Membros Jeniviana Postado Dezembro 28, 2019 Membros Postado Dezembro 28, 2019 Olá pessoal, estou indo para santiago dia 01/02/2020 e gostaria de algumas dicas, pretendo alugar um carro e fazer o roteiro por conta própria. Syugestões: preciso realmente de um 4x4? consigo fazer os roteiros do atacama e do salar de uyuni sem um guia? quantos dias preciso para chegar ao atacama, fazer os pontos turisticos e ir ao salar de uyuni? quanto de combustivel vou gastar? hospedagem barata? posso dormir dentro do carro no deserto do atacama? é seguro? quero gastar somente o necessário, mas gostaria de visitar as belas praias. é válido comprar algumas roupas de frio, oculos de mergulho e de sol, bateria recarregáveis, em santiago para depois seguir viagem? depois quero visitar viña del mar e valparaiso indicação de praias para o esporte skimboard PS. meu esposo bebe muita água, sai barato comprar água? outras observações e dicas sempre serão bem vindas, posso estar esquecendo de algo Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Dezembro 28, 2019 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2019 30 minutos atrás, Jeniviana disse: preciso realmente de um 4x4? É o recomendável estando em San Pedro e se for atravessar o deserto. 30 minutos atrás, Jeniviana disse: consigo fazer os roteiros do atacama e do salar de uyuni sem um guia? Atacama você consegue fazer os passeios por conta! Sei que dá pra atravessar o deserto (para Bolivia) sem guia.. mas não é o recomendável! Tem relatos de guias que conhece a região se perder.. atolar, furar pneu, acabar a gasolina.. etc. Quem fez por conta recente foi o casal do @mundi360 em uma Defender. Tem nos destaques do insta.. talvez ajude com alguma info. 35 minutos atrás, Jeniviana disse: hospedagem barata? booking.com - seleciona hospedagem mais barata! 36 minutos atrás, Jeniviana disse: posso dormir dentro do carro no deserto do atacama? é seguro? já vi algumas pessoas acamparem no deserto.. (principalmente no bus do deserto de Atacama) nunca ouvi relato de ter dado algo errado. atenção mais nas roupas.. que o frio é intenso, pesado! 38 minutos atrás, Jeniviana disse: é válido comprar algumas roupas de frio, oculos de mergulho e de sol, bateria recarregáveis, em santiago para depois seguir viagem? eu sinceramente não sei! Acho que coisa simples assim compensa mais comprar no Brasil em uma decatlhon. custo x beneficio 40 minutos atrás, Jeniviana disse: quanto de combustivel vou gastar? vai depender do roteiro que for fazer e o carro que vão.. você vai conseguir ter uma ideia depois que fechar o roteiro. 41 minutos atrás, Jeniviana disse: PS. meu esposo bebe muita água, sai barato comprar água? O mais barato é levar clorin.. embora no Chile o pessoal tome água da torneira! Não confio.. principalmente na Bolívia. rs 42 minutos atrás, Jeniviana disse: indicação de praias para o esporte skimboard Não tenho nem ideia do que é isso, sorry. rsrsr Citar
Membros Jeniviana Postado Dezembro 28, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 28, 2019 4 horas atrás, _Umpdy disse: Atacama você consegue fazer os passeios por conta! Sei que dá pra atravessar o deserto (para Bolivia) sem guia.. mas não é o recomendável! Tem relatos de guias que conhece a região se perder.. atolar, furar pneu, acabar a gasolina.. etc. Quem fez por conta recente foi o casal do @mundi360 em uma Defender. Tem nos destaques do insta.. talvez ajude com alguma info. olá, obrigada por todas as respostas, são de grande ajuda, vou ver se entro em contato com eles.. PS. o skimboard é tipo surf, só que a prancha é menor e se "surfa" na beira rs valeu pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.