Membros Moniique D. Postado Janeiro 6, 2020 Membros Postado Janeiro 6, 2020 Boa tarde pessoal, Então, eu gostaria de saber como faço para emitir passagem de barco com id jovem, alguem aqui ja emitiu ? É com bastante antecedência quanto lra emitor de ônibus? Queria dicas de como emitir e tbm uma rota!. Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 6, 2020 Membros Postado Janeiro 6, 2020 Eu não estou muito atualizado em relação ao ID Jovem, mas pelo que eu lembro, o funcionamento era muito parecido com as passagens interestaduais gratuitas ou com desconto para idosos. Pelo que eu lembro, em cada ônibus ou barco são reservados 2 assentos gratuitos para ID Jovem, se as passagens gratuitas estiverem esgotadas, são disponibilizados 2 assentos por ônibus/barco com 50% de desconto. Só vale para ônibus e barcos interestaduais, ou seja, de um estado para o outro, não vale para viagens dentro do mesmo estado. Costuma ser necessário reservar com várias dias ou mesmo com várias semanas de antecedência, pois como são só 2 assentos por ônibus/barco, em rotas muito requisitadas estas passagens gratuitas esgotam várias semanas antes. Então para garantir que vai poder viajar na data desejada, você tem que sim reservar as passagens várias semanas antes, se for tentar reservar no mesmo dia, ou poucos dias antes da viagem, podem não haver mais assentos gratuitos disponíveis no dia desejado. E pelo que eu sei, não é possível emitir pela internet, você tem que ir pessoalmente num guichê da empresa de ônibus ou barco portando documentos de identificação e a ID Jovem, consultar a disponibilidade de datas e emitir as passagens. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.