Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 9, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 em OP, o pesoal costuma ficar em republica. Tem albergue tb. qto a pousada, as infos q eu tenho são de 2007: Pousada Nello Nuno, R. Camilo de Brito 59, (31) 3551-3375, http://www.pousadanellonuno.com Fiz uma pesquisa na internet e achei a Pousada Nello Nuno, preço bom, localização boa e a escolhi. Fui e gostei muito. Está instalada em um casarão antigo, com móveis de madeira, com aquele charme típico de Ouro Preto. Bem perto da Praça Tiradentes, a 2 quadras, sendo uma plana e a outra uma ladeira, até que não é longa, mas é bem íngreme. À primeira vista assusta, mas depois você acostuma, pois a cidade é inteirinha assim, aliás esse é um dos charmes da cidade. A Anna Amélia é um amor de pessoa e deu dicas ótimas de passeio. No site tem um mapa e dicas legais. O nome da Pousada é uma homenagem ao pintor Nello Nuno. Os dois foram responsáveis pela criação da Escola de Arte Rodrigo Mello Franco de Andrade, onde foi oferecido o primeiro curso para a formação de Conservadores e Restauradores no Brasil. Outras opções: Hotel Colonial, Travessa Pe Camilo Veloso, 26, Centro, (31) 3551-3133/3551-3361 http://www.hotelcolonial.com.br Ótima localização a cerca de 40m da Praça Tiradentes Hotel Pousada Casa Grande, R. Conselheiro Quintiliano, 96, (31)3551-4314 http://www.hotelpousadacasagrande.com.br Localizada a cerca de 150m da Praça Tiradentes, sentido à cidade de Mariana Pouso dos Sinos de São Francisco, R. Costa Senna, 30, Centro, 31) 3551-1138/3551-3094/8785-2642, http://www.pousodossinos.com.br Localizado em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a cerca de 100m da Praça Tiradentes Hospedaria Antiga, R. Xavier da Veiga, 01, (31) 3551-2203, http://www.antiga.com.br A 450m da Praça Tiradentes Grande Hotel de Ouro Preto, R. Senador Rocha Lagoa (R. das Flores), 164, Centro, 31) 3551-1488/3551-5028, http://www.hotelouropreto.com.br Projetado por Oscar Niemayer, tem boa localização, entre a Praça Tiradentes e o Centro Comercial Pousada do Mondego, Largo de Coimbra, 38, (31) 3551-2040/3551-3094, http://www.mondego.com.br Localização ótima, bem em frente à Feira de Artesanato de Pedra Sabão, basta subir uma ladeira para chegar à Praça Tiradentes as infos q eu tenho são d pousadas no centro, mas como vc está d carro, pode ver outras opções tb. Link para o comentário
Membros fabricio.fpa Postado Outubro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 Obrigado Nanci pelas dicas de pousada e por toda sua ajuda. Abraço. Link para o comentário
Membros Lucilane Postado Outubro 19, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2012 Oi pessoal, aos 45 do segundo tempo também acabei decidindo ir pra Diamantina nesse último feriado e voltei com umas diquinhas: 1. Hotel Santiago!!!!!!!!! Exatamente em frente à rodoviária; 34,00 a diária do quarto individual sem banheiro (o banheiro fica a um passo do quarto rs), super limpo, funcionários super solícitos e um café da manhã de novela... 4 frutas, 3 sucos, molho de cachorro quente, ovos mexidos, pão de queijo, vários biscoitinhos, bolos, pães, e por aí vai... simplesmente inacreditável pelo valor de 34,00!!!!! 2. O taxista Adalberto (38) 8803-1500 e (38) 9860-1616! Os taxistas de frente da Catedral me cobraram 70,00 pra me levar até a Gruta de Salitre, me esperar 1 hora e voltar, MAS o Adalberto, que me foi conseguido pelo pessoal do hotel Santiago, me cobrou só 50,00 pelo mesmo serviço; só que o cara conhece muito bem a gruta (hum q por dentro não é lá nenhuma Brastemp rs) e enquanto o guia da gruta entrou e saiu com 3 grupos diferentes numa visita vapt vupt, o Adalberto me perguntou se eu queria descer numa área mais radicalzinha e lá fomos nós Depois ele me perguntou se eu toparia pagar mais 15,00 pra ele me levar até Curralinho e eu topei e na volta ele ainda perguntou se eu queria ver a barragem de perto e lá foi ele com seu carro baixinho guiando pedreira acima... ele ainda tirou fotos pra mim (ok ok, de mim ) mas no esquema apertando botão, sem muito enquadramento e tal (também já seria pedir demais, mas é q um guia lá em Barreirinhas me deixou muito mal acostumada ). O Adalberto cobra 30,00 pra levar ao cruzeiro e ao caminho dos escravos e 90,00 pra ir até Biribiri parando nas cachoeiras. Ah, agora tem uma taxa de 5,00 pra visitar a Gruta de Salitre e, como disse, uns jovens descem até lá te acompanhando. Outra dica: Um rapaz que faz o trajeto BH-, Ouro Preto-Mariana-BH, o Willian (31) 8375-3508 (claro)/ (31)7520-0221 (tim) / (31) 86984648 (oi) / (31) 83865071 (claro). Quebrou um super galho porque cheguei em BH às 20:00 e o próximo ônibus da Pássao Verde só sairia às 23h. Um detalhe que teria me poupado muitos palavrões se eu sobesse antes: o site da Pássaro Verde dá erro com o Explorer... é só usar outro navegador e pronto! O mesmo com o site da Útil. Por hora é isso, Lu Link para o comentário
