Membros wilcox Postado Dezembro 18, 2010 Membros Postado Dezembro 18, 2010 (editado) materiais 2 leds super brancos 1 resistor de 27 ohms (listras vermelha, violeta, preta, ouro) 1 bateria 9 volts 1 conector para baterias ligue-os como na imagem Eu normalmente coloco o fio do positivo em cima do polo positivo da bateria pra servir como interruptor. E ja usei por 2 finais de semana prolongados ligado a noite quase toda e a bateria nem da sinal de querer acabar. Quem quiser fazer outros modelos com mais ou menos lampadas e so colocar os dados nessa calculadora. http://www.superled.com.br/zbxe/?mid=Calculadora Coloque: Voltagem do LED: 4 VOLTS Amperagem do LED: 40 MILLIAMPS E para saber a sequencia de cores do resistor que você precisa comprar use esse site http://www.areaseg.com/sinais/resistores.html Gostou? Não gostou? Tem sugestões? Pedidos? Deixe uma mensagem aqui. Editado Maio 6, 2011 por Visitante Citar
Membros Marco Calavera Postado Dezembro 28, 2010 Membros Postado Dezembro 28, 2010 É legal, mas gostaria de ver a estrutura que você montou para abrigar esse circuito. E não seria mais interessante usar pilhas, já que essas baterias de 9V estão ficando cada vez mais raras? De qualquer forma, acho muito prático construir sua própria lanterna, você a pode fazer do formato e peso que quiser e provavelmente sairá bastante barata. Abraço Marco Citar
Colaboradores lowpower Postado Dezembro 28, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2010 Depende pra oq vc vai usar, tudo bem, compensa... Mais se intuito é realmente fazer uma lanterna, acho que é melhor comprar uma.... no site dealextreme.com vc acha lanternas apartir de 10 dolares. Lanternas muito boas por sinal! Obs: frete é free. Demora umpouco, mais chega. Citar
Membros marcelowillian Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 mas a intenção é fazer!hehe legal mesmo a dica! pois dá pra fazer um lampião usando este processo! Citar
Membros George Leonardo Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 Acho que é bem legal para um lampião mesmo, da para colocar tudo em um potinho ou algo assim hehe. É só pensar um pouco que da para fazer algo legal. Muito boa a idéia hein, vou fazer algo assim para mim! Citar
Membros Jets Postado Abril 18, 2011 Membros Postado Abril 18, 2011 eu tb gostaria de ver uma foto de mais ou menos como foi organizado a estrutura de sua lanterna de led pra ter uma noçãozinha básica, abraços Citar
Membros marcelowillian Postado Maio 4, 2011 Membros Postado Maio 4, 2011 meu...não dá pra adaptar a pilha AA neste esquema?!!?!? Citar
Membros marcelowillian Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 cara..tava pesquisando um pouco mais... achei este site aki sobre resistores...muito bom! dá pra saber exatamente que tipo de resistor vc tem de usar! http://escolademecanica.wordpress.com/2007/10/21/resistores-e-programa-para-calculos-de-codigos-de-cores/ Citar
Membros ftfrantz Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Pra quem tiver peciencia para esperar entra no Deal Extreme e compra aqueles Led tipo CREE Q5 ou Q3, o brilho dele é bem maior do que o desses leds comuns só que não direcionam tão bem a luz mas pra isso é só usar um daqueles refletores das lanternas comuns, fica uma maravilha. Ja tive uma, se achar ela em algum canto aqui de casa posto algumas imagens. Citar
Membros ManuelaSousa Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 Pelo que eu pude perceber do seu esquema, vc está mandando os 9V da bateria diretamente pro LED. Sendo assim, qual a finalidade do resistor? E, como são dois LEDs, ñ seria recomendável cada led ter um resistor? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.