Membros marcio.card Postado Dezembro 21, 2019 Membros Postado Dezembro 21, 2019 Boa tarde. Por favor, sabem me dizer em que cidade é melhor ficar pra fazer um bate e volta ao Mont Saint Michel? Quais as opções de transporte pra se chegar lá? Obrigado. Citar
Membros F M Postado Dezembro 21, 2019 Membros Postado Dezembro 21, 2019 Boa noite, @marcio.card A cidade mais próxima, com pequena estrutura turística, é Pontorson. Talvez você queira partir de Caen, bem maior e bem mais longe do Mont Saint Michel. Bate-volta dá para fazer desde Paris, mas fica bem cansativo. Dá para ir por agência de turismo, transporte público ou de carro. Pesquise na INTERNET as opções para a sua data de viagem. Bon voyage ! Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 21, 2019 Membros Postado Dezembro 21, 2019 Depende... Você tem interesse em visitar mais alguma coisa lá na região ou só Mont saint Michel mesmo? Se a idea for só visitar Mont saint Michel, é melhor fazer o bate-volta direto do Paris, você pega o trem as 07:11 da manhã, chega em MSM as 10:20, e na volta pega o trem/ônibus em Mont Saint Michel as 18:11 e chega em Paris as 22:06 Agora se você tiver outros interesses por lá, e quiser visitar outras cidades ou locais por lá, pode ser interessante fazer uma base na região, mas agora onde fazer a base vai depender de vários fatores, entre eles, quais outras cidades/ locais você quer visitar, e qual o meio de transporte vai usar, e a melhor base pode ser vários locais diferentes dependendo das suas respostas. Citar
Membros marcio.card Postado Dezembro 29, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2019 Boa noite. Agradeço pela resposta e tbm pela resposta na questão sobre a Russia. No caso da Normandia, gostaria tbm de visitar Caen, que pensei em usar como base, mas não achei horários bons de transporte (trem ou ônibus). Se tiver alguma ideia, manda aí, por favor. Obrigado. Citar
Membros marcio.card Postado Dezembro 29, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2019 Em 21/12/2019 em 20:31, poiuy disse: Depende... Você tem interesse em visitar mais alguma coisa lá na região ou só Mont saint Michel mesmo? Se a idea for só visitar Mont saint Michel, é melhor fazer o bate-volta direto do Paris, você pega o trem as 07:11 da manhã, chega em MSM as 10:20, e na volta pega o trem/ônibus em Mont Saint Michel as 18:11 e chega em Paris as 22:06 Agora se você tiver outros interesses por lá, e quiser visitar outras cidades ou locais por lá, pode ser interessante fazer uma base na região, mas agora onde fazer a base vai depender de vários fatores, entre eles, quais outras cidades/ locais você quer visitar, e qual o meio de transporte vai usar, e a melhor base pode ser vários locais diferentes dependendo das suas respostas. Boa noite. Agradeço pela resposta e tbm pela resposta na questão sobre a Russia. No caso da Normandia, gostaria tbm de visitar Caen, que pensei em usar como base, mas não achei horários bons de transporte (trem ou ônibus). Se tiver alguma ideia, manda aí, por favor. Obrigado. Citar
Membros marcio.card Postado Dezembro 29, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2019 Em 21/12/2019 em 20:15, F M disse: Boa noite, @marcio.card A cidade mais próxima, com pequena estrutura turística, é Pontorson. Talvez você queira partir de Caen, bem maior e bem mais longe do Mont Saint Michel. Bate-volta dá para fazer desde Paris, mas fica bem cansativo. Dá para ir por agência de turismo, transporte público ou de carro. Pesquise na INTERNET as opções para a sua data de viagem. Bon voyage ! Obrigado. Citar
Membros poiuy Postado Dezembro 30, 2019 Membros Postado Dezembro 30, 2019 13 horas atrás, marcio.card disse: Boa noite. Agradeço pela resposta e tbm pela resposta na questão sobre a Russia. No caso da Normandia, gostaria tbm de visitar Caen, que pensei em usar como base, mas não achei horários bons de transporte (trem ou ônibus). Se tiver alguma ideia, manda aí, por favor. Obrigado. Esta região da França é complicada para quem depende de ônibus ou trem, dificilmente os horários encaixam ou são bons... Dando uma olhada nos horários dos trens e ônibus de Caen para MSM, realmente eles são ruins, e não encaixam... Como qualquer opção que você pensar envolvendo estas duas cidades vai ser ruim, pessoalmente eu pensaria em ir direto de Paris para Mont Saint Michel com o trem das 07:11 que eu citei acima, passaria o dia lá em MSM e pegaria o ônibus/trem das 18:11 para ir embora, só que ao invés de voltar a Paris, você iria a Caen, ficando 1 ou 2 dias em Caen e voltar de Caen a Paris Citar
Membros marcio.card Postado Dezembro 30, 2019 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2019 6 horas atrás, poiuy disse: Esta região da França é complicada para quem depende de ônibus ou trem, dificilmente os horários encaixam ou são bons... Dando uma olhada nos horários dos trens e ônibus de Caen para MSM, realmente eles são ruins, e não encaixam... Como qualquer opção que você pensar envolvendo estas duas cidades vai ser ruim, pessoalmente eu pensaria em ir direto de Paris para Mont Saint Michel com o trem das 07:11 que eu citei acima, passaria o dia lá em MSM e pegaria o ônibus/trem das 18:11 para ir embora, só que ao invés de voltar a Paris, você iria a Caen, ficando 1 ou 2 dias em Caen e voltar de Caen a Paris Pensei tbm em passar a noite em Pontorson pra ver o MSM iluminado e seguir pra Caen no dia seguinte cedo. Vou pesquisar os horários. Valeu pela dica! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Dezembro 31, 2019 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2019 Eu fiquei em Rennes porque era a única cidade próxima que tinha hostel, mas isso já faz muito tempo... mais de 10 anos... A cidade em si não tem nada de muito interessante, só serve mesmo como base Na época tinha um ônibus que levava ao Mt St Michel, já deixava direto no portão do monte, dava pra ir de manhã e voltar de tarde, não sei se ainda existe Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Dezembro 31, 2019 Membros Postado Dezembro 31, 2019 Eu também fiquei em Rennes, que dá pra pegar um trem para Pontorson (que fica a 10km do monte) e depois um onibus (bem em frente a estação de trem). E também visitei St Malo no outro dia Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.