Membros Jean Paul Postado Julho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2010 Se possível fique no Largo do Rosário, minha dica é o Solar do Rosário Hotel. De lá, fazer o trajeto a pé até a Praça Tiradentes passando pelo centro histórico com suas lojas e restaurantes (de dia e de noite). Não sei porquê, mas fui achando que por ser cidade histórica seria parecido com Paraty; para minha surpresa uma das principais diferenças com Paraty são as ladeiras de Ouro Preto, então preparar um calçado bem confortável para subir e descer ladeiras de pedras rústicas. Chegando na Praça Tiradentes vá até o posto de informações turísticas para pegar um mapa e outras informações da cidade. Passeios básicos em Ouro Preto: -Casa dos Contos (museu pago); -Museu da Inconfidência (museu pago); -Mina do Chico Rei; -Horto dos Contos (aconselho começar pela entrada do lado da rodoviária no sentido Igreja do Pilar porquê além de descida você terá belas vistas da cidade). -Os chafarizes você os verá por toda cidade. -Fazer passeio com Trem da Vale até Mariana e volte de ônibus para Ouro Preto com opção de descer na Mina da Passagem. A cidade tem muitas igrejas importantes no qual relacionei algumas delas: -Igreja N.S. do Rosário; -Igreja N.S. do Carmo (igreja+museu); -Igreja de São Francisco de Assis (igreja+museu); -Santuário de N.S. da Conceição (igreja+museu); -Matriz N.S. do Pilar (igreja+museu). Restaurantes e Docerias: -Almoço no restaurante Chafariz com a deliciosa comida mineira; -Cafés, chocolates e sorvetes no Chocolates Ouro Preto. Abçs e ótimo passeio Link para o comentário
Colaboradores Rachel Figueira Postado Julho 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Olá pessoal, Sou do Rio de Janeiro e quero fazer uma viagem histórica em Minas Gerais ( que são: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Sabará). minha dúvida é, por onde começar meu trageto? Desde já agradeço e quantas informações necessária serã bem vinda, rsrsrsrs.... Grande abraço a todos..... Link para o comentário
Membros RebecaBolite Postado Agosto 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Estou com uma dúvida parecida com a da Rachel. Já fui a Ouro Preto e Mariana, mas queria voltar e dessa vez fazer uma viagem mais completa, que incluísse Congonhas, São João del Rey e Tiradentes. Qual a melhor ordem? Pensei em: dia 1) Rio-Ouro Preto dia 2)Ouro Preto dia 3)Ouro Preto-Mariana-Ouro Preto dia 4)Ouro Preto-Congonhas-Tiradentes dia 5)Tiradentes dia 6)Tiradentes-São João del Rey-Tiradentes dia 7) Tiradentes-Rio É o mais lógico? Se alguém puder me ajudar... Obrigada! Link para o comentário
Membros maritonini Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Rebeca, pelo visto a sua ordem está correta sim. Me parece o mais lógico. A dica que eu dou para quem quer conhecer Tiradentes em apenas um dia é que abandonem a idéia, pois vale a pena passear pela cidade à noite, é extremamente charmosa! Link para o comentário
Membros RebecaBolite Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Obrigada, maritonini. As cidades em que eu só passaria um dia seriam Mariana, Congonhas e São João Del Rey. As outras passaria mais de um dia e uma noite. =) Obrigada! Link para o comentário
Membros lpaladino Postado Outubro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2010 Estarei em Mariana em novembro e pretndo seguir de onibus para Ouro preto. De Ouro Preto vou para Congonhas, de Congonhas p/ Conselheiro Lafaiete, de Conselheiro p/ S.J.Del Rey, S.J.Del Rey Tiradentes, Tiradentes Barbacena e Barbacena Petrópolis. Gostaria de saber se é possível. Tem onibus direto para as cidades que quero ir? Dicas de Albergue da Juventude e tudo o mais que for útil. Obrigada Link para o comentário
