Colaboradores Gui Torres Postado Dezembro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Anphis O ônibus para Sabará vivem mudando de número. Eu acho q a numeração atual é 4988, e a numeração antiga é 5509 acho! Nao sei se é isso ou se é o inverso... de qqr forma, todos te informam na Rua Caetés, em BH, e é bem fácil de ver o onibus, pq tem um letreiro q fica piscando "Sabará" e ele fica parado no ponto bastante tempo (pq sempre vai lotado). Espere a fila acabar e entre em um vazio pra poder ir sentado, pq apesar de ser pertinho, o onibus demora um bocado pra chegar. Pergunte o pessoal sobre o ponto "do centro", q eles te indicam onde descer! abrç Link para o comentário
Membros B.G. Postado Janeiro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2011 Olá, pessoal, Só complementando algumas dicas sobre Diamantina: - uma boa pedida é visitar as casas onde viveram Chica da Silva e JK, hoje funcionam como museus; - um bom lugar para tomar uma cerveja artesanal e comer um delicioso petisco é o Baiuca, na Rua da Quitanda; - bons pratos e belo ambiente no Recanto do Antônio, no Beco da Tecla; - curtir o Café no Beco, nas manhãs de domingo, no Beco da Tecla. Feliz 2011 ! Link para o comentário
Membros natividade Postado Maio 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2011 Estive em Mariana nesse último carnaval e gostaria de recomendar a hospedagem que fiquei. http://www.hostelmariana.com.br/novo/ O hostel faz parte da rede de albergues HI e quem tiver carteirinha tem desconto (se nao me engano de 20%). O preço estava em 50 reais por pessoa com café da manhã, mas fora da estação o preço é de 40 reais com café. Ótimo cafe da manha. Oque mais me agradou foi o colchão do quarto, novo, grande, super confortável. O ambiente é tranquilo tambem e próximo ao centrinho da cidade. Eu recomendo esse hostel. Link para o comentário
Membros jhmluna Postado Junho 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Pessoal do conselho, essa vai ser minha primeira viagem de carro. Vou sair do Rio de Janeiro em 21 de agosto de 2011 e rodar por Minas Gerais tendo 14 dias para gastar nessa trip. O roteiro que montei é o seguinte: Rio Tiradentes / São João Del Rei Brumadinho (Museu do Inhotim) BH Diamantina / Serro Ouro Preto / Mariana Rio A programação a princípio seria essa: Agosto 21 Sai do Rio cedo (domingo) 21 a tarde chega em Tiradentes. Conhece a noite de Tiradentes. 22 cedo conhece São João del Rei e volta a noite para Tiradentes. (segunda) 23 Conhece Tiradentes pela manhã e vai para Brumadinho. Chega a tarde em Brumadinho. Conhece um pouco do museu e Inhotim e dorme em Brumadinho (terça) 24 Dependendo de ter gostado ou não do museu, fica mais uma manhã e segue a tarde para BH. Conhece a noite do centro de BH. Talvez fique em Lourdes. (Quarta) 25 Conhece os arredores da Pampulha e Mercado Central e segue para Diamantina chegando a noite. (quinta) 26 Conhece Diamantina (sexta) 27 Conhece Diamantina (sábado) 28 Vai em Serro e passa o dia voltando à Diamantina. (domingo) 29 Segue para Ouro Preto e conhece as redondezas. (segunda) 30 Conhecer Mariana e voltar para Ouro Preto. (terça) Nesta programação, ainda sobram 4 dias que podem ficar para aqueles lugares que dá vontade de conhecer melhor e para possíveis contratempos. Gostaria da opinião do pessoal sobre este roteiro. Acham viável? É corrido? Outras duas dúvidas: 1º - É melhor ficar em Tiradentes e visitar São João del Rei ou ficar em São João del Rei e visitar Tiradentes? 2º - Alguém conhece a estrada para ir para o museu Inhotim vindo de São João del Rei? Estou pensando em subir a Fernão Dias (BR381) e entrar em uma estrada que liga a BR ao centro de Brumadinho, porém me parece ser uma estrada de terra. Esse link mostra essa estrada que estou falando: http://goo.gl/B1JDL Alguém conhece e sabe se dá para atravessar de carro de passeio? obrigado pessoal e até mais. Aguardo vocês. Link para o comentário
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Olá amigo... estive em Tiradentes e São João Del Rei este fim de semana, foi uma viagem rápida com minha esposa. Olha, na minha opinião a melhor opção é ficar em Tiradentes e conhecer São João del Rei... Tiradentes é uma cidade muito mais legal, tem um clima agradável, São João já uma uma cidade pequena com cara de grande, o q pra mim perde um pouco o charme... eu gostei muito principalmente de Tiradentes, a cidade estava cheia pois foi fim de semana do dia dos namorados... eu fiz o seguinte, deixei o carro no local que sai o trem e peguei a Maria Fumaça em Tiradentes, com passagem só de ida... passamos o dia em São João conhecendo os principais lugares e voltamos no final da tarde para Tiradentes de taxi... mas tb tem ônibus que sai da Rodoviária, o valor da passagem é R$ 2,60. Para comer, em tiradentes eu recomendo o restaurante Dona Xepa... abs, Gustavo Link para o comentário
