Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, 

Gostaria de tirar algumas duvidas. Estou em Portugal, entrei como turista e completara os 90 dias em 12/2019 mas so voltarei ao Brasil 02/2020, minha duvida então é, posso ter prolemas maiores na volta ao Brasil, além da multa? Eles podem nos segurar no aeroporto ou prender?

Outra duvida, antes de voltar, quero também fazer algumas viagens dosmeticas pela europa, há problemas nisso?

Desde já, obrigado.

• Membros
Postado

dentro do espaço schengen você não vai ter problema cruzando de um país ao outro

mas se por algum motivo te pedirem o documento e tiver passado seu tempo você pode ter problema, exemplo, uma vez em Berlin, em frente a catedral, um policial me pediu os documentos alegando que estavam fazendo vistoria de rotina, se você estiver com o visto vencido pode ter problemas

além da multa, você pode ter problema para voltar a Europa nos próximos anos, mas não vão prender você lá

• Membros
Postado

@Renan RL só complementando o que foi dito acima, nao da pra afirmar com 100% de certeza quais tipos de problema voce poderá ter, mas uma multa, ou uma bronca pode ser o mínimo que pode acontecer. Ti mandarem pra cadeira nao, mas ti enviarem para o Brasil o mais rápido possivel com certeza. E muito provavelmente voce tambem poderá ser barrado de entrar no espaço de schengen por algum tempo.

Nao adianta tambem falar que perdeu o passaporte e fazer outro pois isso tambem já é muito visado, seus dados ja estao no sistema.

• Membros de Honra
Postado

Não existe isso de ser mandado embora para Portugal. Sua Pátria é o Brasil. 

Aconteceria o inverso, ou seja, repatriado ao Brasil após vencido o prazo legal em Portugal. 

E também vc não vai mais na Europa por um bom tempo diante a permanência ilegal, além da imposição de multa e até mesmo impedimento em outros países que interligam as informações de imigração. abraços. 

• Membros
Postado

Se você chegar lá no aeroporto com uma passagem para o Brasil, eles não vão impedir você de ir embora, na verdade vão dar graças a Deus por estarem se livrando de você!

O que vai acontecer exatamente lá no aeroporto, não tem como saber, pode se resumir em uma bronca do policial ou uma bronca e uma multa, prender você, só se você tiver algum problema com a justiça local e tiver um mandado de prisão emitido por algum crime que você tenha cometido enquanto esteve lá.

• Membros de Honra
Postado
48 minutos atrás, poiuy disse:

Se você chegar lá no aeroporto com uma passagem para o Brasil, eles não vão impedir você de ir embora, na verdade vão dar graças a Deus por estrem se livrando de você...

O que vai acontecer exatamente lá no aeroporto, não tem como saber, pode se resumir em uma bronca do policial ou uma bronca e uma multa, prender você, só se você tiver algum problema com a justiça local e tiver um mandado de prisão emitido por algum crime que você tenha cometido enquanto esteve lá.

🤣🤣🤣🤣

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...