Membros papucosta Postado Agosto 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2012 Muito obrigada pelas informações! Link para o comentário
Membros Lucilane Postado Setembro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Oi pessoal, vim dar uma dica de hospedagem em São João del Rei: Hotel Brasil. Fui pra SJDR e Tirdentes agora nesse feriado da Independência, mas tava achando muito difícil conseguir hospedagem que não fosse por pacote, não tivesse lotada ou não custasse os olhos da cara e eis que descobri esse Hotel Brasil; 35,00 a diária do quarto individual sem banheiro e 45,00 com banheiro, não tem café da manhã, mas a localização é ÓTIMA (exatamente em frente à estação de trem e TODOS os pontos turísticos ficam à direita do hotel). Ah, e um detalhe MUITO importante sobre as diárias: vc pode entrar no quarto na hora que quiser e a diária só vence ao meio dia do dia SEGUINTE. Show de bola! Lu Link para o comentário
Membros fabricio.fpa Postado Outubro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Ola pessoal Vou a Minas no feriadão de 12 de outubro preciso de ajuda para fazer um roteiro legal. Vou no show do Snow Patrol no dia 11/10 em Belo Horizonte e depois vou seguir pelas cidades históricas. Minha idéia é mais ou menos essa: Quinta 11/10 em BH Sexta 12/10 cedo pra Diamantina Sexta volto para dormir em Mariana Sabado 13/10 começo da tarde Ouro Preto Domingo manhã vou a Tiradentes e fim da tarde São João Del Rey Segunda após o almoço retorno para minha cidade. Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto. Se alguém quiser opinar e modificar o trajeto aumentar ou trocar as cidades que devem ser visitadas, sintam-se a vontade. Obrigado. Link para o comentário
Membros Lucilane Postado Outubro 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Oi Fabrício, td certinho?! não sei se minhas dicas vão te ajudar ou te deixar mais perdido, mas... Mariana só tem um albergue, a localização não é das melhores e normalmente tá sempre lotado; o centro histórico de Mariana é pequeno e você consegue visitar em algumas (acho que umas 3) horinhas (vale muito a pena contratar um guia pra fazer o que eles chamam de "quarteirão", q inclui os principais pontos turísticos) e depois vc pode subir o morrão pra Igreja de São Pedro sozinho e a do Rosário tb... MAS se vc quiser visitar os museus eu reservaria um dia inteiro, sendo q nesse dia vc ainda pode visitar a Mina de Passagem, no caminho pra OP. Tiradentes: eu consegui visitar todos os pontos turísticos em exatamente 4 horas, sem guia. SJDR: nem todas as igrejas e museus abrem todos os dias, então eu passei uma sexta inteira e um sábado até o meio dia pra visitar todos os pontos turísticos e parte de um domingo. Fiz: sexta SJDR; sábado até 12h SJDR, 12h trem p Tiradentes, 12:40 até as 17h Tiradentes, teatro de rua em SJDR a noite; domingo pela manhã anexo de um museu e casa de Bárbara Eliodora (q só abre domingo), gruta da Casa de Pedra em Tiradentes e às 13h visitei o museu local (q não abre na parte da manhã). Diamantina eu não conheço OP, bom, depende se vc quer só passar ou conhecer de verdade... eu acho q precisa de 2 dias, no mínimo, se vc for ninja e não fizer questão de colocar a bandeirinha com seu nome em todos os cantinhos Abs, Lu Link para o comentário
Membros de Honra Pedrada Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Ola pessoal [...] Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto. Se alguém quiser opinar e modificar o trajeto aumentar ou trocar as cidades que devem ser visitadas, sintam-se a vontade. Obrigado. olá fabricio.fpa !! já fiz esse circuito de carro algumas vezes e curto muito a região de diamantina, porém acho que não vale fazer esse bate e volta em apenas um fim de semana... sugiro focar em uma ou outra opção. e ainda, como parece que estará 'sozinho' e de busão, pode ser melhor manter apenas ouro preto/mariana ou sjdr e tiradentes, mesmo assim focaria mais pra aproveitar bem cada lugar, conversar com as pessoas, ver um museu, tomer um café ou aquela gelada no boteco kkk sem ter q passar correndo.... Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 vc estará d carro? mesmo assim, acho mto corrido. acho q vale a pena focar em 1 ou 2 cidades e aproveitar melhor. se depender d bus, esquece, nao vai conseguir os deslocamentos de 1 cidade a outra e ter tempo p/ coneher os locais, vai ser chegar e já vais er hora d partir... Ola pessoal Vou a Minas no feriadão de 12 de outubro preciso de ajuda para fazer um roteiro legal. Vou no show do Snow Patrol no dia 11/10 em Belo Horizonte e depois vou seguir pelas cidades históricas. Minha idéia é mais ou menos essa: Quinta 11/10 em BH Sexta 12/10 cedo pra Diamantina Sexta volto para dormir em Mariana Sabado 13/10 começo da tarde Ouro Preto Domingo manhã vou a Tiradentes e fim da tarde São João Del Rey Segunda após o almoço retorno para minha cidade. Minha maior duvida é com relação a ida a Diamantina, que apesar de parecer linda vai me tirar um dia em Ouro Preto. Se alguém quiser opinar e modificar o trajeto aumentar ou trocar as cidades que devem ser visitadas, sintam-se a vontade. Obrigado. Link para o comentário
