Membros teofanes Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Postado Fevereiro 22, 2011 Olá mochileiros/as: Cá estamos nós, já nos programando para nossa viagem para o carnaval de 2011. Nossa idéia inicial era fazer a tão falada "Rota das Emoções". Comecei então o prazeroso processo de busca de dicas das cidades que a compõe (Jericoacoara-CE, Delta do Parnaíba-PI e Lençóis Maranhenses-MA) e confesso não ter me empolgado para fazer o roteiro de carro, pois é extremamente cansativo e não achei boas dicas sobre a cidade de Parnaíba. Assim, penso que muito melhor será fazer uma viagem, BEM FEITA, pela belíssima Jericoacoara, explorando cada cantinho desse paraíso. Bem, vamos lá. Iremos em um carro (Palio) em um grupo de 5 pessoas: eu, meu esposo, minha irmã e dois amigos. Decidimos ir no período de 05 a 13 de Março de 2011, pegando parte do Carnaval. Nosso roteiro deverá ser obrigatoriamente econômico. Uma das nossas idéias é acampar por todos esses dias. Inicialmente buscamos o Camping Tirol, só que fazendo novas buscas descobrimos que ele não está mais funcionando (parece que virou pousada). Encontramos então a dica do Camping do Natureza, na Rua da Igreja. Contato: (88) 9626.8704. A questão é verificar se realmente ficarmos em um camping ou dividirmos um apartamento em alguma pousada mais barata. Muito estudo! Tenho algumas dúvidas como: 1) Num carro "comum" consigo chegar em Jericoacoara ou apenas em Jijoca? Se for apenas em Jijoca, como faço pra deixar o carro lá por alguns dias, com segurança, claroooooooooo, e passar nossa temporada em Jericoacoara? R)Provavelmente não, só se for acompanhado de um guia local 2) Quais os principais passeios a se fazer e em média quanto custam? 3) Somos cinco pessoas. Compensa ficar num camping ou melhor tentar dividir um quarto numa pousada econômica? R)Compensa ficar no Camping em Jijoca na pousada do Tião, é barato, amplo e as margens da Lagoa de Jijoca e ainda de quebra a beira da estrada onde passam as caminhonetes D-20 para Jeri com preço por pessoa em torno de R$ 10,00 4) Alguém sabe se como é o carnaval por lá, se mais animado ou mais calmo? R)Mais para calmo em Jeri e em Jijoca tem bandas na Avenida a noite. A princípio são essas minhas dúvidas. Espero montar um bom roteiro. :'> Citar
Membros Salturista Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 1- Irei passar o carnaval em Jeri pela primeira vez, não consegui informações sobre programação 2011, mas 2010 foi assim: http://depontes.blogspot.com/2010/02/carnaval-em-jericoacoara.html 2- Quanto a "Rota das emoções", não deixaria de conhecer Jeri, um passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba e uma passada pela récem descoberta Barra Grande-PI, um paraíso para aprender kite. Ricardo Freire descreve muito bem este local em seu site: http://www.viajenaviagem.com/2009/04/testada-e-aprovada-barra-grande-no-piaui-uma-praia-bbb , porém recomendo a pousada BGK Bom carnaval! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.