Ir para conteúdo

O que levar na bagagem para o Peru


Onika Winchester

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, viajo para o Peru na data de 28 de janeiro até 11 de fevereiro e estou com dúvida em relação ao clima. Sei que é um período chuvoso na região, mas minha dúvida é em relação às roupas de frio, pois será verão e não sei se só preciso colocar uma jaqueta corta-vento e uma segunda pele na mala para emergências, ou se posso precisar de roupas mais pesadas. Em relação ao calor... roupas típicas de "praia" são as ideais para viajar nessa época? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui para o Peru (ficamos em Lima e fomos a Cusco e arredores) foi em setembro e levei uma jaqueta mais acolchoada, um casaco meio termo e um casaco mais leve. Quando chegamos, estava anoitecendo e eu estava com o casaco meio termo, sem cachecol e fiquei com frio, à noite fazia mais frio mesmo... Acabei usando o casaco mais quentinho todo o tempo, mas não precisei de roupa térmica nem nada assim não

Se quiser olhar meu relato da viagem, tem fotos e dá pra ver as roupas. Durante a manhã, eu ficava até com calor dos "sobes" e "desces" dos sítios arqueológicos [emoji28]

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em alguns locais do Peru pode ser bem frio em Fevereiro.

Por exemplo, em Cusco a previsão do tempo para Fevereiro é para fazer 20°C de tarde, mas de madrugada pode fazer 5°C.

Dependendo das atividades que você for fazer por lá, precissa sim levar roupa de frio um pouco mais pesada, pois para algumas atividades você sai de manhã cedinho, as 05:00 ou 06:00 da manhã, quando pode ter temperaturas proximas dos 5°C e você passar frio até chegar no local dos passeios

Mas depois que começam os sobes e desces, em pouco tempo você fica com calor.

Previsão do tempo para Cusco: 

https://www.accuweather.com/pt/pe/cusco/257812/february-weather/257812?year=2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Colaboradores
2 horas atrás, see_a_turtle disse:

Alguém já foi em Abril e sabe dizer como é o clima lá? Não encontro info pra esse mês. Vale a pena comprar algum casaco especial pra frio? 

Depende onde vai. Se for para os Andes, precisa de roupa de frio mas não vai a pena levar, penso eu. O custo lá é menor que no Brasil.

Agora se vai para o norte do Peru, não é necessário. Estará perto do Equador e não existe frio nessas bandas (que digam os amazonenses).

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, pmichelazzo disse:

Depende onde vai. Se for para os Andes, precisa de roupa de frio mas não vai a pena levar, penso eu. O custo lá é menor que no Brasil.

Agora se vai para o norte do Peru, não é necessário. Estará perto do Equador e não existe frio nessas bandas (que digam os amazonenses).

Obrigada pela dica!! Sim, estou pensando em ir pra Arequipa na primeira parada. Ao norte, vou no máximo a Lima. Será que acho bons casacos em Arequipa? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, see_a_turtle disse:

Obrigada pela dica!! Sim, estou pensando em ir pra Arequipa na primeira parada. Ao norte, vou no máximo a Lima. Será que acho bons casacos em Arequipa?

Depende o que chama de "bom casaco". Certamente marcas famosas ou marcas que são feitas para frio intenso não encontrará, mas o certo é que frio não passará :)

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...