Membros danielvalles Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para Barcelona (3 dias), Alemanha (+/- 5 dias) e Suíça (+/-5 dias) com meus pais e sogros. Focando na Alemanha, já estive em Colônia, Munique e no Castelo de Neuschwanstein. Gostaria então de escolher outras cidades e pensei como cidade base Frankfurt ou Berlin, com a ideia de viajar pelas redondezas. Qual das duas seria a melhor a opção? Alguém sugere outra cidade base? Obrigado. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Vocês viajariam em qual mês? A cidade de Frankfurt não tem lá muita coisa interessante e relevante em termos de turismo, em uma manhã ou uma tarde, você visitou toda parte turística de Frankfurt e é capaz de sobrar tempo... Frankfurt é interessante como ponto de partida ou base para um roteiro pela pequenas cidades próximas, como por exemplo pela cidades e castelos do vale do Rio Reno entre Mainz e Koblenz, para visitar a cidade de Heidelberg, e Wurzburg, mas seria um roteiro onde seria interessante ter um carro alugado, pois de trem, pode acabar ficando meio caro demais para tanta gente assim. Berlin divide opiniões, algumas pessoas gostam, outras acham meio sem graça, o pessoal mais jovem e hipster costuma gostar bastante de Berlin, mas as demais pessoas, podem achar meio sem graça se não tiverem muito interesse na história da Alemanha. Tirando Potsdam, e Dresden que já fica meio longe, também não tem nada que seja realmente próximo a Berlin e que valha um bate-volta, ou seja, você vai a Berlin para ficar em Berlin e não para visitar cidades próximas. Pensando no fato de que vocês pretendem ir a Suíça, e que seria interessante ter um carro alugado, eu ficaria com a região de Frankfurt, aproveitando por passar em Baden-Baden, Freiburg, Strassburg, etc no caminho para a Suíça... Ou então descer de carro pela "Estrada Romântica" passando por Rothenburg ob der Tauber, Nürnberg, Nördlingen, Dinkelsbühl, Constança, etc antes de entrar na Suíça... Por falar em Suíça, você está ciente que Suíça é um local absurdamente caro? Tudo é absurdamente caro por lá e você precisa ter um orçamento beeem folgado para ir a Suíça e fazer os passeios interessantes e legais. Você não vai para a Suíça para ficar nas cidades, pois estas não oferecem nada que não seja igual ou até mesmo melhor e principalmente mais barato na Alemanha, você vai a Suíça para visitar os lagos, visitar e subir as montanhas de teleférico, passear nos vilarejos alpinos, etc... Mas estes passeios e atividades custam os olhos da cara, e metade das pessoas que aparece aqui falando que quer ir a Suíça desiste quando começa a tabelar os gastos. Então se realmente forem ir a Suíça, esteja preparado para gastar bastante, e estime corretamente os custos antes de comprar qualquer passagem. 3 Citar
Membros Julio Coelho Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Bom dia Daniel. Cara, eu e minha namorada voltamos faz um mês de um mochilão de trem (Paris->Luxemburgo(Capital e Viandem)->Alemanha(Trier)->Bélgica(Dinant, Bruxelas, Bruges)->Amsterdã->Paris). Pelo visto tu vai fazer toda a função de avião, pois vai para locais bem distantes um do outro e não sei se vai se animar a alugar carro nesses poucos dias. Não conheço a Alemanha ainda, somente Trier, mas meus amigos que conhecem dizem o mesmo que o poiuy. A Alemanha é um país para se visitar de carro, circulando entre os lugares pitorescos, pois as cidades não têm muitas atrações turísticas padrão. Por exemplo: os melhores museus de guerra tu vai encontrar na Bélgica, EUA, Luxemburgo e não na Alemanha. Acho que para um melhor aproveitamento, para viagem sem carro, tu deveria ir para locais com uma maior densidade de atrações. Se quiser dicas dos lugares que visitei é só pedir. Sobre os valores, já te adianto que para passar razoavelmente bem, sem extravagâncias, e ir tranquilo para este locais mais caros (comida + deslocamentos + bilhetes de atrações) leve uns 60 euros por pessoa por dia. 1 Citar
Membros Luana Knorst Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Entao, eu escolheria Berlin! A uns 2 meses atrás eu fui pra Frankfurt e nao curti muito a cidade nao, achei que tinha bem pouca coisa. Vou te dar uma dica bem legal, as vezes vc acaba gostando da minha dica né? Eu moro aqui na Alemanha em uma regiao muito bonita. Pesquisa um pouco sobre a cidade de Trier (é a cidade mais antiga da Alemanha). Se você pegar um voo pra luxemburgo, vc pode conhecer toda essa área, além de também conhecer Luxemburgo (País) e Luxemburgo (cidade), que eu particularmente acho muito mais bonita do que Frankfurt ou Berlin. Se vc for alugar um carro, sao +/- 45 minutos de Trier pra Luxemburgo, e se vc ficar 5 dias, também dá pra vc visitar a cidade de Cochem, onde tem um lindo castelo, ou um pouco mais longe tem um castelo chamado Burg Eltz. Acho que pra 5 dias seria um ótimo roteiro... Depende onde vcs vao pra Suíca, também dá pra ir de carro, é longinho, mas é bem legal poder ir parando no caminho né! Ah, quando fui pra suíca, fomos pela franca, aí também já visitamos a cidade de strasbourg. 1 Citar
Membros Julio Coelho Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Que show Luana! Eu estive aí em Trier não fazem 2 meses. Achei a cidade muito legal e com lojas bacanas, comida boa e barata, pena que fui em uma época em que algumas atrações estavam em reforma (isso na Europa toda). O que são aqueles cachorro quente que eles vendem na rua??? Tu já visitou Viandem que ficai aí do lado, em Luxemburgo? É muito lindo lá, tem um castelo todo restaurado e boa parte da população é de portugueses e nos recebeu muito bem. Um abração! 1 Citar
