Membros de Honra nnaomi Postado Maio 13, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 13, 2013 Oi Mariana, ihhh, dificil d responder, pois vai do gosto d cada 1. Dá p/ aproveitar o feriado em OP, sim. Porém, se tivesse + dias, daria p/ aproveitar outras cidades nas redondezas tb. Particular/te eu nao gosto d viagens mto curtas p/ locais longe. Moro longe de onde tem aeroporto, tenho q pegar onibus ou pedir p/ alguem me levar, sair bem + cedo, p/ nao correr risco d pegar congestionamento na estrada... Pratica/te desconto o dia da ida e da volta, nao conto como dia d passeio. Acho q é mto trampo e mto gasto c/ passagens aereas p/ pouco tempo. Entretanto, eu viajo pouco por conta disso, só nas férias. meu irmao já vive fazendo viagens curtas, várias durante o ano. Aproveita cada oportunidade p/ dar 1 pulinho lá e acolá. Olá pessoal, bom dia!!Estou pesquisando um lugar pra conhecer no feriado de Corpus Christi... e como só são 4 dias e eu moro em recife, gostaria de saber se vale a pena ir somente à Ouro Preto e dar uma passada em Mariana ou seria melhor esperar por mais dias e visitar a região das cidades históricas todas?? Obrigada, Mariana. Link para o comentário
Membros Mariana Belém Postado Maio 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2013 Olá nnaomi, obrigada pela ajuda... resolvi não ir no feriado... como terei 10 dias de férias no final de julho achei melhor adiar a viagem e curtir com mais calma as demais cidades da redondeza!!! Obrigada!! Oi Mariana, ihhh, dificil d responder, pois vai do gosto d cada 1. Dá p/ aproveitar o feriado em OP, sim. Porém, se tivesse + dias, daria p/ aproveitar outras cidades nas redondezas tb. Particular/te eu nao gosto d viagens mto curtas p/ locais longe. Moro longe de onde tem aeroporto, tenho q pegar onibus ou pedir p/ alguem me levar, sair bem + cedo, p/ nao correr risco d pegar congestionamento na estrada... Pratica/te desconto o dia da ida e da volta, nao conto como dia d passeio. Acho q é mto trampo e mto gasto c/ passagens aereas p/ pouco tempo. Entretanto, eu viajo pouco por conta disso, só nas férias. meu irmao já vive fazendo viagens curtas, várias durante o ano. Aproveita cada oportunidade p/ dar 1 pulinho lá e acolá. Olá pessoal, bom dia!!Estou pesquisando um lugar pra conhecer no feriado de Corpus Christi... e como só são 4 dias e eu moro em recife, gostaria de saber se vale a pena ir somente à Ouro Preto e dar uma passada em Mariana ou seria melhor esperar por mais dias e visitar a região das cidades históricas todas?? Obrigada, Mariana. Link para o comentário
Membros Mariana Belém Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Olá gente, boa noite!! Consegui alguns dias de férias no final de julho e decidi conhecer algumas cidades históricas em MG, mas como não conheço nada na região (sou de Recife), gostaria da ajuda de vcs... Irei sozinha, então irei de ônibus mesmo e como pretendo conhecer basicamente SJDR, Tiradentes, que são próximas, Ouro Preto e de lá dar um pulo em Mariana, claro (leva meu nome!!hehe)... pensei em 7 dias (de sábado a sábado... posso ir na sexta tb!!)... Vcs acham que esses dias são suficientes?? Com relação ao trajeto, pretendo ir primeiramente às cidades mais longes (SJDR e Tiradentes) e depois voltar e ficar 3 noites em OP e de lá voltar pra BH pro aeroporto... acho que a logística funcionará melhor assim... Mas aceito sugestões... Com relação ao deslocamento, vi que tem onibus de BH para OP o tempo todo... mas não sei como chegar em SJDR... será que tem como ir direto do aeroporto (Confins)?? ou será que terei que ir pra rodoviária?? Por fim, vcs acham melhor eu me hospedar em SJDR ou em Tiradentes?? ou em ambas??? Agradeço se puderem me ajudar... Mari. Link para o comentário
