Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais

Ever

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi pessoal, vim dar uma dica de hospedagem em São João del Rei: Hotel Brasil. Fui pra SJDR e Tirdentes agora nesse feriado da Independência, mas tava achando muito difícil conseguir hospedagem que não fosse por pacote, não tivesse lotada ou não custasse os olhos da cara e eis que descobri esse Hotel Brasil; 35,00 a diária do quarto individual sem banheiro e 45,00 com banheiro, não tem café da manhã, mas a localização é ÓTIMA (exatamente em frente à estação de trem e TODOS os pontos turísticos ficam à direita do hotel). Ah, e um detalhe MUITO importante sobre as diárias: vc pode entrar no quarto na hora que quiser e a diária só vence ao meio dia do dia SEGUINTE. Show de bola!

Lu

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal

Vou a Minas no feriadão de 12 de outubro preciso de ajuda para fazer um roteiro legal. Vou no show do Snow Patrol no dia 11/10 em Belo Horizonte e depois vou seguir pelas cidades históricas. Minha idéia é mais ou menos essa:

Quinta 11/10 em BH

Sexta 12/10 cedo pra Diamantina

Sexta volto para dormir em Mariana

Sabado 13/10 começo da tarde Ouro Preto

Domingo manhã vou a Tiradentes e fim da tarde São João Del Rey

Segunda após o almoço retorno para minha cidade.

Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto.

Se alguém quiser opinar e modificar o trajeto aumentar ou trocar as cidades que devem ser visitadas, sintam-se a vontade.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabrício, td certinho?!

não sei se minhas dicas vão te ajudar ou te deixar mais perdido, mas...

Mariana só tem um albergue, a localização não é das melhores e normalmente tá sempre lotado; o centro histórico de Mariana é pequeno e você consegue visitar em algumas (acho que umas 3) horinhas (vale muito a pena contratar um guia pra fazer o que eles chamam de "quarteirão", q inclui os principais pontos turísticos) e depois vc pode subir o morrão pra Igreja de São Pedro sozinho e a do Rosário tb... MAS se vc quiser visitar os museus eu reservaria um dia inteiro, sendo q nesse dia vc ainda pode visitar a Mina de Passagem, no caminho pra OP.

Tiradentes: eu consegui visitar todos os pontos turísticos em exatamente 4 horas, sem guia.

SJDR: nem todas as igrejas e museus abrem todos os dias, então eu passei uma sexta inteira e um sábado até o meio dia pra visitar todos os pontos turísticos e parte de um domingo.

Fiz: sexta SJDR; sábado até 12h SJDR, 12h trem p Tiradentes, 12:40 até as 17h Tiradentes, teatro de rua em SJDR a noite; domingo pela manhã anexo de um museu e casa de Bárbara Eliodora (q só abre domingo), gruta da Casa de Pedra em Tiradentes e às 13h visitei o museu local (q não abre na parte da manhã).

Diamantina eu não conheço :(

OP, bom, depende se vc quer só passar ou conhecer de verdade... eu acho q precisa de 2 dias, no mínimo, se vc for ninja e não fizer questão de colocar a bandeirinha com seu nome em todos os cantinhos :)

Abs,

Lu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ola pessoal

[...] Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto.

Se alguém quiser opinar e modificar o trajeto aumentar ou trocar as cidades que devem ser visitadas, sintam-se a vontade.

Obrigado.

olá fabricio.fpa !!

já fiz esse circuito de carro algumas vezes e curto muito a região de diamantina, porém acho que não vale fazer esse bate e volta em apenas um fim de semana... sugiro focar em uma ou outra opção. e ainda, como parece que estará 'sozinho' e de busão, pode ser melhor manter apenas ouro preto/mariana ou sjdr e tiradentes, mesmo assim focaria mais pra aproveitar bem cada lugar, conversar com as pessoas, ver um museu, tomer um café ou aquela gelada no boteco kkk sem ter q passar correndo....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc estará d carro?

mesmo assim, acho mto corrido. acho q vale a pena focar em 1 ou 2 cidades e aproveitar melhor.

se depender d bus, esquece, nao vai conseguir os deslocamentos de 1 cidade a outra e ter tempo p/ coneher os locais, vai ser chegar e já vais er hora d partir...

