Membros Lavínia Oliveira Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Gente, como segunda-feira em OP tudo fecha, pensei em passar a segunda em Lavras Novas, mas surgiram algumas dúvidas: Vi que é um lugar que tem muitas cachoeiras e possibilidades de trilhas. Gostaria de saber se há risco de assalto nessas cachoeiras, se são lugares desertos, se é melhor contratar guia e onde contrato com segurança e, por fim, se vale a pena dormir um dia lá para aproveitar o pôr do sol na serra do trovão - eu ficarei hospedada em OP. Caso valha a pena dormir lá, alguém me indicaria uma pousada legal, bem localizada e barata? Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Junho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2013 Gente, por fim, meu roteiro. Peço ajuda de vcs nas dúvidas e sugestões caso queiram dar. Chego em BH as 11:30 dessa sexta, dia 21. Penso em pegar o ônibus q sai do aeroporto e vai até a rodoviária. Almoço pelas imediações da rodoviária q fica no centro da cidade, não é isso? 1º Pergunta: alguém indica algum restaurante bom q tenha comida típica mineira nessa região? Parto para OP entre 13:30 e 14h. Hospedagem: pretendo ficar na pousada São Francisco de Paula. alguém conhece? Já ouviu falar? Tem referências? Gostei do preço: R$ 100,00 a diária para o casal. Sábado pretendo ir a Mariana e à Mina da Passagem de ônibus mesmo. O ônibus pára na Mina da Passagem se a gente der sinal? Domingo andarei por OP. Tem algum restaurante em Mariana e em OP q alguém recomende como muito bom? Lugares para comer a verdadeira comida mineira. Segunda está sendo meu infortúnio rs. Segunda os museus fecham. Pensei em ir a Lavras Novas e escolher uma das cachoeiras para visitar (com o frio de junho, será q consigo tomar banho de rio?) e pegar o pôr do sol na serra do trovão. Sobre essa parte tenho algumas perguntas: 1) Andar pela mata em Lavras Novas é seguro? Rola assalto? Tem algum perigo? 2) Tenho que contratar guia? 3)Vale mesmo a pena ver o pôr do sol da serra do trovão - para isso eu teria que dormir lá em LN. 4) Posso fazer um bate e volta incluindo a serra e a cachoeira do castelinho q me parece q são no mesmo caminho, é isso mesmo? 5)Caso seja interessante dormir lá em LN, vc me indicaria alguma pousada legal e com diária q não ultrapasse R$120,00? Realmente estou com medo de entrar em um ambiente de mato. Com tanta notícia ruim q passa na tv... Outra opção para segunda é ir à Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, e à Gruta de Maquiné. Nesse caso, como faço p chegar lá sem carro? Terça-feira fico em OP até as 12h. Saio e vou para BH. como o meu voo de volta a SSA é as 20h, pensei em conhecer um pouco BH entre as 15 e 18:30. Penso em ir ao Mercado Municipal para trazer comidas mineiras p casa (bons doces e queijos), vale a pena? Teria algum outro lugar que eu pudesse e fosse interessante eu visitar dentro dessas 3 horas em BH? Estarei de mochilão, como é questão de assalto em BH? O transito entre o centro e o aeroporto é caótico nesse horário? Em relação ao frio, baiano, quando a temperatura vai a 18º, veste casaco rs. A noite eu devo levar moletom para dormir ou só as cobertas da pousada bastam? Faz muito frio de dia tb, algo que precise de mais do que uma blusa de manga e um casaquinho? Vi no clima tempo que a temperatura varia entre 22º e 14º por isso não estou tão assustada com o frio. Desde já, agradeço. Link para o comentário
Membros mcunha Postado Julho 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Oi Lavinia, Vi que ninguem respondeu sua pergunta, meu roteiro é muito próximo do que vc programou, vc ja foi? Se sim, pode me contar como rolou? Vou só no começo do ano. Abs Márcia Link para o comentário
Membros Mariana Belém Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 preciso de dicas de hospedagem barata hostel ou pousada em São João del Rei ou Tiradentes. Obrigada Raquel, pesquisei bastante e SJDR é mais barata! Ficarei na Pousada Segredo, pois achei o melhor custo-benefício pelo que pesquisei... a diária saiu por R$90,00 pra 1 pessoa... Mari. Link para o comentário
Membros Fran.Abreu Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 tenho 5 dias para ficar em BH e nesse periodo gostaria d efazer as cidades historicas, o que vcs me indicam? fico primeiro em BH ou faço primeiro as cidades istoricas e depois retorno? é minha primeira viagem sozinha. Abraços Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 17, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2013 tenho 5 dias para ficar em BH e nesse periodo gostaria d efazer as cidades historicas, o que vcs me indicam? fico primeiro em BH ou faço primeiro as cidades istoricas e depois retorno?é minha primeira viagem sozinha. Abraços 5 dias é um periodo pequeno p/ tentar passar por mtas cidades. Se estiver d carro, aí ficaria + facil p/ visitar vários locais. Se depender apenas d onibus, eu iria a Ouro Preto e ficaria por lá. Em 1 dos dias, pode ir p/ Mariana, no bate e volta, é pertinho e fácil p/ ir d trem e voltar d onibus. Já a capital eu nao conheço. boa viagem! Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Julho 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Oi mcunha, por causa das manifestações, terminei adiando a viagem - foi até bom, ganhei mais 3 dias. Vou em agosto. Link para o comentário
Membros Raquel Raquel Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Lavínia espero seus relatos aqui então! Estarei lá em setembro! Link para o comentário
Membros Sabrina Lara Postado Julho 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Oi pessoal! Provavelmente, ano que vem irei pra Belo Horizonte e, por isso, queria também dar uma passadinha pelas cidades históricas. Eu pensei em ir pra Mariana e visitar a Mina de Ouro da Passagem... mas nunca ouvi ninguém falando desse passeio. Alguém que já foi pra lá sabe dizer se é legal? Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Julho 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Provavelmente, ano que vem irei pra Belo Horizonte e, por isso, queria também dar uma passadinha pelas cidades históricas. Eu pensei em ir pra Mariana e visitar a Mina de Ouro da Passagem... mas nunca ouvi ninguém falando desse passeio. Alguém que já foi pra lá sabe dizer se é legal? no meu relato tem o contato, mas como é meio antigo, talvez a info esteja desatualizada. Mina da Passagem, distrito de Passagem, das 9h às 17h, (31) 3557-5000, http://www.minasdapassagem.com.br , veja a descrição do final do dia 07 algumas-cidades-historicas-de-mg-parte-1-ouro-preto-t77847.html#p796247 tem onibus q passa ali, entao nao precisa gastar c/ taxi, mas é cobrada entrada na mina. Link para o comentário
Posts Recomendados