Membros de Honra Augusto Postado Junho 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 16, 2011 Vc tá deixando de lado uma das obras primas de Aleijadinho: os 12 profetas de Congonhas. É obrigatório p/ qqer pessoa que queira conhecer as cidades históricas. Não deixe de ir lá. O roteiro que eu sugiro é: Vindo do RJ pela BR 040 é só sair em Barbacena p/ seguir na direção de Tiradentes e S. João Del Rei. Tiradentes vale muito. A cidade é muito bonita. Se puder fique uns 3 dias, visitando S. João em uma tarde (lá não tem muita coisa p/ se ver). Se ainda tiver a maria-fumaça ligando as 2 cidades, melhor ainda. A serra de S. José é uma boa opção se vc gosta de caminhada. Depois siga p/ Congonhas por 2 caminhos que vc terá (ou volte p/ a BR 040 ou siga pela BR 383), passando 1 dia por lá, mas não se hospedando. E aí de Congonhas siga p/ Ouro Preto, ficando uns 2 a 3 dias lá, visitando Mariana em uma tarde e se puder vá de maria fumaça também. E aí depois Diamantina, Serro e BH e retorno p/ RJ. Abcs Pessoal do conselho, essa vai ser minha primeira viagem de carro.Vou sair do Rio de Janeiro em 21 de agosto de 2011 e rodar por Minas Gerais tendo 14 dias para gastar nessa trip. O roteiro que montei é o seguinte: Rio Tiradentes / São João Del Rei Brumadinho (Museu do Inhotim) BH Diamantina / Serro Ouro Preto / Mariana Rio A programação a princípio seria essa: Agosto 21 Sai do Rio cedo (domingo) 21 a tarde chega em Tiradentes. Conhece a noite de Tiradentes. 22 cedo conhece São João del Rei e volta a noite para Tiradentes. (segunda) 23 Conhece Tiradentes pela manhã e vai para Brumadinho. Chega a tarde em Brumadinho. Conhece um pouco do museu e Inhotim e dorme em Brumadinho (terça) 24 Dependendo de ter gostado ou não do museu, fica mais uma manhã e segue a tarde para BH. Conhece a noite do centro de BH. Talvez fique em Lourdes. (Quarta) 25 Conhece os arredores da Pampulha e Mercado Central e segue para Diamantina chegando a noite. (quinta) 26 Conhece Diamantina (sexta) 27 Conhece Diamantina (sábado) 28 Vai em Serro e passa o dia voltando à Diamantina. (domingo) 29 Segue para Ouro Preto e conhece as redondezas. (segunda) 30 Conhecer Mariana e voltar para Ouro Preto. (terça) Nesta programação, ainda sobram 4 dias que podem ficar para aqueles lugares que dá vontade de conhecer melhor e para possíveis contratempos. Gostaria da opinião do pessoal sobre este roteiro. Acham viável? É corrido? Outras duas dúvidas: 1º - É melhor ficar em Tiradentes e visitar São João del Rei ou ficar em São João del Rei e visitar Tiradentes? 2º - Alguém conhece a estrada para ir para o museu Inhotim vindo de São João del Rei? Estou pensando em subir a Fernão Dias (BR381) e entrar em uma estrada que liga a BR ao centro de Brumadinho, porém me parece ser uma estrada de terra. Esse link mostra essa estrada que estou falando: http://goo.gl/B1JDL Alguém conhece e sabe se dá para atravessar de carro de passeio? obrigado pessoal e até mais. Aguardo vocês. Link para o comentário
Membros jhmluna Postado Junho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Pois então está decidido: Graças a ajuda de vocês vou ficar em Tiradentes mesmo. E a idéia do Augusto me fez pensar na parte do roteiro que estava me gerando dúvida: Se fizer conforme ele sugeriu, subindo por Diamantina e descendo por BH, vou poder chegar em Inhotim pelo caminho mais tranquilo e conhecido, que é descendo pela BR381 a partir de BH e pegando a MG155. Vou dar uma checada e ver se dá pra extender mais um dia em Tiradentes mas passar em Congonhas com certeza eu vou depois de ter lido sobre a cidade. Muito obrigado Augusto e Gustavoc! Link para o comentário
Membros bruno_O Postado Junho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Ola a Todos....gostaria de saber quem esta indo para São João Del Rei para o festival de Inverno que começa no dia 16/07??? Alguem sabe de lugar para ficar? onde comer? mas tudo barato...rsrs Aguardo respostas !!! Link para o comentário
Membros SaraPereira Postado Junho 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2011 Olá Bruno, EM São João tem todo tipo de hospedagem, mas as mais baratas ficam mais longes do centro, vc encontra hoteis com café da manhã e televisão no quarto por até 30 reais a diária. Mais perto do centro tem um hostel, mas não sei lhe falar qto é a diária. Existe também repúblicas que aceitam "hospedagens" nessa época do ano. Se quiser mais alguma dica é só add no msn: sarinha_efi@Hotmail.com Link para o comentário
Membros bruno_O Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Achei as datas e shows q terao la LOcal Palco Inverno, na Avenida Presidente Tancredo Neves, em São João del-Rei 17 | Seu Jorge | Palco Inverno | 22 horas 21 | Naná Vasconcelos | Teatro Municipal | 21 horas 22 | Kid Abelha | Palco Inverno | 22 horas 23 | Capital Inicial | Palco Inverno | 22 horas 24 | Titãs | Barroso (MG) | 22 horas 28 | Barbatuques | Teatro Municipal | 20 horas 29 | Elza Soares | Palco Inverno | 22 horas 30 | Jacques Morelenbaum | Teatro do Campus Santo Antônio | 20 horas 30 | Jorge Ben Jor | Palco Inverno | 22 horas Link para o comentário
Posts Recomendados