Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Não tenho tempo pra completar o percurso todo e pensei em sair de Le Tour e caminhar até Courmayer em sentido anti-horario. São cerca de 20km/dia durante 5 dias com ganho de elevação de até 1.600m no primeiro dia (na ladder session). Estou indo com meu filho de 14 anos e nosso preparo fisico é razoavel. Parece um bom plano ou é audacioso demais ?

• Membros
Postado

Eu pessoalmente acho razoável. Porém vc tem que estar acostumado com trilhas. Você provavelmente deve ter nascido em 1973. Eu nasci em setembro de 71. Estar em boa forma física não necessariamente significa que daremos conta da exigência física necessária. Por exemplo. Se vc tem costume de frequentar academia todo dia, quando vai jogar futebol acaba ficando sem fôlego rapidamente. Isto também pode acontecer ao fazer trilhas, subindo morro e carregando mochila pesada nas costas. Em 2018 eu fiz o circuito W em Torres del Paine. Para me preparar, fazia 8 km de caminhada todos os dias, sendo que em 2 ou 3 dias da semana, fazia um circuito que tinha praticamente apenas morro. Eu achei que isto me ajudou bastante. Subir morro carregando mochila é bem diferente de fazer academia, por exemplo. Se vc não tem costume com trilhas, pode ser que, no segundo dia, seu corpo esteja dolorido do esforço do primeiro dia, e aí o cansaço vai acumulando. Se não me engano, no TMB existe opções de traslado de bagagem, o que facilita muito a travessia. Mas eu realmente acho bem viável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...