Ola pessoal

Vou a Minas no feriadão de 12 de outubro preciso de ajuda para fazer um roteiro legal. Vou no show do Snow Patrol no dia 11/10 em Belo Horizonte e depois vou seguir pelas cidades históricas. Minha idéia é mais ou menos essa:

Quinta 11/10 em BH

Sexta 12/10 cedo pra Diamantina

Sexta volto para dormir em Mariana

Sabado 13/10 começo da tarde Ouro Preto

Domingo manhã vou a Tiradentes e fim da tarde São João Del Rey

Segunda após o almoço retorno para minha cidade.

Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Ola NNaomi, Pedrada e Lucilane

Obrigado por me ajudar. ::otemo::

Eu havia esquecido de mencionar que vou de carro por isso fiz esse roteiro.

Surgiu a hipotese de eu ficar até terça para depois ir embora.

A ida a Diamantina foi algo que aconteceu meio na louca. Me falaram bem dessa cidade e me deu vontade de conhece-la, mas nada que não possa fazer em outra ocasião. Eu sou do Parana e a viagem é de 1200 km ateh BH, por isso queria fazer a viagem valer. Eu gosto muito desse tipo de viagem aventura onde vc vai passando por varios cidades e locais e entra em uns pelo caminho para dar uma olhadinha, bom... enfim, após dar mais uma pesquisada percebi que Ouro Preto realmente deve ser percorrida em um dia todo e mais um pouco.

Surgiu uma duvida que é sobre a cidade de Congonhas e Ouro Branco será que vale a pena, ja que fica no meio do caminho... Outra coisa minha intenção de posar em Mariana se devia ao fato de acreditar que Ouro Preto é mais caro pra se passar a noite, mas como relatado pela Lucilane a coisa é diferente, por isso acho que durmo em Ouro Preto e depois sigo a Mariana.

Bom após modificações meu roteiro fica assim:

11/10 BH

12/10 Ouro Preto -sexta

13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab

14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom

15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg

16/10 Tiradentes manhã e tarde volto.

O que vcs acham amigos?

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

humm, d carro até dá p/ fazer esse roteiro doido hehehe

eu tb gosto d dias "movimentados", mas prepare-se bem antes, durma bem e vá descansado. Prepare-se p/ descansar na volta tb.

como está no caminho, acho q vale a pena ir a congonhas, vá ao Santuário do Bom Jesus do Matosinhos, onde tem os profetas de aleijadinho, é lindo. não sei como está o estado d preservação agora, mas qdo eu fui achei lindo!

nao conheco a cidade d congonhas, disseram q nao valia pena, entao como o seu tempo é corrido, acho q pode passar batido tb.

outro branco eu passei rapida/te, a unica coisa q eu vi foi uma igreja no centro, a Matriz de Santo Antônio. tem alguns outros atrativos tb, mas como o seu tempo é corrido, acho q pode pular outro branco.

11/10 BH

12/10 Ouro Preto -sexta

13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab a visitação em Mariana pode ser rapida, particular/te achei OP mais bonita, acho q vale a pena, passar + tempo em OP

14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom a tarde pode passar em congonhas, pois é caminho, depois vá direto p/ SJDR, durma lá, acho q ganha tempo assim

15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg particular/te achei SJDR nao mto interessante, mas talvez porq nao tive mto tempo d explorar. Acho q na parte da manha, já consegue ver mta coisa

16/10 Tiradentes manhã e tarde volto. eu gostei d tiradentes, pequena e aconchegante.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabrício, vc escreveu meu nome certo ::otemo:: e por isso acaba de ganhar outro "pitaco"!

11/10 BH

12/10 Ouro Preto -sexta

13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab acho que nesses dois dias e meio vc conseguirá conhecer bem OP e Mariana; não deixe de visitar a Mina de Passagem, quase chegando no trevo de Mariana, se vc não for claustrofóbico, claro :D

14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom

15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg Oh, não sei se vc vai acompanhado e quais são suas prioridades, então vou te falar o seguinte: Tiradentes é mais romantiquinho ::love:: e bem turisticão, tipo TODOS os bares lo-ta-dos, todos os centímetros ocupados e, consequentemente, muito mais caro; já SJDR vc vê turistas nas igrejas e nos museus mas não é tão muvucado e a hospedagem é bem mais barata

16/10 Tiradentes manhã e tarde volto.

Abs,

Lu

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...