Membros danielvalles Postado Janeiro 3, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2020 Outra opção de roteiro seria Bruxelas > Luxemburgo > Suíça > Barcelona Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 3, 2020 Membros Postado Janeiro 3, 2020 1 hora atrás, danielvalles disse: @poiuy estamos querendo ir na primeira quinzena de setembro, então o preço não deve estar tão "contaminado" pela Oktoberfest. Para a Suíça, vou fazer que nem sugeriu... escolher uma cidade bem localizada num ponto bem centralizado e hospedar nesta cidade e visitar os outros locais como bate volta. Assim poderei fazer a reserva de hospedagem com antecedência. O roteiro que escolhemos será Suíça (Lucerna e Zurique), Alemanha (Trier e mais alguma cidade), Luxemburgo e, por fim, Áustria (Viena) ou Espanha (Barcelona). Neste roteiro, o ideal é voo lowcost. Carro seria impossível rsrs Outra opção de roteiro seria Bruxelas > Luxemburgo > Suíça > Barcelona Cuidado com esta história de achar que há voos low-cost para tudo que é canto da Europa, nem sempre há voos locais que você quer e quando há, nem sempre os voos são nos dias que você precisa, e muito menos baratos. Você até pode conseguir alguns voos low-cost, como por exemplo entre Barcelona e Viena, entre Barcelona e Luxemburgo, ou entre Basel/Genebra e Barcelona, mas o resto, acho que não vai ter voo low-cost não. Ou seja, voos low-cost funcionam bem e tem uma boa oferta enquanto que você ficar num roteiro envolvendo só capitais ou grande cidades, mas quando você começa a incluir cidades do interior, a oferta de voos low-cost diminui bastante ou mesmo é inexistente. 1 hora atrás, danielvalles disse: Outra opção de roteiro seria Bruxelas > Luxemburgo > Suíça > Barcelona Supondo que você chegue por Bruxelas, não há voos entre Bruxelas entre Luxemburgo, somente trens, a passagem custa uns 50 euros por pessoa e leva mais de 4 horas. Luxemburgo e Suíça não há voos low-cost, só LuxAir e Swiss operam voos diretos, e numa pesquisa rápida não achei nenhum voo direto por menos de 150 euros a pessoa. Outra opção seria ir de trem de Luxemburgo até Basel ou Zurich, mas são uns 5 horas de viagem, com 1 ou 2 baldeações pelo caminho, e custando perto de 100 Euros por pessoa. E por fim, você poderia ir de ônibus, mas são 8 horas de ônibus até Zurich, será o pessoal vai estar disposto a encarrar isto de ônibus? E na hora de ir para a Barcelona, os voos low-cost não saem de Zurich, mas sim de Genebra ou Basel... 1 hora atrás, danielvalles disse: O roteiro que escolhemos será Suíça (Lucerna e Zurique), Alemanha (Trier e mais alguma cidade), Luxemburgo e, por fim, Áustria (Viena) ou Espanha (Barcelona). Supondo que vocês cheguem por Zurich, não há voos para Trier, de avião, você teria que ir para Luxemburgo ou Frankfurt antes de ir para Trier. Ou então encarrar o trem ou ônibus como comentei acima, mas em sentido contrário, da Suíça para Luxemburgo. Entre Luxemburgo e Trier e fácil, há trem direto a cada 2h custando uns 20 euros, e leva-se 1h para chegar ao destino. Mas entre Frankfurt e Trier é mais complicado, não há trens diretos, a viagem leva umas 4 horas com uma ou duas baldeações custando uns 30 ou 40 euros por pessoa. Para ir até Viena, você teria que pegar o avião em Frankfurt ou Luxemburgo, mas os voos entre Frankfurt e Viena custam os olhos da cara, mais de 150 euros por pessoa, e os voos diretos de Luxemburgo a Viena são mais caros ainda!! Já de Luxemburgo para Barcelona há voos low-cost, mas os voos não são diários, são só 3 vezes por semana, as segundas, quartas e sextas, então ainda tem que ver se encaixam nos dias que você precisa. De Frankfurt para Barcelona tem voos low-cost todos os dias, mas nem sempre eles são baratos, num dia tem voo por 20 euros, mas no seguinte está por 120 euros.... Citar