Membros Luana Knorst Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Oi Julio! Aqui está tudo sempre em reforma, é bem dificil encontrar uma atração que esteja sem gente trabalhando normal hehe Eu não gosto mto dos cachorros quentes, mas a batata frita é magníficaaaaaa!! Ainda mais as que se vende nas sacolinhas de papel! Vianden nunca visitei, mas está na minha lista, quando sobrar um tempinho em um final de semana. O castelo é muito bonito mesmo. E é verdade, em Luxemburgo tem tanto português, na rua vc ouve o tempo todo as pessoas falando português... Mas é uma cidadezinha internacional né, falam 4 linguas Citar
Membros danielvalles Postado Dezembro 30, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2019 @poiuy estamos programando para ir em Setembro/20. É um bom período? Gostei da dica da @Luana Knorst para visitar a região da Alemanha próxima a Luxemburgo, inclusive com a possibilidade de visitar Luxemburgo. Inicialmente a nossa ideia era fazer os traslados de trem e, quando demorasse mais de 6 horas, fazer os traslados de avião. Seremos ao todo 9 pessoas. Neste caso é melhor alugarmos 2 carros? Pelo que pesquisei, a logística na Suíça possui preços elevados. Se formos de carro não é aconselhável reservarmos hospedagem com antecedência pra não travarmos o roteiro e, neste caso, teríamos que reservar a hospedagem na hora. Isto acabaria elevando o preço das diárias, não? @Julio Coelho do roteiro que você fez eu conheço apenas Amsterdam. Vou pensar em como montar o roteiro incluindo Suíça, Alemanha, Luxemburgo e talvez outro país, considerando que termos 15 dias para fazer a viagem. Desde já obrigado a todos pelas dicas. Citar
Membros Julio Coelho Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 Daniel, só avalie bem o carro nas cidades do Benelux, pois não tem onde estacionar e quando tem é caríssimo. Pegue hospedagem com estacionamento incluso e ande de transporte público que funciona muito bem e não custa caro. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 31, 2019 Membros Postado Dezembro 31, 2019 Setembro ainda é uma boa época, ainda é relativamente quente e o clima ainda costuma ser bom. Na verdade o único "problema" de setembro são as festas, a Oktoberfest e Cannstatter começa na metade de setembro e deixam tudo meio caro e lotado no sul da Alemanha. Com 9 pessoas é melhor alugar 2 carros, para ficar só com um carro, precisaria ser uma van, mas eu não reconendaria, em alguns locais já é meio complicado estacionar um carro pequeno, uma van traria complicações adicionais. Em relação a hospedagem na Suíça, sim reservar na hora será mais caro, e na verdade tem um complicador adicional, os hoteis não costumam ser tão grandes com centenas de quartos, a maioria são hotéis pequenos com no máximo 20 ou 30 quartos, e você corre grande risco de não conseguir 3 ou 4 quartos no mesmo hotel assim de ultima hora. Na verdade, na Suiça o ideal é você escolher uma cidade bem localizada num ponto bem centralizado e se hospedar nesta cidade e visitar os outros locais como bate volta. Ficando hospedado num lugar centralizado, a maioria das atrações ficará a 1 ou 2 horas de carro ou trem do seu hotel. Ficar fazendo e desfazedo malas, carregar e descarregar carro, fazer check-in e check-out e perder tempo procurando hotel novo todo dia irá lhe tomar muito mais tempo do que os bate voltas. Reservar hospedagem na hora eu só faria nos deslocamentos longos, tipo você estar saindo de Frankfurt rumo a Suiça e ter 2 ou 3 dias em aberto para dirigir sem rumo... Mas novamente entra a questão de achar vaga pra todo este povo no mesmo hotel numa época onde estará tudo meio lotado devido as festas... Eu faria um esboço de roteiro, onde você planejaria passar e já reservaria hospedagens em locais estratégicos pelo caminho, mas deixaria a programação do dia meio em aberto. Vai ter locais onde você vai parar só 30 minutos, outros você vai querer ficar um pouco mais, ou seja, se for passear pelo interior, nas pequenas cidades e vilas, as vezes você visita 2 ou 3 locais mo mesmo dia, eu deixaria esta parte em aberto... Se não der pra visitar tudo num dia, visita a iltima vila na manhã seguinte r cirta alguma do dia seguinte.... Agora em relação ao carro, pegar ou não um carro vai depender muito do roteiro que vocês resolverem fazer... Você pode fazer um roteiro neste locais onde um carro seja meio inútil, mas também pode fazer um roteiro onde ter uma carro alugado seja a única forma de tornar a viagem viável. Então eu recomedaria primeiro você definir o roteiro e locais a visitar, e depois pensar se vai alugar uma carro ou não. 1 Citar
Membros danielvalles Postado Janeiro 3, 2020 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2020 @poiuy estamos querendo ir na primeira quinzena de setembro, então o preço não deve estar tão "contaminado" pela Oktoberfest. Para a Suíça, vou fazer que nem sugeriu... escolher uma cidade bem localizada num ponto bem centralizado e hospedar nesta cidade e visitar os outros locais como bate volta. Assim poderei fazer a reserva de hospedagem com antecedência. O roteiro que escolhemos será Suíça (Lucerna e Zurique), Alemanha (Trier e mais alguma cidade), Luxemburgo e, por fim, Áustria (Viena) ou Espanha (Barcelona). Neste roteiro, o ideal é voo lowcost. Carro seria impossível rsrs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.