Membros ElaineVFazza Postado Outubro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 Preciso de Dicas de Ouro Preto.... Gostaria de umas dicas de como aproveitar bem a região de Ouro Preto. No próximo fim de semana sairei de carro de SP e irei para Ouro Preto, vc tem alguma dica de por onde parar? o que não devo deixar de ver? e onde ir? Quantos dias preciso para visitar os principais pontos em Ouro Preto e região (o o circuito das cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, São João Del Rei, Sabará e outras cidades.) Como devo proceder para fazer o Turismo legal? Alesm do passeio tradicional: museus, igrejas, chafarizes, minas. Vc sabe como chego nas cachoeiras? Como chego nos parques naturais e florestas? Vc sabe como chego as água dos rios e cachoeiras em Mariana? Agradeço a atenção Link para o comentário
Membros ElaineVFazza Postado Outubro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 E aí, galera!Sou novo aqui no fórum... do Rio mas to morando tem 5 anos em São João del-Rei! Quem quiser qualquer toque ou alguma ajuda presencial nas pesquisas é só falar! Link para o comentário
Membros Anphis Postado Dezembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2010 Olá Pessoal Estou indo para Belo Horizonte/MG no próximo dia 21/12 e irei ficar até dia 29/12 ou seja tenho + - 9 dias para ficar em Minas. Pretendo fazer o Circuito das Cidades Históricas São João,Tiradentes,Congonhas,OP,Mariana e se der Sabará. Pessoal to tentando fazer o melhor roteiro possivel e mais econômico , vou de avião até BH e o restante no busão mesmo. Se possivel for alguém poderia organizar para min o melhor roteiro de cidades, a ser feito de ônibus ? pois eu tenho medo de por exemplo, ir até OP direto e não ter como ir pra São João ou Congonhas, ou seja dae terei de ir até BH de novo e descer. Se possivel algumas dicas ae de empresa de ônibus caso tenha mais de uma que faça determinados trechos. Muito obrigado Link para o comentário
Colaboradores Gui Torres Postado Dezembro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 19, 2010 Oi Anphis Bom, o melhor caminho pra vc é: primeiro, estabeleça-se em BH e conheça a cidade: 1 dia de manhazinha até de noite dá pra fazer uma visita bem superficial, 2 dias são ideais, acho. Sabará fica coladinha em BH, é uma cidade-dormitório. O jeito mais fácil de se chegar a ela é pegando os onibus vermelhos BH-Sabará que passam de 30 em 30min(ou menos), na Rua Caetés, no centro da cidade, em sua porção "abaixo" da Praça Sete (mais próximo à Pça da Estação). A passagem é menos de R$3. Vou olhar o número do onibus e te falo - eles vivem mudando. Depois siga para Ouro Preto (BH-OP viação Pássaro Verde R$22), e se estabeleça na cidade. Mariana fica a 18km de lá, e há coletivos urbanos que passam na Praça Tiradentes (rua à esquerda do museu de mineralogia para quem está olhando o Museu da Inconfidência) de 30 em 30min, com destino a Mariana. A passagem, ao que me lembre, é menor que R$3 tb. De Ouro Preto há onibus direto para Congonhas do Campo (ou indireto via Ouro Branco). A visita na cidade é rápida pq está tudo muito concentrado, e pode ser feita em pouco tempo - 3-4h ou menos. Congonhas fica no caminho para Sao Joao, então é só voltar para a rodoviária e pegar um dos onibus que vem de BH com destino a Sao Joao (~R$30 ou menos). Estabeleça-se em Sao Joao. Para visitar Tiradentes, há a Maria Fumaça 2 vezes ao dia (R$25 ida e volta ou R$18 só ida) ou entao onibus que saem da rodoviaria, mas nao sei os horarios pq sempre vou de maria-fumaça (vale a pena!) De Sao Joao há onibus pra BH. Só um aviso: 9 dias nao vao dar nao! Se der, eu sugiro BH-2, Sabará-1, Ouro Preto-2, Mariana-1, Congonhas + Sao Joao-2 e Tiradentes -1 dia, mas vc vai ter de madrugar e andar bastaaaaaante **O onibus que vai de OP a Mariana para tb em Passagem de Mariana, o povoado onde fica a mina de ouro da Passagem, caso vc queira ir lá. Espero q a informação nao tenha chegado tarde! Um abraço e boa viagem! Link para o comentário
Posts Recomendados