Membros poiuy Postado Janeiro 3, 2020 Membros Postado Janeiro 3, 2020 Ou seja, você precisa amadurecer um pouco mais as ideias do roteiro, estes roteiros que você sugeriu tem grande potencial para ficarem complicados ou caros demais, o que pode pesar bastante num grupo de 9 pessoas... De forma resumida, sempre que você tem um roteiro que vá alem das grandes capitais, os roteiros serão um pouco mais complicados de montar, nem sempre vai haver voos baratos para todos os cantos que você quiser ir, pode ter algumas partes bem demoradas ou meio chatas com muita baldeação, onde seja melhor repensar o roteiro e alugar um carro, nem que seja num ponto específica da viagem, e fazer de avião, aqueles trechos onde fizer sentido tanto na parte logística ou financeira. Por exemplo, no seu caso, eu pensaria em chegar do brasil por Frankfurt, alugar um carro, visitar Heidelberg ou outra cidade qualquer, Trier e Luxemburgo, voltar a Frankfurt, devolver o carro, pegar um trem até Zurich, visitar os locais na Suíça de trem ou com outro carro alugado lá, e finalizar pegando um voo low-cost em Basel ou Genebra para Barcelona, de onde voltariam ao Brasil Citar
Membros Luana Knorst Postado Janeiro 3, 2020 Membros Postado Janeiro 3, 2020 Eu acho até melhor vc ir diretamente pro aeroporto de Luxemburgo :) vc economiza umas 3, 5 horas de viagem e já estarão lá. Só lembre que Luxemburgo é um país bem caro, então melhor dormir e deixar pra comer na Alemanha :) Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 6, 2020 Membros Postado Outubro 6, 2020 Sem dúvidas, Berlim! Berlim é uma das cidades mais incríveis do mundo na minha opinião - principalmente pra quem gosta de história. Frankfurt é uma cidade muito industrial e não tem tantas opções turísticas. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Membros Rodrigo Hortz Postado Dezembro 12, 2021 Membros Postado Dezembro 12, 2021 Berlim, sem sombra de dúvidas! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 12, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 12, 2021 +1 para Berlim, adoro! Citar
Membros FCRO Postado Dezembro 13, 2021 Membros Postado Dezembro 13, 2021 berlim frankfurt é uma cidade p/ ver em meio dia caso tenha uma conexão longa em FRA Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Dezembro 14, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2021 A briga ai é tipo Cuiabá e XV de Piracicaba 😂... Não é que Berlin seja tão bom assim, apenas Frankfurt não tem nada turístico. Se o interesse for em guerra, comunisno, se o cara tiver paciencia para longas leituras em Ingles nos diversos memorais, se tiver interesse em um conteúdo massivo referente ao Nazismo com um tom arrependimento que não se reflete na postura do Berlinense na cidade... va la curtir 3 dias. Da para conhecer um Campo de concentração que tem perto... Culinária achei fraca, preços não são caros e os museus comparando ao que voce pode ver em em Madri, Paris, Ams, Roma... são muito fracos também (Na minha opinião). Muitas "atrações" são meros centros comerciais... O preço de eletrônicos é muito bom e ainda rola o tax free. Em se tratando de vida noturna, que é um capitulo a parte como os estrangeiros no geral são tratados, não é bom criar qualquer expectativa além dos Irish pubs e bares de coquetéis... Ver para crer amizade! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Dezembro 14, 2021 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2021 @Rafael_Salvador Respeitosamente tenho que divergir de sua opinião sobre Berlim. IMHO, a cidade sensacional. A culinária existe para todos os gostos, a toda hora. Comi Pho em Berlim as 2 da manhã, comi churrasco, comi comida tailandesa, chinesa, belga, francesa e etc. A variedade é enorme e não faltam opções. Não vejo os museus como "fracos". O museu egípcio é considerado um dos mais importantes do mundo (e onde está a lindona Nefertiti), o museu da Mágica, o museu da Ilusão, o museu de tecnologia e de comunicação e por aí vai.. tem tanto museu que precisaria de um ano inteiro para vê-los, coisa que Amsterdam por exemplo, mesmo sendo Amsterdam, fica longe. Ok, Paris tem museu para cacete e claro, o Louvre, mas as opções de Berlim são muito maiores. A vida noturna de Berlim é uma das melhores que já vi, principalmente quando se vai para Berlim oriental. Existe de tudo, para tudo e para todos. Pode colocar o que for na cabeça que encontrará em Berlim (inclusive aquilo que não quer colocar na cabeça ou aquilo que deseja esquecer para sempre ) Eu estive em Berlim pelo menos uma dúzia de vezes e realmente gosto da cidade. Como tenho amigos morando lá e meu irmão morou por 4 anos na cidade, creio que minhas experiências são diferentes por ter saído bastante do circuito turístico. Mas comparar Cuiabá com o XV é demais hein. Claro que o XV é melhor Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.