Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde! Estou montando meu roteiro pelo Peru e tenho dúvidas sobre qual lugar é melhor conhecer primeiro: Huaraz ou Cusco? Tanto na questão da aclimatação quanto das belezas (quero deixar o melhor para o final...rsrsrs). Muito obrigada! 

• Membros
Postado

São locais com foco um pouco diferente...

Em Huaraz até existem alguns sítios arqueológicos, mas o foco do pessoal costuma ser as trilhas até as lagunas e ao Glaciar, já em Cusco o foco são os sítios arqueológicos.

Em termos de aclimatação, ambas ficam acima de 3.000 metros de altitude, então não faz muita diferença entre uma e outra, pois a diferença de altitude de Huaraz em relação a cusco é pequena.

Agora em relação as belezas, isto é uma questão bem discutível, algumas pessoas vão achar as lagunas de Huaraz melhor, outras os sítios arqueológicos de Cusco... 

Mas em se tratando de sítios arqueológicos, Machu Picchu costuma ser apontado como o ponto alto de uma viagem ao Peru, depois de Machu Picchu qualquer outro sítio arqueológico do Perú perde um pouco a graça...

• Colaboradores
Postado
33 minutos atrás, GizelleOliveira10 disse:

Boa tarde! Estou montando meu roteiro pelo Peru e tenho dúvidas sobre qual lugar é melhor conhecer primeiro: Huaraz ou Cusco? Tanto na questão da aclimatação quanto das belezas (quero deixar o melhor para o final...rsrsrs). Muito obrigada! 

"EU" deixaria Huaraz para depois! 

Mas vai depender se curte mais história ou se curte mais as montanhas.

Questão de aclimatação, independente por onde começar.. tem que tirar um ou dois dias na cidade. E ir fazendo os passeios do menor para a maior altitude.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Ainda em relação a aclimatação...

Em Cusco, você pode visitar quase tudo com muita pouca ou quase nada de caminhada, pois há trens e passeios de van organizados por agências que lhe deixam literalmente no portão dos locais a visitar, com você caminhando muito pouco.

Já em Huaraz, pelo que eu sei, você vai ter que encarrar muitas caminhadas por trilhas.

Então se sua ideia não for fazer nenhuma trilha, pode ser interessante começar a aclimatação por Cusco, onde você pode fazer quase tudo de van/trem sem muito esforço.

Mas se pretender fazer trilhas também em Cusco, fazer a aclimatação em Cusco ou Huaraz não vai fazer muito diferença.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Complementando o que foi dito acima, eu começaria por Cusco. Vc pode fazer vários passeios bem legais e sem necessidade de aclimatação em Cusco. Acontece que estes passeios já são uma aclimatação por si próprios. Por exemplo: vc chega no primeiro dia em Cusco e dá uma volta pela plaza de armas, troca dinheiro, compra algumas coisas. No segundo dia vc faz o city tour. No terceiro dia vc conhece Maras e Moray, no quarto dia vc conhece o vale sagrado, e no quinto dia vc conhece MP (coloquei em ordem de esforço físico). Neste ponto, vc já está aclimatada e pronta para ir a Huaraz ou mesmo fazer trilhas mais pesadas em Cusco. No quinto dia, por exemplo, vc pode até já fazer a trilha inca sem problema nenhum, no que diz respeito a aclimatação. Em relação a belezas e melhor, realmente são dois lugares bem diferentes. Em Huaraz vc basicamente "só" vai encontrar trilhas. Em Cusco vc encontra de tudo. A natureza é exuberante nos dois lugares. Nada que vc ver em Cusco vai diminuir a beleza do que vc vai ver em Huaraz. A única dica é, em se tratando de sítios arqueológios, deixe Machu Picchu para o final, que é o mais bonito e maior (daí também vai a ordem que eu sugeri acima).

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...