Membros Joanna Ayres Postado Maio 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Olá pessoal, td bem?? Estou precisando mto de uma ajudinha. Alguém conhece um lugar baratinho pra ficar em Lavras Novas?? Gostaria de ir esse feriado pra lá... Ah e eu ouvi falar de um forró que rola lá tbm nos fds?? Alguém esteve por lá recebtemente e sabe me falar se tá rolando e aonde é??? por enquanto vou com uma ou duas amigas, mas estão todos convidados a se juntar a gente!! Obrigadaa!! Abraços Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Maio 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 28, 2013 Irei sozinha, então irei de ônibus mesmo e como pretendo conhecer basicamente SJDR, Tiradentes, que são próximas, Ouro Preto e de lá dar um pulo em Mariana, claro (leva meu nome!!hehe)... pensei em 7 dias (de sábado a sábado... posso ir na sexta tb!!)... Vcs acham que esses dias são suficientes?? Com relação ao trajeto, pretendo ir primeiramente às cidades mais longes (SJDR e Tiradentes) e depois voltar e ficar 3 noites em OP e de lá voltar pra BH pro aeroporto... acho que a logística funcionará melhor assim... Mas aceito sugestões... Com relação ao deslocamento, vi que tem onibus de BH para OP o tempo todo... mas não sei como chegar em SJDR... será que tem como ir direto do aeroporto (Confins)?? ou será que terei que ir pra rodoviária?? tb acho melhor ir direto p/ a parte + longe, prefiro "matar" o + dificil primeiro. escolheria Tiradentes p/ ficar hospedada, dizem q é + cara, mas a cidade é mto aconchegante. Dedicaria 1 dia p/ SJDR. Em tiradentes, conheca o centro, visite igrejas e museus. Tem atividade d caminhada pela serra, cachoeiras se gostar. Em OP tem + igrejas e museus p/ visitar, o centro é maior, tem + opções d hospedagem e alimentação. Acho q 1 dia dá p/ conhecer Mariana. Dentre as 4 cidades eu gostei + d Tiradentes e OP. No meio do caminho, tem Congonhas, vale uma visita rapida pela Santuário do Bom Jesus do Matosinhos. boa viagem! Link para o comentário
Membros Mariana Belém Postado Maio 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2013 nnaomi... obrigada pela ajuda!!! quanto a tiradentes ou sjdr...minha grande questão está sendo a hospedagem... queria ficar em albergue mesmo... daqueles que a gente paga só a cama, sabe?? mas não estou encontrando...a hospedagem está bem acima do que eu gostaria... em OP é muito melhor... a diária mais barata que achei em SJDR é mais cara que 3 dormidas em OP, entende?? estou pensando seriamente em passar apenas 2 dias apenas nessas cidades e esticar em Ouro Preto... vc ou alguém conhece algum albergue pra mochileiros em Tiradentes ou em SJDR?? e vc sabe como faço pra ir do aeroporto de BH (internacional) até Tiradentes ou SJDR?? Obrigada. Mari. Irei sozinha, então irei de ônibus mesmo e como pretendo conhecer basicamente SJDR, Tiradentes, que são próximas, Ouro Preto e de lá dar um pulo em Mariana, claro (leva meu nome!!hehe)... pensei em 7 dias (de sábado a sábado... posso ir na sexta tb!!)... Vcs acham que esses dias são suficientes?? Com relação ao trajeto, pretendo ir primeiramente às cidades mais longes (SJDR e Tiradentes) e depois voltar e ficar 3 noites em OP e de lá voltar pra BH pro aeroporto... acho que a logística funcionará melhor assim... Mas aceito sugestões... Com relação ao deslocamento, vi que tem onibus de BH para OP o tempo todo... mas não sei como chegar em SJDR... será que tem como ir direto do aeroporto (Confins)?? ou será que terei que ir pra rodoviária?? tb acho melhor ir direto p/ a parte + longe, prefiro "matar" o + dificil primeiro. escolheria Tiradentes p/ ficar hospedada, dizem q é + cara, mas a cidade é mto aconchegante. Dedicaria 1 dia p/ SJDR. Em tiradentes, conheca o centro, visite igrejas e museus. Tem atividade d caminhada pela serra, cachoeiras se gostar. Em OP tem + igrejas e museus p/ visitar, o centro é maior, tem + opções d hospedagem e alimentação. Acho q 1 dia dá p/ conhecer Mariana. Dentre as 4 cidades eu gostei + d Tiradentes e OP. No meio do caminho, tem Congonhas, vale uma visita rapida pela Santuário do Bom Jesus do Matosinhos. boa viagem! Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Junho 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Gente, dia 21 saio de Salvador em direção a BH em um voo que chega as 11h. De 11h as 13, gostaria de parar em um local para comer que tivesse uma comidinha mineira típica e que desse para chegar de ônibus saindo do aeroporto. Alguém tem alguma indicação? Do restaurante, vou à rodoviária pegar um ônibus para Ouro Preto. Devo chegar lá por volta das 16h. Nesse dia, só aproveito a noite de lá. Sábado, 22/06, pretendo ir de trem a Mariana, conhecer o Centro Histórico e, por volta das 15h pegar um ônibus normal e parar na Mina da Passagem. Quanto tempo leva a visitação? Vi que tem um poço para mergulho, essa informação procede? Dá para tomar banho nesse poço em junho (frio)? Da Mina da Passagem pego um ônibus de volta a OP. É perigoso ficar nesse ponto de ônibus à noitinha? Os ônibus param com