Membros fabricio.fpa Postado Outubro 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Ola NNaomi, Pedrada e Lucilane Obrigado por me ajudar. Eu havia esquecido de mencionar que vou de carro por isso fiz esse roteiro. Surgiu a hipotese de eu ficar até terça para depois ir embora. A ida a Diamantina foi algo que aconteceu meio na louca. Me falaram bem dessa cidade e me deu vontade de conhece-la, mas nada que não possa fazer em outra ocasião. Eu sou do Parana e a viagem é de 1200 km ateh BH, por isso queria fazer a viagem valer. Eu gosto muito desse tipo de viagem aventura onde vc vai passando por varios cidades e locais e entra em uns pelo caminho para dar uma olhadinha, bom... enfim, após dar mais uma pesquisada percebi que Ouro Preto realmente deve ser percorrida em um dia todo e mais um pouco. Surgiu uma duvida que é sobre a cidade de Congonhas e Ouro Branco será que vale a pena, ja que fica no meio do caminho... Outra coisa minha intenção de posar em Mariana se devia ao fato de acreditar que Ouro Preto é mais caro pra se passar a noite, mas como relatado pela Lucilane a coisa é diferente, por isso acho que durmo em Ouro Preto e depois sigo a Mariana. Bom após modificações meu roteiro fica assim: 11/10 BH 12/10 Ouro Preto -sexta 13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab 14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom 15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg 16/10 Tiradentes manhã e tarde volto. O que vcs acham amigos? Abraço. Link para o comentário
Membros de Honra nnaomi Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 humm, d carro até dá p/ fazer esse roteiro doido hehehe eu tb gosto d dias "movimentados", mas prepare-se bem antes, durma bem e vá descansado. Prepare-se p/ descansar na volta tb. como está no caminho, acho q vale a pena ir a congonhas, vá ao Santuário do Bom Jesus do Matosinhos, onde tem os profetas de aleijadinho, é lindo. não sei como está o estado d preservação agora, mas qdo eu fui achei lindo! nao conheco a cidade d congonhas, disseram q nao valia pena, entao como o seu tempo é corrido, acho q pode passar batido tb. outro branco eu passei rapida/te, a unica coisa q eu vi foi uma igreja no centro, a Matriz de Santo Antônio. tem alguns outros atrativos tb, mas como o seu tempo é corrido, acho q pode pular outro branco. 11/10 BH 12/10 Ouro Preto -sexta 13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab a visitação em Mariana pode ser rapida, particular/te achei OP mais bonita, acho q vale a pena, passar + tempo em OP 14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom a tarde pode passar em congonhas, pois é caminho, depois vá direto p/ SJDR, durma lá, acho q ganha tempo assim 15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg particular/te achei SJDR nao mto interessante, mas talvez porq nao tive mto tempo d explorar. Acho q na parte da manha, já consegue ver mta coisa 16/10 Tiradentes manhã e tarde volto. eu gostei d tiradentes, pequena e aconchegante. Link para o comentário
Membros Lucilane Postado Outubro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Oi Fabrício, vc escreveu meu nome certo e por isso acaba de ganhar outro "pitaco"! 11/10 BH 12/10 Ouro Preto -sexta 13/10 cedo Mariana até meio da tarde e durmo em OP - sab acho que nesses dois dias e meio vc conseguirá conhecer bem OP e Mariana; não deixe de visitar a Mina de Passagem, quase chegando no trevo de Mariana, se vc não for claustrofóbico, claro 14/10 OP cedo e a Tarde Congonhas ou Ouro Branco (durmo ou sigo ou nem vou, sei lá)- dom 15/10 Sao João Del Rey cedo e tarde e durmo em Tiradentes - seg Oh, não sei se vc vai acompanhado e quais são suas prioridades, então vou te falar o seguinte: Tiradentes é mais romantiquinho e bem turisticão, tipo TODOS os bares lo-ta-dos, todos os centímetros ocupados e, consequentemente, muito mais caro; já SJDR vc vê turistas nas igrejas e nos museus mas não é tão muvucado e a hospedagem é bem mais barata 16/10 Tiradentes manhã e tarde volto. Abs, Lu Link para o comentário
Membros fabricio.fpa Postado Outubro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2012 Ola Nanci e Lucilane Obrigado pelas dicas, voces me ajudaram bastante. Vcs me indicam alguma pousada BBB (bom, bonito e barato) em OP... em SJDR vou seguir sua dica Lucilane do Hotel Brasil. Abraço. Link para o comentário
Posts Recomendados