Membros ianmarconi Postado Janeiro 9, 2020 Membros Postado Janeiro 9, 2020 Olá, galera, tive minha barraca furtada no Universo Paralello (tudo bem, era o momento dela), portanto tive que pegar uma outra emprestada com um amigo para fazer uma viagem e ao montar e entrar na barraca percebi um forte cheiro de mofo, meu nariz entupiu na hora, aquele procedimento todo. Agora que é de manhã, o que eu posso fazer com a barraca? Como posso fazer a limpeza? Como posso evitar esse problema futuramente com a minha própria barraca? Citar
Membros edilsonstecca Postado Janeiro 9, 2020 Membros Postado Janeiro 9, 2020 Para o momento é deixar debaixo do sol forte... Prevenção é guardar sempre limpa e totalmente seca, em lugar seco ou embrulhado em um ou mais sacos plasticos, desses de lixo... Dizem as boas práticas que de quando em quando tem que montar a barraca ao sol... Eu não faço isso e nunca tive problemas, mas sempre guardo ela bem seca e limpa... Tipo o barro que fica no piso da barraca, cagada de pássaros, etc... Limpo com água e caso precise, um pouco de sabão em barra... Mas depois tem que enxaguar e deixar secar bem. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 9, 2020 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2020 A maioria das barracas vem com material (ou pelo menos na propaganda é assim) anti-mofo, principalmente no piso dela. Em todo o caso, bota no sol, lava bem (se tiver que escovar onde formou bolor, só tomar cuidado), e bota no sol de novo. faça com o exterior, vira do avesso e exponha o interior tbm. Pro futuro, a regra geral é não guardar suja e molhada, se vc mora numa região fria/chuvosa, é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se vc tiver inclusive aqueles saquinhos de "desumidifcador" de ambiente (saquinho de sílica gel anti-mofo que vem em medicamentos, produtos eletrônicos, algumas roupas), é bem válido guardar junto com a barraca. E abre ela de tempos em tempos pra deixar ela "pegar um ar", e para ver as condições da mesma, até pq se formar ferrugem nas varetas (caso não forem de material bom), pode desgastar mais rápido os elásticos. Citar
Membros vitorv Postado Janeiro 9, 2020 Membros Postado Janeiro 9, 2020 Uma boa opção é borrifar nela uma mistura de água com vinagre, secar bem com um pano e deixar no sol. O vinagre tira o cheiro e ajuda matar bactérias Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.