certeza se tiver alguém esperando lá? Domingo, 23/06, pretendo conhecer o Centro Histórico de Ouro Preto. Segunda é um dia em que tudo fecha, alguém me daria alguma dica do que posso fazer segunda-feira? Terça, dia 25/06, é o dia que tenho q me preparar para a volta. Meu voo sai as 20h de BH. Pensei em sair de OP as 12h (melhor almoçar em OP ou em BH, quero aproveitar o máximo a culinária regional), para chegar em BH as 14h. Das 14 as 18h gostaria de conhecer um pouco a cidade. Pensei em ir até o Mercado Municipal. Daria para incluir algum outro lugar legal? Nesse trecho que liga rodoviária ao aeroporto, tem algum lugar para guardar bagagem? Pensei em fazer o trecho da Estrada Real que liga OP a Mariana de Bicicleta, mas vi que o caminho é asfaltado e o ciclista anda junto com carros e caminhões, essa informação procede ou existe trilhas alternativas para bicicleta? Grata Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2013 Mari, vou ficar te devendo. Acabei ficando em pousada, pois tava indo c/ o namorado. Em OP, a pousada ficou num valor q eu achei bom. Em Tiradentes, a pousada era + caprichadinha, mas estava em reforma, entao deram um desconto q tb ficou bom. OP tem + opçao msm, tanto d hospedagem qto alimentaçao. Tem albergue e até as republicas q fica bem em conta. Tiradentes tem menos opçao. Acho q SJDR deve ser um pouco + em conta. Qdo eu fui nao tinha bus direto p/ tiradentes, tinha q ir p/ SJDR e de lá pegar um bus, nao sei se tem direto agora. boa viagem! quanto a tiradentes ou sjdr...minha grande questão está sendo a hospedagem... queria ficar em albergue mesmo... daqueles que a gente paga só a cama, sabe?? mas não estou encontrando...a hospedagem está bem acima do que eu gostaria... em OP é muito melhor... a diária mais barata que achei em SJDR é mais cara que 3 dormidas em OP, entende?? estou pensando seriamente em passar apenas 2 dias apenas nessas cidades e esticar em Ouro Preto... vc ou alguém conhece algum albergue pra mochileiros em Tiradentes ou em SJDR?? e vc sabe como faço pra ir do aeroporto de BH (internacional) até Tiradentes ou SJDR?? Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Junho 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 8, 2013 fiz isso, peguei trem d OP a Mariana, dei uma volta no centro, peguei bus circular e parei na Mina. Visitei a Mina, acho q foi jogo rápido, vc desce num tipo d vagaozinho, visita a mina e volta. Na época, ninguem nadou no poço, nao sei se nao podia ou se ninguem quis. Só sei q mesmo no verao é bem fresco lá dentro, no inverno dve ser um gelo... nao sei se é perigoso, hj em dia convem nao vacilar em nenhum lugar, mas vc nao vai sair d lá a noitinha, pois o passeio é rapido e acho q a mina fecha cedo. Nao lembro se o bus para, na duvida faça sinal ao motorista q ele para. se quiser fazer tour em BH, acho q tem q sair + cedo d OP, a menos q pretenda usar taxi. De bus, vc tem q contar q msm um trecho curto pode ser demorado, transito, mtas paradas, etc. no mais tem alguma coisa no meu relato. algumas-cidades-historicas-de-mg-parte-1-ouro-preto-t77847.html boa viagem! Sábado, 22/06, pretendo ir de trem a Mariana, conhecer o Centro Histórico e, por volta das 15h pegar um ônibus normal e parar na Mina da Passagem. Quanto tempo leva a visitação? Vi que tem um poço para mergulho, essa informação procede? Dá para tomar banho nesse poço em junho (frio)? Da Mina da Passagem pego um ônibus de volta a OP. É perigoso ficar nesse ponto de ônibus à noitinha? Os ônibus param com certeza se tiver alguém esperando lá? Domingo, 23/06, pretendo conhecer o Centro Histórico de Ouro Preto. Segunda é um dia em que tudo fecha, alguém me daria alguma dica do que posso fazer segunda-feira? Terça, dia 25/06, é o dia que tenho q me preparar para a volta. Meu voo sai as 20h de BH. Pensei em sair de OP as 12h (melhor almoçar em OP ou em BH, quero aproveitar o máximo a culinária regional), para chegar em BH as 14h. Das 14 as 18h gostaria de conhecer um pouco a cidade. Pensei em ir até o Mercado Municipal. Daria para incluir algum outro lugar legal? Nesse trecho que liga rodoviária ao aeroporto, tem algum lugar para guardar bagagem? Grata Link para o comentário
Membros Lavínia Oliveira Postado Junho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2013 Oi Nnaomi, eu já havia lido seu relato. Gostei. Obrigada pelas informações. Link para o comentário
Posts Recomendados