Membros Bruno GNR Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Fala pessoal blz? Estou procurando informações sobre como entrar com carro alugado na Bolívia. As informações são muito desencontradas. Alguém sabe me dizer o que é necessário fazer? Obrigado. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Primeiro você tem que ver se a locadora permite que você entre na Bolívia com carro alugado. Algumas locadoras proíbem terminantemente que você entre em países como Bolívia, Paraguai com caro alugado devido ao altos índices de carros roubados, e quando permitem, cobram um seguro adicional. E se você simplesmente entrar na Bolívia sem autorização da locadora, qualquer problema que você tiver com o carro lá dentro, o seguro que você paga na locação não irá cobrir nada e você terá que arcar com todo o custo da reparação ou reposição do carro. Ou seja, entre em contato com a locadora e se informe se eles permitem que você viaje a Bolívia com o carro alugado, e já peça para eles providenciarem a documentação necessária para você deixar o país com o carro alugado. 1 Citar
Membros Bruno GNR Postado Janeiro 8, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2020 51 minutos atrás, poiuy disse: Primeiro você tem que ver se a locadora permite que você entre na Bolívia com carro alugado. Algumas locadoras proíbem terminantemente que você entre em países como Bolívia, Paraguai com caro alugado devido ao altos índices de carros roubados, e quando permitem, cobram um seguro adicional. E se você simplesmente entrar na Bolívia sem autorização da locadora, qualquer problema que você tiver com o carro lá dentro, o seguro que você paga na locação não irá cobrir nada e você terá que arcar com todo o custo da reparação ou reposição do carro. Ou seja, entre em contato com a locadora e se informe se eles permitem que você viaje a Bolívia com o carro alugado, e já peça para eles providenciarem a documentação necessária para você deixar o país com o carro alugado. Obrigado pela resposta. Eu já conversei na locadora e eles disseram que sem problemas ir para a Bolívia, mas como eles são uma empresa pequena, eles nem sabiam informar os documentos que eles precisam me passar pra eu sair com o carro do país. Disseram pra eu correr atrás disso. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 8, 2020 Membros Postado Janeiro 8, 2020 Leitura sugerida: http://santacruz.itamaraty.gov.br/pt-br/dirigindo_na_bolivia.xml http://santacruz.itamaraty.gov.br/pt-br/evite_viajar_com_carro_brasileiro_a_bolivia.xml http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/comment-page-4/ Preste atenção onde eles comentam: Citar para entrar na Bolívia com veículo de placa brasileira, o condutor deve ser proprietário do veículo ou estar acompanhado do proprietário. a pena para tráfego de automóvel com placa estrangeira sem permissão da Aduana Nacional de Bolívia é a apreensão do carro e leilão imediato do veículo; isto é, seu confisco, sem indenização alguma pelo governo boliviano. A Bolívia é um caso meio complicado, e com regras meio Diaconianas diferentes dos demais demais países. Pelo que eu li, como ainda não aderiu completamente ao Mercosul, a tal "Autorização para Circulação no Mercosul (ACM)" emitida pelas locadoras de veículos não seria aceita na Bolívia, o que na prática acho que meio que impede a entrada de veículos alugados fora da Bolívia . Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.