Membros lcalixto Postado Novembro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2012 Boa Tarde, mochileiros! Estou querendo passar uns 15 dias de férias em Minas Gerais para conhecer as Cidades Históricas. Resolvi querer me aventurar no mundo mochileiro esta semana e estou empolgado com a ideia. Já li todas as dúvidas e resposta deste fórum, porém o que eu eu gostaria de saber é, quais épocas do ano é bom para viajar, considerando de baixa a moderada "muvuca" e clima, preferência de ameno para calor? Eu pensei em janeiro ou Março, mas já responderam que em janeiro é período de chuvas. A princípio será a cidades mais tradicionais e estou pensando em passar em BH (talvez a 1ª) e Inhotim (ainda não sei). Sairei do Rio. Mas já recolhi bastante informação por aqui sobre de transporte, estadia (ficarei em hostel), restaurantes, artesanato, etc (só falta anotar e organizar). O que mais me deixa encucado são os períodos e o clima, pois não quero levar mala, estava pensando em ir de "mochilão". A princípio são essas a dúvidas, depois de ter lido as 17 páginas posso começar a montar meu roteiro. Abraços! Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 fui em janeiro e rela/te chovia muito, mas tirando 1 dia q choveu fino o dia todo, geral/te era aquela pancada q caia e depois o tempo melhorava. nada q prejudicasse passeio. Lembro q dava o horario do almoço e caia aquela água. A gente se escondia dentro d qq loja/comércio q estivesse por perto. Passados alguns minutos continuava o passeio. não sei como funciona nessa parte d Minas, mas o q vejo por aqui é q no verão chove mto +, mas geral/te é chuva d verao q despenca e pronto. No inverno chove bem menos, mas a probabilidade d chover fino e pouqinho o dia todo é maior, ou seja, no final das contas as chuvas d verão não sao ruins. Link para o comentário
Membros lcalixto Postado Novembro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 fui em janeiro e rela/te chovia muito, mas tirando 1 dia q choveu fino o dia todo, geral/te era aquela pancada q caia e depois o tempo melhorava. nada q prejudicasse passeio. Lembro q dava o horario do almoço e caia aquela água. A gente se escondia dentro d qq loja/comércio q estivesse por perto. Passados alguns minutos continuava o passeio. não sei como funciona nessa parte d Minas, mas o q vejo por aqui é q no verão chove mto +, mas geral/te é chuva d verao q despenca e pronto. No inverno chove bem menos, mas a probabilidade d chover fino e pouqinho o dia todo é maior, ou seja, no final das contas as chuvas d verão não sao ruins. Qual dia de janeiro você foi? Será que março também chove? Abçs. Link para o comentário
Membros Raulz!to Postado Novembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Galera, só deixando um relatinho aqui. Estou de malas prontas pra Ouro Preto! Chego em BH na noite do dia 25/12, pretendo passar dois dias por lá (quero ver o Inhotim em Brumadinho no primeiro dia e fazer algum outro rolê no dia seguinte, que ainda não decidi). Daí parto pra Ouro Preto à noite onde fico até a virada do ano (quero andar um pouco no centro histórico, dar um pulo na Mina em Mariana e conhecer o Caraça). O motivo da mensagem é mais deixar uma alerta pra galera: reservei com uma pusta antecedência a (muito) bem recomendada Pousada São Francisco de Paula (http://www.pousadasaofranciscodepaula.com.br/) mas ontem recebi a notícia de que minhas reservas teriam que ser canceladas por motivo de segurança, já que os caras ficam próximos de um local de risco e como são esperadas muitas chuvas na região no reveillon (como no ano passado) optaram por cancelar as reservas e devolver a grana. Daí tive que correr atrás de outra pousada e acabei optando pela Pousada Geraes, mais central e 30% mais cara. Deixo a mensagem aqui só para o pessoal que ainda tá armando de ir pra lá ficar esperto com isso e dar uma perguntada onde fica o lugar que pretende contratar... De resto, estou empolgadasso! Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Novembro 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2012 Qual dia de janeiro você foi? Será que março também chove? Abçs. eu fiquei em OP do dia 5 ao 10 de janeiro. não sei como é em março. dá p/ fazer uma estimativa , mas o nosso clima anda doido, varia mto d 1 ano p/ outro... Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2013 mais um relato saido do forno... é um pouco antigo, mas reune infos, dicas e tal é sobre Ouro Preto principal/te, mas tb tem coisas de Mariana, Ouro Branco, Congonhas Link do relato aqui! + tarde vou postar a parte de Tiradentes, aí falo sobre SJDR tb. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Janeiro 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 já saiu a parte de Tiradentes tb relato em algumas-cidades-historicas-de-mg-parte-2-tiradentes-t78152.html Link para o comentário
Posts Recomendados