minas, tudo! Muitos amigos meus pensaram "que passeio de velho!" mas a verdade é que é realmente quase mágico andar por ali tendo uma mínima idéia do que aquele lugar representa pra nossa história - não só pela inconfidência, mas dar uma cara real aquela ideia que só conhecemos no papel sobre a força absurda do ciclo do Ouro, sobre a escravidão e sobre um catoliscismo que parece extremo a quem nunca conheceu as tradiçoes e história do povo mineiro. Umas dicas uteis: Faça a caminhada pelo Horto dos Contos. Se for preguiçoso, pegue o caminho descendo - começa na Rua Pe.Rolim (a da Rodoviaria), um pouco pra frente da Rodoviária sentido centro. Mas se tiver fôlego ou for um dessavisado besta como eu, faça-o subindo a partir do Pilar - e entrada fica na rua em frente a Igreja. O caminho é pavimentado, mas nao deixa de ser uma caminhada em meio a mata no meio da cidade , com uma vista muito bacana... (ah, leve uma garrafinha d'água porque nao tem bebedouros pelo caminho - eu subindo lerda, cansada e sedentamente, levei uns 50min). Eu sai daqui com um mapa da cidade e algumas indicaçoes das igrejas que peguei na internet. Isso ajudou a não me perder no primeiro dia, até passar no centro turistico - que fica na pça Tiradentes - e pegar o mapa turistico oficial. As atrações são bem próximas e com um mapa na mão voce se localiza fácil identificando as igrejas - tem pelo menos duas delas a vista, não importa pra que lado voce esteja virado hehehe Pegando um guia voce conhece muitos detalhes das igrejas que passam despercebidos e da história da cidade. Mas sem guia TAMBEM! Basta ter cara de pau e puxar conversa com as pessoas que encontra pelo caminho ou quando abre o bico e para pra descansar das ladeiras. Ou, como em praticamente toda igreja que eu entrei logo mais entrava um grupo de turistas com um guia junto, valia a pena escutar as informações - e eles nem faziam cara feia, já que falavam alto dentro das igrejas e ecoava o som mesmo hehehe A escolha do ultimo feriado numa sequencia de tres praticamente no mesmo mes foi fundamental, já que o objetivo era curtir a cidade sem muita muvuca. Segundo o pessoal de lá, semana santa e tiradentes mal dava pra andar pela cidade de tanta gente. O ideal, como um amigo meu fez, é ir fora de feriado - o problema pra mim é que em fim de semana nao dava pra rodar quase 700km entre SP e OP... Por falar em muvica, Ouro Preto realmente é muito mais que Carnaval, Festa do 12 e Tirandentes. Num papo com uma das moças que trabalhava no hostel, ela me contou muitas histórias e várias lendas. Em uma delas, diz-se que quem nasce e se cria em Ouro Preto pena duas vezes mais pra ir pra frente na vida. Ela explicou que "a historia daqui carrega tanto sofrimento que é como se a gente hoje penasse pra pagar pelo passado. Ceis fica encantado com a vista, acha engraçado tanta ladeira, acha a cidade linda. Só que a gente daqui, olha a cidade e ela tem sempre uma cara triste. É bonita, mas é terra sofrida demais". Pode me chamar de velha chata, mas são essas conversas e histórias que são as mais ricas lembranças em uma viagem, ao contrário dos cinco dias sem dormir do carnaval ou um dos show no feriado de Tiradentes... Link para o comentário
Membros flavioencerrabodes Postado Junho 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2009 Olá! Pra quem conhece Ouro Preto, vale a pena pegar o ônibus às 6 da matina em BH e ir visitar a cidade? Terei compromisso no início da noite em BH no mesmo dia, então teria que pegar o ônibus de volta tipo 14 horas, ficando umas 6 horas na cidade. Será que vale, dará tempo de ver bastante coisa na cidade de OP (centro histórico, de repente) ou é muita indiada? Agradeço a atenção, abraço! Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Junho 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 11, 2009 Com toda a certeza Flavio dá p/ aproveitar bem. A cidade toda dá p/ ser feito a pé. E tem muita coisa p/ se visitar, principalmente as igrejas e locais históricos. Além das dicas desse tópico aqui, tem um outro que vai te ajudar um pouco: cidades-historicas-ouro-preto-tiradentes-mariana-t31792.html Abcs Olá! Pra quem conhece Ouro Preto, vale a pena pegar o ônibus às 6 da matina em BH e ir visitar a cidade? Terei compromisso no início da noite em BH no mesmo dia, então teria que pegar o ônibus de volta tipo 14 horas, ficando umas 6 horas na cidade. Será que vale, dará tempo de ver bastante coisa na cidade de OP (centro histórico, de repente) ou é muita indiada? Agradeço a atenção, abraço! Link para o comentário
Membros Geo_Pa Postado Junho 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2009 Alguém por favor poderia postar a programação musical do Festival de Inverno 2009? Não consigo achar em lugar algum! Agradeço... Link para o comentário
Posts Recomendados