Membros Mariana Belém Postado Julho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Boa noite, gente!! Alguém sabe quanto tempo levo pra visitar o Santuário de Bom Jesus do Matosinho em Congonhas?? Pois estarei inde de SJDR para Ouro Preto e pensei em dar uma parada no caminho... até pq não tem onibus direto entre as cidades... então pensei em aproveitar a parada em Congonhas pra conhecer o local... Vcs acham que uma tarde é suficiente??? E vcs sabem se tem onibus fácil de Congonhas para Ouro Preto? Obrigada, Mariana. Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Julho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Tem ônibus direto sim. A empresa é a Viação Útil. Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Julho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Alguém tem pousada em SJ del Rei p me indicar? E em BH - especialmente na Savassi. Quanto tempo leva de SJ del Rei a BH de ônibus? Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Alguém sabe quanto tempo levo pra visitar o Santuário de Bom Jesus do Matosinho em Congonhas?? Pois estarei inde de SJDR para Ouro Preto e pensei em dar uma parada no caminho... até pq não tem onibus direto entre as cidades... então pensei em aproveitar a parada em Congonhas pra conhecer o local... Vcs acham que uma tarde é suficiente??? E vcs sabem se tem onibus fácil de Congonhas para Ouro Preto? as infos q eu tenho q transporte nao estao atualizadas. Hj deve ter + linhas d onibus. entretanto em relação a Congonhas, eu fiz exata/te isso, aproveitei o dia d traslado OP-SJDR p/ dar uma paradinha e visitar o santuário. A visitação é rápida, uma tarde basta. Disseram q nao valia a pena gastar + tempo na cidade, q o + interessante é o santuário mesmo. tem algumas infos no meu relato boa viagem! Link para o comentário
Membros Raquel Raquel Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Em SJDR vi aqui no mochileiros uma dica do Hotel Brasil mas não fui ainda, não sei se é bom mesmo rsrsrs Se vc ficar lá Lavínia me diz se é bom! Link para o comentário
Membros mvssr Postado Agosto 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Olá pessoal. Irei passar uma quinta, sexta, sábado e domingo em MG. Como chegarei quinta de manhã em Confins e só terei compromissos em BH a partir de sexta a tarde, estava pensando em ir para alguma cidade do interior. - Alguma sugestão de hospedagem em Ouro Preto? - Em Ouro Preto há vida noturna (barzinhos, botecos, restaurantes)? Se puderem indicar outra cidade, melhor. Valeu! Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 acho q Ouro Preto é 1 bom destino, pois é perto, dá 2h d onibus. Vai dar p/ visitar algumas igrejas, museus e dar 1 volta pela cidade q é bem legal. cono eu nao sou mto d botecos e barzinhos, vou ficar devendo, mas suponho q tem vida agitada sim, pois é cidade universitaria. Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Agosto 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Gente acabei de voltar de viagem! As dicas que trago de OP são as seguintes: andem, andem, andem... a cidade é linda, as pessoas educadas, a comida maravilhosa... Vão andando, entrando nas igrejas, lendo todo o material. Se vcs conseguirem um guia de empresa (vi alguns com crachá guiando pessoas e as explicações era muito boas, já os guias de rua achei pouco confiável, com umas historinhas inventadas n sabe?). Fui toda autoconfiante pq sou historiadora e leitora de história da arte e percebi que há muito mais no cotidiano das pessoas que fuçam o passado daquela cidade do que os textos universitários me deram. Elas sabem minúcias, sabem contar o cotidiano, as particularidades, é muito interessante, vale a pena ser guiado por lá. Porém, nas igrejas, a única que tem visita guiada é a do Pilar e, sinceramente, n achei tão rica as explicações do guia da Igreja. Porém, tinha um grupo que estava sendo guiado por uma empresa - bestei em n perguntar informações sobre a empresa, a possibilidade de eu fazer parte do grupo... -que as explicações eram muito boas. Fiquei alguns minutos disfarçando e ouvindo por duas vezes. Na pousada que eu fique, a Nello Nuno (superrecomendo!), me deram um mapinha e eu me guiei o tempo todo por ele. N fui à Mina do Chico Rei pq só descobri onde era no dia de ir embora (vi a localização no