Membros Jean Paul Postado Julho 14, 2010 Membros Postado Julho 14, 2010 Se possível fique no Largo do Rosário, minha dica é o Solar do Rosário Hotel. De lá, fazer o trajeto a pé até a Praça Tiradentes passando pelo centro histórico com suas lojas e restaurantes (de dia e de noite). Não sei porquê, mas fui achando que por ser cidade histórica seria parecido com Paraty; para minha surpresa uma das principais diferenças com Paraty são as ladeiras de Ouro Preto, então preparar um calçado bem confortável para subir e descer ladeiras de pedras rústicas. Chegando na Praça Tiradentes vá até o posto de informações turísticas para pegar um mapa e outras informações da cidade. Passeios básicos em Ouro Preto: -Casa dos Contos (museu pago); -Museu da Inconfidência (museu pago); -Mina do Chico Rei; -Horto dos Contos (aconselho começar pela entrada do lado da rodoviária no sentido Igreja do Pilar porquê além de descida você terá belas vistas da cidade). -Os chafarizes você os verá por toda cidade. -Fazer passeio com Trem da Vale até Mariana e volte de ônibus para Ouro Preto com opção de descer na Mina da Passagem. A cidade tem muitas igrejas importantes no qual relacionei algumas delas: -Igreja N.S. do Rosário; -Igreja N.S. do Carmo (igreja+museu); -Igreja de São Francisco de Assis (igreja+museu); -Santuário de N.S. da Conceição (igreja+museu); -Matriz N.S. do Pilar (igreja+museu). Restaurantes e Docerias: -Almoço no restaurante Chafariz com a deliciosa comida mineira; -Cafés, chocolates e sorvetes no Chocolates Ouro Preto. Abçs e ótimo passeio
Colaboradores Rachel Figueira Postado Julho 22, 2010 Colaboradores Postado Julho 22, 2010 Olá pessoal, Sou do Rio de Janeiro e quero fazer uma viagem histórica em Minas Gerais ( que são: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei, Sabará). minha dúvida é, por onde começar meu trageto? Desde já agradeço e quantas informações necessária serã bem vinda, rsrsrsrs.... Grande abraço a todos.....
Membros RebecaBolite Postado Agosto 9, 2010 Membros Postado Agosto 9, 2010 Estou com uma dúvida parecida com a da Rachel. Já fui a Ouro Preto e Mariana, mas queria voltar e dessa vez fazer uma viagem mais completa, que incluísse Congonhas, São João del Rey e Tiradentes. Qual a melhor ordem? Pensei em: dia 1) Rio-Ouro Preto dia 2)Ouro Preto dia 3)Ouro Preto-Mariana-Ouro Preto dia 4)Ouro Preto-Congonhas-Tiradentes dia 5)Tiradentes dia 6)Tiradentes-São João del Rey-Tiradentes dia 7) Tiradentes-Rio É o mais lógico? Se alguém puder me ajudar... Obrigada!
Membros maritonini Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Rebeca, pelo visto a sua ordem está correta sim. Me parece o mais lógico. A dica que eu dou para quem quer conhecer Tiradentes em apenas um dia é que abandonem a idéia, pois vale a pena passear pela cidade à noite, é extremamente charmosa!
Membros RebecaBolite Postado Setembro 21, 2010 Membros Postado Setembro 21, 2010 Obrigada, maritonini. As cidades em que eu só passaria um dia seriam Mariana, Congonhas e São João Del Rey. As outras passaria mais de um dia e uma noite. =) Obrigada!
