Ir para conteúdo

Cidades históricas de Minas Gerais

Ever

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 322
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Além das opções postadas nesse tópico, dê uma olhada nesse outro também.

Tópico-guia das Cidades Históricas de MG

A cidade é pequena e a maioria das hospedagens estão próximas às atrações históricas.

Abcs

Amigos viajantes,

gostaria de obter dicas de pousadas legais próximas das atrações históricas nas cidades de ouro preto e tiradentes. Aceito todos os tipos de dicas de passeios e restaurantes também.

Artêmio Resende

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, queria pedir umas dicas pra vcs q são mais "viajados" do q eu hehehe

então, pretendo visitar Minas nas minhas férias (sonho antigo meu)...provavelmente passe 7 dias por lá...

pretendo ficar hospedado em ouro preto e de lá visitar os arredores. a dica q eu procuro é sobre quais cidades eu consigo visitar saindo de op, sem contar mariana q eu sei q é grudada hehehe, de ônibus??? e se é fácil visitar os pontos turísticos tipo parques, mirantes e tal, sem carro...

Vlw galerinha!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Visitar as cidades históricas de MG de onibus, só ficando hospedado em uma unica cidade não vai ser facil. A logistica é muito complicada.

Saindo de Ouro Preto, no máximo talvez vc consiga chegar até Congonhas, pegando um só onibus.

Já p/ São João Del Rey e Tiradentes aí é meio complicado, pois só fazendo baldeação em Congonhas.

O ideal é ficar em mais de 1 cidade, se quiser conhecer todo o circuito das cidades históricas. Ainda mais de onibus

Qto a pontos turisticos, a cidade é um museu a céu aberto. Tem de ser percorrida obrigatoriamente a pé.

Um mapinha da cidade com as principais atrações é bem facil de se conseguir no posto de atendimento ao turista, na Rodoviaria.

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

concordo com o Augusto, é complicado ficar hospedado em uma unica cidade.

Em 2007 fiz um roteiro, ficando hospedada em OP e em Tiradentes.

Conheci OP e Mariana. Saindo de OP, passei em Congonhas e fui até Tirandentes, onde me hospedei por alguns dias. De lá fiz o passeio de trem p/ SJDR. Foi mto bom.

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

"Estrada de Real" de bicicleta?

alguem tem algu roteiro ou dica pra eu tomar como ponto de partida?

a principio tenho a ideia de fazer as cidades mineiras de mochila e bike ficando em hostel, albergue. republica essas coisas

mas gostaria de saber quanto tempo e estrutura precisaria pra fazer a estrada velha de minas ate paraty.

valeu ae gente, é só uma ideia que queria ir amadurecendo, qualquer informacao eh valida.

Sandro.

Link para o comentário
  • Membros

Entao, aproveitando o link da ER postado aqui achei um bom roteiro da estrada velha de ouro preto a paraty http://www.estradareal.org.br/cicloturismo/index.htm em 10 dias de bicicleta

agora so queria organizar uns pontos interessantes pra rodar proximo de Ouro Preto, se alguem tiver sugestao de pousadas, pra fazer uma semana de barroco mineiro.

vou montar uma rota no gps e depois posto aqui se alguem tiver interesse.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...