Membros diasmarcelo Postado Agosto 25, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2014 Gente boa, estou planejando dar um pulo no Uruguai e gostaria de saber se há linhas de ônibus que liguem Colônia à Punta del Este. Aliás, há algo mais a ser conhecido lá, além de Montevidéu? Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nathtani Postado Agosto 26, 2014 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2014 É caro um tour pra casa Pueblo ? Vou estar em Punta mas a pé... agora fiquei confusa rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kim Jansen Postado Dezembro 9, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Olá Mochileiros, Poderiam me dar umas dicas de lugares e programas imperdíveis para se fazer em Punta Del Este e La Paloma? Agradeço desde já. Beijos e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores bstorquato Postado Junho 26, 2017 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2017 Punta del Este é um destino muito popular no Uruguai, e está caindo no gosto do brasileiros também. São cada vez mais pessoas visitando a famosa praia, que eu diria ser a Jurerê Internacional do Uruguai. Um destino incrível, cheio de opções e que merece ser visitado. Confira o que fazer em Punta del Este! O que fazer em Punta del Este Los Dedos Cartão postal de Punta del Este, Los Dedos é um clássico. Obra do artista chileno Mario Irrazábal, levantada em 1982, representa a presença do homem na natureza, o homem surgindo à vida. Casapueblo Talvez ainda mais famosa que o monumento Los Dedos, a Casa Pueblo é ponto imperdível pra quem visita Punta del Este. De arquitetura única e incomparável, a Casa Pueblo é obra do pintor e escultor uruguaio Carlos Páez Vilaró. Foram mais de 36 anos de construção, e foi toda feita pelas próprias mãos do artista. Construída sem planejamento algum, hoje é utilizada como hotel, centro de eventos, restaurante e museu, onde são expostas obras de arte, esculturas e pertences de Vilaró. Com vista total para o mar, o horário mais recomendado de visitação é o do pôr do sol, que visto da Casa Pueblo é ainda mais fantástico. Conrad Hotel e Cassino 5 estrelas, o Conrad é tão imponente que virou ponto turístico de Punta del Este. Inaugurado em 1997, é o único cassino privado em toda a América Latina. Tem 3.400m², conta com 75 mesas de jogo e mais de 580 máquinas. Além disso, ainda possui 5 restaurantes, centro de convenções, galeria comercial e um SPA de quase 1200m². Um prédio fenomenal e que virou ícone no Uruguai. Bikini Beach Bikini Beach é a praia mais famosa de Punta del Este, com bares beira mar, música eletrônica e muita gente. Os bares colocam caixas de som enormes na areia, deixando o ambiente bem animado e agitado. O pessoal costuma levar a própria bebida em caixas térmicas e passar o dia ali, curtindo a festa. La Barra La Barra é um dos bairros de Punta del Este, muito conhecido pela vibe jovem e agitada. Ali estão os melhores barzinhos e praias da cidade, sendo ótima localização para o dia todo. Ficar hospedado em La Barra é uma boa escolha. Além disso, ainda tem a ponte de La Barra, famosa por ser ondulada. Isla de Lobos Reserva natural protegida pelo governo, a Isla de Lobos é um passeio imperdível de Punta del Este. Recebe esse nome por ter a maior colônia de Lobos Marinhos do hemisfério ocidental. No ano de 2005, foram contabilizados 15.000 leões e impressionantes 250.000 lobos marinhos! É proibido qualquer contato humano na ilha, sendo assim, o passeio para Isla de Lobos vai até perto da mesma. O barco fica a uns 50 metros de distância da ilha, o que é o suficiente para ver a quantidade gigantesca de animais que ali habitam. Dica Tire a Bunda do Sofá: Vá com o estômago preparado, pois devido às necessidades dos bichinhos, o cheiro perto da ilha é muito forte, causando enjoos em algumas pessoas. O passeio sai da marina de Punta del Este, e para chegar até a ilha são aproximadamente 60 minutos. Gastronomia A gastronomia em Punta del Este é bem internacional, com pratos do mundo todo. Mas também por ser litoral, os pratos com frutos do mar estão bastante presentes em restaurantes. Nós saímos