Membros lpaladino Postado Outubro 14, 2010 Membros Postado Outubro 14, 2010 Estarei em Mariana em novembro e pretndo seguir de onibus para Ouro preto. De Ouro Preto vou para Congonhas, de Congonhas p/ Conselheiro Lafaiete, de Conselheiro p/ S.J.Del Rey, S.J.Del Rey Tiradentes, Tiradentes Barbacena e Barbacena Petrópolis. Gostaria de saber se é possível. Tem onibus direto para as cidades que quero ir? Dicas de Albergue da Juventude e tudo o mais que for útil. Obrigada
Membros ElaineVFazza Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 Preciso de Dicas de Ouro Preto.... Gostaria de umas dicas de como aproveitar bem a região de Ouro Preto. No próximo fim de semana sairei de carro de SP e irei para Ouro Preto, vc tem alguma dica de por onde parar? o que não devo deixar de ver? e onde ir? Quantos dias preciso para visitar os principais pontos em Ouro Preto e região (o o circuito das cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, São João Del Rei, Sabará e outras cidades.) Como devo proceder para fazer o Turismo legal? Alesm do passeio tradicional: museus, igrejas, chafarizes, minas. Vc sabe como chego nas cachoeiras? Como chego nos parques naturais e florestas? Vc sabe como chego as água dos rios e cachoeiras em Mariana? Agradeço a atenção
Membros ElaineVFazza Postado Outubro 25, 2010 Membros Postado Outubro 25, 2010 E aí, galera!Sou novo aqui no fórum... do Rio mas to morando tem 5 anos em São João del-Rei! Quem quiser qualquer toque ou alguma ajuda presencial nas pesquisas é só falar!
Membros Anphis Postado Dezembro 6, 2010 Membros Postado Dezembro 6, 2010 Olá Pessoal Estou indo para Belo Horizonte/MG no próximo dia 21/12 e irei ficar até dia 29/12 ou seja tenho + - 9 dias para ficar em Minas. Pretendo fazer o Circuito das Cidades Históricas São João,Tiradentes,Congonhas,OP,Mariana e se der Sabará. Pessoal to tentando fazer o melhor roteiro possivel e mais econômico , vou de avião até BH e o restante no busão mesmo. Se possivel for alguém poderia organizar para min o melhor roteiro de cidades, a ser feito de ônibus ? pois eu tenho medo de por exemplo, ir até OP direto e não ter como ir pra São João ou Congonhas, ou seja dae terei de ir até BH de novo e descer. Se possivel algumas dicas ae de empresa de ônibus caso tenha mais de uma que faça determinados trechos. Muito obrigado
Colaboradores Gui Torres Postado Dezembro 19, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2010 Oi Anphis Bom, o melhor caminho pra vc é: primeiro, estabeleça-se em BH e conheça a cidade: 1 dia de manhazinha até de noite dá pra fazer uma visita bem superficial, 2 dias são ideais, acho. Sabará fica coladinha em BH, é uma cidade-dormitório. O jeito mais fácil de se chegar a ela é pegando os onibus vermelhos BH-Sabará que passam de 30 em 30min(ou menos), na Rua Caetés, no centro da cidade, em sua porção "abaixo" da Praça Sete (mais próximo à Pça da Estação). A passagem é menos de R$3. Vou olhar o número do onibus e te falo - eles vivem mudando. Depois siga para Ouro Preto (BH-OP viação Pássaro Verde R$22), e se estabeleça na cidade. Mariana fica a 18km de lá, e há coletivos urbanos que passam na Praça Tiradentes (rua à esquerda do museu de mineralogia para quem está olhando o Museu da Inconfidência) de 30 em 30min, com destino a Mariana. A passagem, ao que me lembre, é menor que R$3 tb. De Ouro Preto há onibus direto para Congonhas do Campo (ou indireto via Ouro Branco). A visita na cidade é rápida pq está tudo muito concentrado, e pode ser feita em pouco tempo - 3-4h ou menos. Congonhas fica no caminho para Sao Joao, então é só voltar para a rodoviária e pegar um dos onibus que vem de BH com destino a Sao Joao (~R$30 ou menos). Estabeleça-se em Sao Joao. Para visitar Tiradentes, há a Maria Fumaça 2 vezes ao dia (R$25 ida e volta ou R$18 só ida) ou entao onibus que saem da rodoviaria, mas nao sei os horarios pq sempre vou de maria-fumaça (vale a pena!) De Sao Joao há onibus pra BH. Só um aviso: 9 dias nao vao dar nao! Se der, eu sugiro BH-2, Sabará-1, Ouro Preto-2, Mariana-1, Congonhas + Sao Joao-2 e Tiradentes -1 dia, mas vc vai ter de madrugar e andar bastaaaaaante **O onibus que vai de OP a Mariana para tb em Passagem de Mariana, o povoado onde fica a mina de ouro da Passagem, caso vc queira ir lá. Espero q a informação nao tenha chegado tarde! Um abraço e boa viagem!
Posts Recomendados