Ir para conteúdo

Chapada Diamantina 21 a 30/3/2020

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, 

Pretendo ir a Chapada Diamantina no período de 21 a 30/3/2020. Procuro cia ou quem estiver por la nessa época pra fazer os passeios e ate dividir os gastos com guia/carro. 

Sou de SP, e vou de avião ate Salvador (de la alugar um carro (se montar um grupo) ou ir de ônibus). 

Não montei um roteiro, mas quero ver/fazer o principal da chapada pois não conheço nada( Toda ajuda é bem vinda rs )

Se alguém animar, ou estiver por la , da um toque 😉

• Colaboradores
Postado

@PammCongo Moça, se vc tiver vindo sozinha, não há problema nenhum, é verão na Bahia e todo canto é possível fazer amizades.
Se Não conseguir montar um grupo, vc pode pegar um BUs na rodoviária de Salvador e seguir para Lençois (VIAÇÃO RAPIDO FEDERAL), depois de conhecer as atrações de Lençois, vc pode seguir para o Vale do capão, os ônibus são da mesma empresa citada acima, vc vai fazer o roteiro lençois x palmeiras, chegando em Palmeiras vc pega outra condução até o vale.

Roteiro bem curto, mas que pode ajudar, caso vc venha sozinha.

Lembrando que por aqui é muito fácil achar grupos para fazer as trips.
Abaixo deixo também um link com contato de vários guias.

http://acvvc.org/condutores/condutores/#condutores

Qualquer coisa, pode mandar msg! :)

• Membros
Postado

@Vander G.  Ebaaaa obrigada pelas informações. 

Eu ja to decidida a ir mesmo sozinha, mas se tiver grupo alugar carro seria mais comodo. 

Eu vi sobre o ônibus sim, essa é a minha opção caso não alugue carro, e quero dividir a hospedagens tb. 

só preciso definir certinho tudo que quero ver/fazer. vou olhar o roteiro...

Obrigadaaa!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

@PammCongo opa, boa tarde .. ja tá  confirmado a sua ida? Me interessei. Pois estarei  fazendo um mochilão em Natal, Alagoas, Ceara e queria ir pro estado da Bahia. Caso queira cia ainda, to dentro. So que dia 28 maximo tenho que sair de volta pro Rio. 

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

@PammCongo , Olá.

fui pra chapada em Outubro e uma das maiores dificuldades foi fechar as estadias, caso bata alguma duvida, eu usei e recomendo essas abaixo. 

Nesse relato deixei contato dos guias que usei (são mt bons)

https://www.mochileiros.com/topic/91208-chapada-diamantina-salvador-morro-de-sp-trancoso-caraíva-arraial-dajudamochilão-de-23-dias-pela-bahia/?tab=comments#comment-808336

LENÇOIS, Chapada Diamantina

http://bit.ly/vielahostel

0B1YbLzBAXlyGsXvmCQKMzXY3lIMhquhlQkN1G4IGnis7CZafhrvjYsjkwTgphTAemROYjQFrONMnMJL_U8AAEnMQlQZNKkoowz6hAG4nlIrvMv9AMLtcbt2aOE9iHya6fTrZ183

IBICOARA, Chapada DiamantinaI

• Estadia: Hostel Kosmos, 30,00 Reais, acomodação boa com vibe roots. Você encontra essa acomodação no Airbnb (Essa estadia não esta listada no booking). 

Aproveito e deixo pra vocês um cupom de desconto no air bnb

https://www.airbnb.com.br/c/caiov277?currency=BRL

WdhgReac1oKQhfyf0WeqxMgsoXPcSP0HEcjLsfLFYeajhbe0-aO_uvB9rLMWfE60JWotsA3mL9PjsrzYxF0PwsH2SeyLO1nXoeI2oXt8-7tgvJS8tQLZCuXrlfLvIUpBwKYUTBby

VALE DO CAPÃO, Chapada Diamantina

• Estadia: Sempre viva (40,00) - Acomodação boa, custo beneficio OTIMO. 40 reais por pessoa por quarto privado. Caso for fazer o vale do pati, a acomodação cobra 10 reais para guardar a bagagem e permite banho na volta.

Não encontrei a acomodação no booking

SJnBHY6duDAeTMwySZMXe_4YmPJqtmuFNYTPnVrZ6AmscjPW7lEJG1CIOZcl3t8W5qHsjgRjq5UWM-j7L378nRPm1lO7kW84xG72YBYm2EJrEcsNMJ0tfr9-lhJVgg2FaiwhNOky

• Membros
Postado

@PammCongo Nossa, que coicidencia rsrs. Se for reservar, reserva pelo link q te mandei, pode ser que role algum desconto. 

Sobre os guias, gostei MUITO dos dois que me guiaram. Os contatos estão lá no relato (link q mandei). 

Alguma estratégias que acho valido vc usar, se possível:
- Se for fazer o vale do pati, devolver o carro enquanto estiver no vale (se nao vai pagar o carro enquanto estiver parado, pra isso vc não pode pegar o carro em salvador. Tb deixei no relato o contato da locadora que usei, foi a mais barata q encontrei e o atendimento foi bom)
- Fechar grupo barateia MUITO a viagem (dividir guia e o carro)
- Conhecer as atrações em ordem logica para evitar ficar indo e vindo da mesma cidade. (a chapada é imensa)
- A região de ibicoara tem atrações MUITO bonitas (Cachoeira do buracão e fumacinha. A fumacinha tem uma trilha BEMMM puxada)

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Oiii!

Estou indo para a Chapada de 12 a 27 de janeiro. Roteiro flexivel e tentando fazer as ccoisas com o máximo de segurança possível. Meu número é 31994713670. Para companhia, rachar gasolina de carro, etc. Estou indo sozinha e sem carro, na cara e coragem e seem frescura. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...