para comer apenas duas vezes, o resto das refeições fizemos no hostel. A carne uruguaia é bem famosa por sua alta qualidade, e nosso cardápio foi praticamente baseado em churrasco. No hostel Rojo Y Negro tínhamos à disposição uma boa churrasqueira, que usamos e abusamos. Los Balleneros Esse é um dos restaurantes que fomos, e na verdade fizemos apenas um aperitivo. Faz parte de um clube, mas é aberto ao público. Ambiente bacana com vista para o mar, atendimento e comida boa. Pegamos uma porção de mariscos ao bafo e lula a milanesa, ambos muito bons. Transporte Transporte público não existe em Punta del Este, ou seja, você vai de carro, aluga um, ou vai conhecer muito pouco da cidade. Ir de carro até lá nem sempre é viável, então acho que para a maioria do pessoal, a melhor opção é alugar. Minha viagem à Punta del Este Esse foi meu primeiro mochilão, ou melhor, primeira road trip. Fomos em 3 pessoas, meu pai, um amigo (Gilmar) e eu. De São Bento do Sul até lá são aproximadamente 1.400km, os quais fizemos em 2 dias. Nosso planejamento foi mínimo, o plano era dirigir até onde aguentássemos, dormir e seguir viagem no outro dia. Foi nessa viagem que percebi o quão fantástico é viajar sem planos e expectativas, descobrindo cada canto e se encantando com cada momento. Viajar assim é estar livre. Livre de roteiros, livre de horários e “obrigações” que criamos quando saímos com tudo agendado. Na estrada Dormimos em Pelotas, e lá, comi uma das melhores picanhas da vida. Jantamos no Cruz de Malta Choperia, um lugar bacana, bem movimentado e com comida excelente. Cuidado pra não confundir com o Cruz de Malta Bar, que é da mesma rede, mas com outro conceito. No dia seguinte acordamos cedo e seguimos viagem. Rodamos até Punta del Diablo, onde paramos pra almoçar. Punta Del Diablo também está entre os destinos conhecidos do Uruguai, por te uma vibe mais roots e liberal. Curtimos muito o lugar e prometemos um dia voltar. Dizem que o revéillon ali é incrível! Depois de mais alguma horas de estrada, chegamos em Punta del Este. E fomos direto para o hostel, coisa que demorou um pouco, pois nem o endereço tínhamos! Exageramos um pouco na falta de planejamento. Hospedagem em Punta del Este Essa foi também a primeira vez que me hospedei em hostel. Apesar de não ser um hostel bom, foi uma experiência totalmente diferente do que eu estava acostumado, e fez com que eu mudasse totalmente meu conceito sobre viagem. O Gil e eu ficamos no Negrita Hostel, um hostel barato e de pouca estrutura. Quartos sem AC (acredite, em Punta isso faz muita falta), geladeira velha com a porta amarrada, internet ruim e por ai vai. Mas a simpatia dos donos e vibe que conseguiram criar, compensou tudo. Fizemos ótimas amizades no hostel e só isso já valeu. Meu pai, que decidiu mais tarde que iria com a gente, ficou hospedado no Rojo y Negro. Um hostel muito bem estruturado, limpo e organizado, e também com ótima localização. Inclusive, nós passamos muito mais tempo no Rojo y Negro do que no Negrita, que só íamos para dormir. Revéillon em Punta del Este Nossa viagem foi para passar o revéillon em Punta del Este. A maneira mais comum de se passar a data na cidade é em bares e restaurantes, que fazem eventos fechados com comidas e bebidas a vontade. São eventos caros, e nós optamos por algo mais em conta. Combinamos com mais um pessoal que estava no Rojo y Negro e fizemos um baita churrasco no hostel. Passamos o momento da virada por lá mesmo, vimos os fogos de artifício e depois cada grupo foi para um lado. Nós escolhemos uma festa, que iria ter em uma pequena ilha ali em La Barra mesmo. A festa era open bar e custou uns R$ 70,00 por pessoa. Um evento bacana, com muita gente, queima de fogos a noite toda e diversos shows pra animar o pessoal. _________________________________________________________________________________________ Punta del Este é cercada de lugares bonitos, seja mansões com carros milionários, mirantes com vistas incríveis ou pequenas praias escondidas. Nós ficamos 5 dias por lá, e acho que foi um tempo bacana, deu pra fazer bastante coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.