Membros thiagocorreia Postado Dezembro 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2008 gostei bastante das dicas eu vou sozinho e vou ficar em albergue vale a pena?? vou ficar em ouro preto e depois pretendo ir a tiradentes eu gostaria de saber quais distritos são mais interessantes de visitar!! e pra comer, é muito caro? abçs Link para o comentário
Membros mark_lepetit Postado Janeiro 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 E ai Mochileiros de todo o Brasil, uma dica para quem vai passar alguns dias nas cidades de Ouro preto,Mariana e arredores ou mesmo o carnaval(que é mto bom),estive la há alguns meses e fui muito bem tratado na república confraria durante o carnaval,o pessoal é mto tranquilo e gente fina,me trataram mto bem, e por esta causa eu os estou recomendando, se caso alguem desejar ter mais informações sobre a república aki esta o site dos caras, www.republicaconfraria.com . Vlww aee glr pela atenção . Link para o comentário
Membros Carla Bizz Postado Janeiro 6, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2009 respondendo o thiagocorreia: rola sim ficar em albergue, mas em ouro preto tem MUITAS repúblicas (casa de estudantes), q oferecem hospedagem barata. tem muitos restaurantes, q servem PF (a uma média de R$ 6,00 (exemplo: Garapinha, Forno de Barro, Ponte dos Contos, Manjuba, etc), e comida à quilo (numa média de R$ 18,00 o kg (dica: Sabor de Minas, Sabor das Gerais, Café e cia, Vide Gula, Tudo aquilo, etc)), além, dos a la carte (mais chiques e mais caros (como o Spaghetti, Casa do Ouvidor, Acaso 85, Challet dos Caldos (mto bom e não tão caro), O Passo (ótima pizzaria), Chafariz, O Profeta, etc). quanto aos distritos, não deixe de visitar Lavras Novas e Chapada, principalmente. Tem tbm São Bartolomeu (terra dos doces), Santo Antonio do Leite (bastante fabricação de peças em prata), Miguel Burnier, Santo Antonio do Salto, Passagem (distrito de Mariana), Cachoeira do Brumado (distrito de Mariana), Itatiaia (distrito de Ouro Branco, etc etc etc....... abraço! Link para o comentário
Membros de Honra heka Postado Janeiro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 Alguem sabe me informar se Tiradentes, na epoca do Carnaval é tranquila? Ou tem o mesmo ritmo e esquema de Ouro Preto? Também gostaria de saber se agluem conhece os horarios de onibus de SJDR para Congonhas e quanto tempo leva. Obrigada Link para o comentário
Membros rumianek Postado Janeiro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2009 ola, vou fazer no final de janeiro uma viagem pra minas. o roteiro a principio vai ser: 31/1: rio - sao joao del rey - tiradentes 01/2: tiradentes - congonhas - sao joao del rey 02/2: sjdr - ouro preto 03/2: ouro preto 04/2: ouro preto - mariana - ouro preto (talvez ja ir pra caraca... nao sei ainda) 05/2: trek caraca 06/2: trek caraca 07/2: caraca - bh 08/2: bh - rio vou de onibus, acham que é tranquilo? eu nao achei cia de onibus que vai do rio a sjdr. de la sei que é facil ir pra tiradentes. outra coisa que tambem to com muita vontade é esse trek de caraca e ainda nao tenho informacao. alguem sabe de alguma coisa? obrigada e abraco. Link para o comentário
Membros de Honra heka Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Ola rumianek, Se não me engano a viacao Paraibuna faz do RJ para SJDR. Da uma olhada neste site http://www.saojoaodelreisite.com.br/comochegar.htm Os onibus devem ser tranquilos, viajei muito por minas em onibus. So falta agora algumas cidades historicas q ainda não fui. Fui pro Caraça algum tempo atrás´e é um lugar muito bonito. Fiquei no proprio santuario, mas o preço é um pouco caro. De lá há varias trilhas e de noite se tiver sorte vc pode ver os lobos guaras, se ainda estiverem ali. Fui na baixa, no mes de maio, que era mais tranquilo. Durante a alta temporada, muita gente de BH vai pra lá, especialmente fim de semana e o lugar fica cheio. Com exceção das trilhas longas. Se vc for subir as montanhas, precisa de guia, pois o parque é muito extenso. Mas recomendo, o santuario fica cercado pelos morros e parece que está no meio de uma grande cratera. As trilhas mais perto tem sinalização. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Ola rumianek, vou te passar umas infos, mas lembra q isso é d 2007, entao pode ser q hj tenha mais horarios e linhas d onibus. Eu fui d onibus e me virei bem. Eu fiz meio q o roteiro inverso: SP - BH - OP - Ouro Branco - Congonhas - SJDR - Tiradentes. referente ao dia "01/2: tiradentes - congonhas - sao joao del rey" pelo q sei vc precisa fazer Tiradentes - SJDR - Congonhas, pelo menos era assim qdo fui. A rodoviaria d Tiradentes era bem pequena e só tinha onibus p/ SJDR, tipo um circular q passa d 30 em 30min ou d 1 em 1h. Por q vc volta p/ SJDR depois d Congonhas? Vc quer passar a noite lá? Vejo q vc vai p/ OP depois e OP fica p/ cima de Congonhas e SJDR p/ baixo, entao parece q vc ta indo na direcao oposta... Porem, talvez essa seja a melhor logistica, pois é meio complicado sair d Congonhas p/ OP, uma vez q nao tem onibus direto. De Congonhas p/ OP, vc teria q passar por Ouro Branco no meio do caminho. Entre OP e OB tinha onibus d 2 em 2h, mas de OB p/ Congonhas é mais espaçado tipo 4 em 4h. Entre OP e Mariana é tranquilo, tem bus tipo circular o dia todo. boa viagem! Link para o comentário
Membros rumianek Postado Janeiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2009 ola, obrigada pelas respostas e dicas. ajudou bastante. sobre caraça, eu vi o site da pousada dentro do parque e fiz reserva. é um pouco caro (150rs para 2 pessoas), mas tem tudo incluido: pousada em estilo colonial e todas as refeicoes, alem de ser dentro do parque e economizar muito tempo com isso. na baixa temporada parece que é mais barato e ainda tem opcao de alugar uma casa. sobre o roteiro, vou ter que tirar as noites em tiradentes, pois tem um festival de cinema la nessa epoca e os precos aumentam bastante. vou dormir em sao joao del rei e quando for pra congonhas, dormir la mesmo. de congonhas vou pra ouro preto. so os onibus que estao um pouco confusos, porque acho que nao tem nenhum direto. tem que fazer em etapas, ou ir pra bh e de le pra ouro preto, o que ia gastar um tempo bom. de repente agora em janeiro/fevereiro tem vans... uma vez que fui pra perto de belem do para e viajei so de van. os onibus de la eram super mal organizados e sempre com um espaco de tempo enorme entre eles.. bom, vamos ver. quando voltar eu conto no que deu. abs. Link para o comentário
Membros de Honra Dimitri Postado Janeiro 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2009 Olá Alguém conhece algum albergue em Tiradentes ? Obrigado Dmtr Link para o comentário
Membros Mytho Postado Fevereiro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2009 OLÁ GALERA, TÔ COM DÚVIDA ENTRE IR PRA O FESTIVAL DE INVERNO - FÓRUM DAS ARTES (em Julho) E A FESTA DO 12 (de outubro) agora em 2009. Tenho que escolher uma pra ir nesse ano e quero ir quando a curtição for maior... Aguardo dicas, Valeu!!! Link para o comentário
Posts Recomendados