Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Em fevereiro 2020 estou programando uma escapada de 10 dias p/ a Argentina.

Irei de ônibus. Terei 10 dias na Argentina.

Além de Buenos Aires ( 3 ou mais dias), qual outro destino aconselhariam ir para tirar o máximo proveito dos dias(Salta/ El calafate ou El chalten ou outro destino)? Iria de bus também para esse destino.

Teria que retornar p/ Buenos Aires, ou estar, no último dia para o regresso de ônibus.

Abraços

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, rodrs disse:

Além de Buenos Aires ( 3 ou mais dias), qual outro destino aconselhariam ir para tirar o máximo proveito dos dias(Salta/ El calafate ou El chalten ou outro destino)? Iria de bus também para esse destino.

Salta, El calafate, El Chalten etc ficam longe pra caramba de Buenos Aires!!

De ônibus até Salta são umas 24 horas de viagem, ou seja, um dia inteiro perdido para ir e outro dia inteiro perdido para voltar, na verdade, pode até ser pior, e dependendo do horário dos ônibus, você poder perder 2 dias para chegar lá.

Por exemplo, se o ônibus sair de meio-dia de Buenos Aires, será um dia praticamente perdido, depois de você fazer as malas, check-out, ir até a rodoviária, chegar com alguma antecedência na rodoviária, não sobrará muito tempo para você fazer algo em Buenos Aires no período da manhã.

E se você chegar em Salta na hora do almoço, até você comer algo, achar o seu hotel, fazer check-in, se acomodar no quarto, etc, já será final da tarde e outro dia praticamente perdido.

Ou seja, você pode acabar perdendo 4 dias só em função de ir e voltar de ônibus de Salta, o que é muito tempo desperdiçado para o pouco tempo livre que você terá.

Ir para El Calafate e El Chaltén de ônibus é pior ainda, são umas 45 a 50 horas de viagem, ou seja, pelo menos 2 dias de viagem, mas dependendo dos horários dos ônibus, também pode significar 3 dias perdidos para ir e 3 dias perdidos para voltar, ou seja, você pode acabar desperdiçando 60% do tempo da sua viagem dentro de um ônibus.

Ou seja, se você quer ir a alguns destes locais, com tão pouco tempo disponível, não tem jeito, você terá que ir de avião.

El Calafate e El Chaltén tem passagens de avião mais caras, pois há poucos voos, mas Salta e Jujuy tem passagens mais baratas, pois tem várias low-cost(JetSmart, Flybondi, Latam, Norwegian, Aerolineas Argentinas)  operando voos para lá.

Dando uma olhada rápida em algumas datas aleatórias em Fevereiro, achei passagens de avião ida e volta na JetSmart e FlyBondi de Buenos Aires para Salta custando menos de 400 reais, o que é muito barato para a distância envolvida, mais barato do que você gastaria no ônibus.

Mas se não quiser ir de avião, ou se as passagens nas datas exatas que você vai viajar estiverem muito caras, uma opção mais perto de Buenos Aires é ir até o Uruguay, passar 3 ou 4 dias entre Montevideo, Colônia del Sacramento e  Punta del Este, voltando ao Brasil a partir do Uruguai de ônibus...

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu também acho que o melhor, se vc for mesmo apenas de ônibus, se focar na região de Buenos Aires e chegar até o Uruguay. Ainda mais que, em fevereiro, El Calafate e El Chalten estão bem caros, porque é o auge da temporada.

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

@rodrs Bah, então, eu deixo meu roteiro como sugestão pra ti.

Não sei se faz teu estilo de viagem, mas eu aloquei meus 10 dias (efetivamente 08 líquidos) entre El Calafate e El Chaltén, e posso dizer que o aproveitamento foi absoluto! Eu não fiquei nem uma única hora sequer sem estar envolvido com algo (isso inclui descansar e comer).

Talvez tenha algo aí que te interesse. Qualquer dúvida basta perguntar!

Boa viagem!

Perdão, só observei depois a data da postagem original - mesmo assim a dica é válida caso alguém chegue até aqui.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...