mapa maior q estava preso à parede da pousada) e tb n fui na casa dos inconfidentes pq meu marido achou muito longe depois de termos subido e descido diversas ladeiras no dia, mas, na verdade, há um ônibus p lá. O passeio pelo trem começa bom, mas depois torna-se tedioso. Se tiver dinheiro a mais e quiser a experiência de andar de trem, vá, se não, vá a Mariana de ônibus mesmo. Caso pegue o trem, sente do lado direito - o esquerdo n tem nada p ver. Vale a pena pagar mais e ir nos vagões panorâmicos. Se quiser fazer outras cidades históricas, comece por Tiradentes e venha subindo, a logística é melhor. Prefira se hospedar nas proximidades da praça Tiradentes - Olhe no google quando fechar a pousada. Ande muito pela cidade - já falei né, mas vale repetir. hehehe Mariana a visita é rápida e vale a pena ser guiada - por empresa séria é melhor. Não caiam na besteira (como eu) de deixar p comprar queijo e doce no Mercado Municipal de BH, aliás, a visita lá nem vale a pena. É um mercado tão comum quanto o municipal da sua cidade. Compre queijos e doces em OP mesmo. A cafeteria "Chocolate Ouro Preto" Tem o melhor capuccino q já tomei na minha vida! O mesmo café também é vendido na livraria. A livraria é muito, muito legal. Música boa, ambiente massa, livros sobre arte e história de OP disponíveis p vc ler enquanto toma um café (eu aprendi sobre cantoneiras durante uma dessas lidas entre um pãozinho de queijo e um capuccino) e tb há exposições de fotografia. Não se enganem com as ladeiras: todos os lugares em OP tem diversos caminhos. Se vc encontrar uma ladeirona e pensar q aquele é o caminho p chegar ao seu destino, olhe novamente o mapa ou saia andando para outros lugares, certamente vc achará caminhos menos íngremes - isso aconteceu algumas vezes comigo lá. Comam muito! É isso! Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Agosto 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Para quem vai passar apenas um dia de folga e quer ir para o interior a dica é Sabará. Ela estava no meu roteiro mas não fiz pq perdi o avião e, consequentemente, perdi um dia da minha viagem. Sim, OP tem vida noturna, mas não entra pela madrugada a dentro não - mas tb não sei se as festas nas Repúblicas duram mais tempo e se há barzinhos na Rua dos Bancos que funcionem depois das 0h. Vc encontra barzinho tanto na praça Tiradentes e arredores como no caminho e na própria Rua dos Bancos. Para quem vai a BH: eu fui antes de ir a OP e gostei da logística, mas acho que isso não influencia muito ir antes ou depois - talvez, se vc deixar p depois, vc desista e fique por OP mesmo. Acho que um bom ponto de planejamento nesse sentido será usar a segunda-feira como parâmetro. Na segunda, a maioria dos museus e Igrejas fecham nas cidades históricas (alguns museus abrem!), então, usar a segunda como dia de deslocamento ou p ficar em BH é uma boa. Estando em BH, sem dúvida, fique na Savassi - ainda que sejam hospedagens mais caras. Aos domingos acontece a feira hippie. Não deixe de comer um/uns docinhos na loja de doces portugueses na Savassi. São simplesmente maravilhosos e não deixam nada a desejar p os de Portugal. O complexo da Pampulha tem os prédios longes um do outro. Se vc tiver de carro, ótimo, caso não, o jeito é selecionar alguns prédios e ir de ônibus de um p outro (o complexo abrange uma área de 17 km). Santa Tereza, em BH, é um bairro boêmio. Tem um bar cujo nome é "Bar Temático" que eu não cheguei a ir mas que fiquei com muita vontade por causa das opções de comida. Ele tem página na internet, é só dar um google aí. Espero ter ajudado. Link para o comentário
Membros BruninhaSil Postado Agosto 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Olá pessoal, Inicio minha viagem à Minas na próxima segunda feira. Passarei por BH e por algumas cidades históricas, além da Serra da Canastra e Serra do Cipó. Adorei sua dicas Lavínia, já inclui alguns pontos no meu roteiro. Tenho encontrado dificuldade em achar hospedagens acessíveis em Tiradentes ou S.J del rei. Onde você ficou em Tiradentes? Depois de muito procurar achei o Camping Tiradentes, lá tem área de Camping e quartos com preços bons, mas é distante do centro. Alguém tem dicas de hospedagem barata em S.J. del Rei ou Tiradentes? Valeu! Link para o comentário
Posts Recomendados